Tópico do BTT

Os discos de origem da Formula têm um barulho/chiar característico!

Na Cube já tinha mudado os discos para uns da a2z de 160mm e a travagem passou a ser silenciosa, mas para o meu peso e para os trilhos que tenho feito é necessário 180mm na frente! [:cool:]

Tenho de postar aqui uma foto da Radon! Já montei o selim Fizik Aliante Versus e tal como eu esperava tenho mais conforto do que com o já gasto e reformado WTB Vigo! E menos 42 gramas! [:D]

Boas! Se quiseres um volante a bike fica como esta: :)
scwhinn_steering_wheel_bike_card-p137111320726790893b7vfx_400.jpg

Agora sério. Se o guiador for grande podes cortar. A trocar só se for por um melhor (mais leve em carbono, por exemplo).

Se o quadro for grande para ti podes comprar um avanço mais pequeno, qual o tamanho do teu avanço?
[;)] sim guiador tens razão [;)] o meu é um ritchey e ate gosto dele mas é grande, vou seguir a tua opiniao e vou cortar, ja o avanço parece me grande, nao sei exactamente o tamanho do avanço mas precisava de um mais pequeno para não andar muito esticado, a bicicleta é uma M e é o meu tamanho

Se a bicicleta é o teu tamanho é estranho achares que estás "esticado" demais.
Confirma que o selim está bem posicionado e que não está demasiado atrás, talvez o aperto esteja ligeiramente folgado e os carris tenham deslizado.

Os Avid Elixir 3 são assim tão "maus" ?
É os travões da Canyon que estou a pensar comprar :( a Radon vem equipada com os FormulaRX, mas apesar disso acho que continuo a preferir a Canyon.

em situações mais criticas, e em descidas normalmente, ás vezes sinto falta de um maior poder de travagem. Não os considero maus, mas espero melhorar a performance de travagem com esta troca.

Para além disso os meus são os juicy 3 e não os elixir. Pelo que percebi os elixir são uma versão nova dos juicy.

Última edição:
Os meus Xt até parecem que tem abs e não é trava quando lhe apetece :D
Acho-os mesmo muito progressivos ao contrário de uns r1 que testei.

Tanto os meus SLX como os XT que já experimentei têm pouca progressividade comparado com outros travões, mas isso é porque eu já experimentei travões Hope por exemplo (vê-se muito bem a diferença). Quando ando muito tempo com o SLX acabo por me habituar melhor e os bloqueios quase que desaparecem[:D]
Mas não seriam travões para levar para o meio do monte em zonas complicadas e técnicas, em que o mínimo descontrolo dá queda grave. A não ser que estivesse muito habituado à sensibilidade (ou falta dela:confused:).

Tanto os meus SLX como os XT que já experimentei têm pouca progressividade comparado com outros travões, mas isso é porque eu já experimentei travões Hope por exemplo (vê-se muito bem a diferença). Quando ando muito tempo com o SLX acabo por me habituar melhor e os bloqueios quase que desaparecem[:D]
Mas não seriam travões para levar para o meio do monte em zonas complicadas e técnicas, em que o mínimo descontrolo dá queda grave. A não ser que estivesse muito habituado à sensibilidade (ou falta dela:confused:).

Então has-de experimentar uns juicy 5.[:D]
Já tive os juicy 5 e elixir 3 e agora tenho slx. Os avid eram bruscos, os slx nem por isso, embora não duvide de que hajam melhores opções nesse aspecto.

Eu controlo os xt perfeitamente só com um dedo e nunca tive problemas pelas rodas bloquearem. As vezes nos controlos das maratonas até paro em égua :D se calhar um dia destes dou-me mal com a palha eheh.
É verdade que nunca experimentei nada de topo mas acho que os xt estão perto do topo. Falando em discos, pastilhas etc stock.

Estava a pensar comprar aquelas capas para os pes, agora que a chuva se aproxima. Ja vi bastante coisa pela net, mas nao sei ate que ponto o material sera bom.
O que aconselham? Bom e barato :)

Estava a pensar comprar aquelas capas para os pes, agora que a chuva se aproxima. Ja vi bastante coisa pela net, mas nao sei ate que ponto o material sera bom.
O que aconselham? Bom e barato :)

Eu tenho os PRO Tarmac H2O e estou muito satisfeito. Não são dos mais quentes, até porque a finalidade deles não é essa, mas sim a impermeabilidade, e nesse aspecto são excelentes.

Vale o que vale, mas o conhecido site Bike Radar atribuiu-lhe 5 estrelas em 5.

O preço anda entre os 25€ a 30€, dependendo da loja.

Geometria quadro / posição do amortecedor

Geometria quadro / posição do amortecedor

Boas.
Ando a pesquisar opiniões sobre o seguinte: a geometria do quadro / posição do amortecedor influencia o conforto/feedback dado pela bike?
Isto é, estamos a falar das duas geometrias mais usuais, uma com o amortecedor na vertical e a outra com o amortecedor quase na horizontal, junto ao tubo superior.

A minha dúvida é se alguma das geometrias tem alguma vantagem nos aspectos que referi. Ou é ela por ela?
Mesmo em termos de funcionamento/sensibilidade haverá alguma vantagem de uma sobre a outra?
Já alguém teve estes dois sistemas?
Algum inconveniente em particular?

thanks.

Voltar
Superior