Tópico do BTT

Boas.

Tenho um renault Megane 5P (2012) que não tem barras no tejadilho nem, parece-me, qualquer tipo de furação para colocar barras.

Que barras/suportes me aconselham a comprar? Alguém tem um megane 5P??

Obrigado.

Boas.

Tenho um renault Megane 5P (2012) que não tem barras no tejadilho nem, parece-me, qualquer tipo de furação para colocar barras.

Obrigado.
eu tenho 2 da thule, os proride.
os freeride são mais baratos; outra marca conceituada é a montblanc; vê os barracuda.
os barracuda são mais volumosos, nem que seja pelo encaixe para os pneus serem bastante fundos. pelo que li, há quem esteja desagradado pelo inox do braço ficar rapidamente picado.
eu aconselho-te a não comprares suportes baratos ou de marcas pouco conhecidas. aquilo fica sujeito a forças do caneco, e a última coisa que queres é ver a bike soltar-se, numa viagem, do suporte e provocares danos em alguém (não acredito que o teu seguro se responsabilize por algo do género). não facilites!

quanto às barras (são universais, já que a minha carrinha já traz as barras longitudinais), tenho umas de alumínio da norauto (airmaxi, ou algo do género). os suportes da thule correm na calha das barras, o que torna o processo de montagem e desmontagem bem rápido e fácil.

as barras da thule ficam mais caras, mas uma razão é por comprares às peças. compras as barras e os fixadores à parte. os fixadores são específicos para cada modelo de carro. há de certeza para meganes. a vantagem é, se trocares de carro ou precisares das barras em mais que um modelo, apenas precisares de comprar os fixadores específicos.

Última edição:
Desde que "piquei" as pistas de um cubo Deore só porque ao montar a roda o eixo desapertou um pouco, eu deixei de gostar dos cubos shimano. Um colega meu teve (acho que) o mesmo problema com umas XTR. A meu ver, os cubos são o ponto fraco das rodas XT.

Eu tenho uns cubos XT, e na verdade sou um péssimo dono porque nunca lhes fiz manutenção (tenho um certo medo de os abrir na verdade, mas de qualquer forma nunca tive problemas), portanto não posso garantir o que vou dizer a seguir: O problema dos cubos é que não têm rolamentos selados...de resto são à prova de bala, mas pesados.
No entanto acho que as rodas xt da última geração (2012?) trazem rolamentos selados precisamente por causa das queixas (de pessoal que metia as rodas "de molho" nas voltas e depois tinha problemas...).

Boas.

Obrigado.

Tenho eu um GT line 5p!

Barras da Renault +- 150€, bem mais baratas que as da Thule e ficam bem melhor no carro.

Suporte Thule 591 em qualquer stand ford, +- 70€.

554564_357200804340970_1694417412_n.jpg

Tenho eu um GT line 5p!

Barras da Renault +- 150€, bem mais baratas que as da Thule e ficam bem melhor no carro.

554564_357200804340970_1694417412_n.jpg
Também tenho um proride que uso na Avensis. As barras são do Lidl. Até à data sem problemas.

Também uso o suporte com a bike virada para a frente, mas não gosto nada de ver a roda a abanar tanto. Quando andava com ele no clio conseguia ver a roda de dentro do carro, e fazia-me impressão. Na avensis não consigo ver, mas até pela sombra se nota.

Já agora, serei só eu que quando a levo no tejadilho ando sempre à procura da sombra? [:D]

Comprei recentemente um conjunto de barras + suportes da Atera. Comprei os suportes Atera Giro AF e estou extremamente satisfeito. Ficaram pouco mais caros que os proride (79€) mas as cunhas que seguram as rodas prendem muito bem as rodas e a bike. Fica mesmo bem encaixado.

A ver se da próxima ver que meter o tractor no suporte tiro umas fotos.

Tenho eu um GT line 5p!

sim, eu tb comprei as minhas num stand da ford.

nunomccIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII: aconselho-te a tirares as fitas de borracha que prendem as rodas, caso estaciones o carro na rua (sem a bike, claro!); há casos de gamanços das ditas. avisei uma colega do serviço disto e não é que quando reparou o mal já estava feito? não, não fui eu! [:D]

Sim, é verdade que ficam um pouco "expostas" ao alheio mas não creio ser assim tão frequente. Vejo vários casos em que ainda não aconteceu nada. Mas lá está, deve depender da zona e/ou da ocasião!

Boas.

Preciso de trocar algumas peças da minha bicicleta que já acusam algum desgaste.

Tenho de trocar o cubo traseiro (atualmente um Shimano Deore) e tinha pensado num Shimano Deore XT.
Há outras opções de outras marcas de melhor qualidade na mesma gama de preços? (quando falo na mesma gama não digo exatamente o mesmo preço). O aro é um Mavic (317 salvo erro) que está em bom estado e vou manter.

E para desviador dianteiro, o Deore XT cumpre, ou um Sram X9 é melhor? O equipamento desviador da minha bicicleta é todo Sram expecto o desviador dianteiro, que é um Deore LX salvo erro e que está com uma bela folga...

Obrigado.
Abraço,

Acho que ainda não vi ninguem aqui a falar das novas mudanças de 10velocidades.

Li numa revista que são usadas para permitir ter só 1 carreto à frente. O que ajuda mais no peso.
As que vi/li custavam perto de 1000€. Acho que era isso. Corrijam-me se me enganei.

Já alguém experimentou ?

sim, eu tb comprei as minhas num stand da ford.

nunomccIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII: aconselho-te a tirares as fitas de borracha que prendem as rodas, caso estaciones o carro na rua (sem a bike, claro!); há casos de gamanços das ditas. avisei uma colega do serviço disto e não é que quando reparou o mal já estava feito? não, não fui eu! [:D]

Ando sempre sem as fitas só as ponho quando é para transportar a bike! [;)]

Voltar
Superior