Tópico do BTT

lixa de água, onde arranjo isso, já agora como e que ficam vidradas:confused:

Lixa de água é das lixas mais fininhas. Encontras no AKI, Leroy, etc.

Quanto ao vidrar pode ser devido á qualidade das mesmas, aquecimento e arrefecimento repentino (travagem fortes antes de passagem por água) e claro, do uso.

Última edição:
Fui agora à loja onde comprei a bike ver dos pneus e como já estava à espera têm muito pouca oferta e carrissimos!

Rocket Ron - 70€ [:D]

O mais barato era um Rapid Rob por 20€, tinham outros entre estes preços mas tudo demasiado caro para a oferta que temos nas lojas on-line.

Também passei na Bikezone e na Loja das Bicicletas e é +- a mesma coisa.

Tenho mesmo de mandar vir da net.

Fui agora à loja onde comprei a bike ver dos pneus e como já estava à espera têm muito pouca oferta e carrissimos!

Rocket Ron - 70€ [:D]

O mais barato era um Rapid Rob por 20€, tinham outros entre estes preços mas tudo demasiado caro para a oferta que temos nas lojas on-line.

Também passei na Bikezone e na Loja das Bicicletas e é +- a mesma coisa.

Tenho mesmo de mandar vir da net.

Provavelmente os preços que viste são para pneus em Kevlar. Os pneus de arame são mais baratos. Eu já andei a comparar preços de Portugal com as lojas online estrangeiras e olha que não achei que a diferença fosse muito significativa. Acrescentando os portes essa diferença ficava diluída.

Acho que ainda não vi ninguem aqui a falar das novas mudanças de 10velocidades.

Li numa revista que são usadas para permitir ter só 1 carreto à frente. O que ajuda mais no peso.
As que vi/li custavam perto de 1000€. Acho que era isso. Corrijam-me se me enganei.

Já alguém experimentou ?

Deves estar a falar do XX1 da Sram...
Ainda nem sequer foi apresentado oficialmente...mas basicamente é o seguinte:
- pedaleira em carbono com apenas 1 prato redesenhado de forma a não precisar de guia de corrente;
- cassete de 11v, que exige um standard novo de cubo traseiro;
- desviador traseiro que faz uns deslocamentos xpto;
- cassete maquinada (como a XX), com o prato maior superior a um disco de 180mm;
- à volta de 1300€ pelo conjunto.

Se pegar, deve aparecer em X.0, X.9, e por aí fora...até uma resposta da shimano.

Pessoalmente, estou mais curioso pela pedaleira...ou apenas pelo prato dianteiro, para andar em 1xqq coisa. Não ter mudanças à frente é mais divertido...mais simples, há anos e anos que isso se faz, mas ter que mudar de rodas e o diabo a quatro...

Provavelmente os preços que viste são para pneus em Kevlar. Os pneus de arame são mais baratos. Eu já andei a comparar preços de Portugal com as lojas online estrangeiras e olha que não achei que a diferença fosse muito significativa. Acrescentando os portes essa diferença ficava diluída.

Depende da loja, mas em pt encontras o rocket ron a 30€, não me lembro é do nome da loja :sh)

Edit: já descobri: Cyclopneu

Última edição:
Pois. Os preços que o Nuno falou parecem muito inflacionados. As diferenças para o estrangeiro não são muito grandes. E eu também já vi RoRo na casa dos 30 e tal euros. Só se o modelo que ele viu é algum especial. Ou então era preço para o par.

Mas mesmo assim é demasiado caro, se vires nas lojas on-line é metade do preço.

Aqui deste lado é tudo mais caro do que aí no deserto!! :rolleyes:

Era só por 1 pneu!

o eixo pedaleiro está nas últimas... se abano um crank, o outro mexe-se. aquilo está com uma folga valente.

na sportzone, a solução foi colocar um set novo (tudo mesmo, cranks, eixo pedaleiro e rodas dentadas)
na BZ e na ktm a solução foi só o de colocar o eixo pedaleiro novo. preços: 75€ na SZ, 40 na BZ e 35 na ktm... lá vou ter que fazer um pedido de cabimento de despesa cá em casa.... [8b]

edit: como deve ser algo como isto
http://www.bike-discount.de/shop/k409/a41972/bottom-bracket-gxp-team-bsa.html?mfid=328
os 35€ até que estão na linha do razoável.

Última edição:
o eixo pedaleiro está nas últimas... se abano um crank, o outro mexe-se. aquilo está com uma folga valente.

na sportzone, a solução foi colocar um set novo (tudo mesmo, cranks, eixo pedaleiro e rodas dentadas)
na BZ e na ktm a solução foi só o de colocar o eixo pedaleiro novo. preços: 75€ na SZ, 40 na BZ e 35 na ktm... lá vou ter que fazer um pedido de cabimento de despesa cá em casa.... [8b]

edit: como deve ser algo como isto
GXP Team Innenlager BSA
os 35€ até que estão na linha do razoável.

Qual é o pedaleiro?

Voltar
Superior