Tópico do BTT

No ultimo passeio (BTT Mondim de Basto) o meu colega tem câmaras de gel e eu não. Adivinhem quem trouxe um furo?

As câmaras de gel talvez evitem alguns furos, mas qdo tem de ser não fazem milagres...

Bizopt, qual é a tua bike? Ainda andei a ver se reconhecia alguma bike, mas sem sucesso...

Eu fui dos últimos a chegar ao secretariado e "estacionei" a bike em frente à meta uns minutos... Não, não foi por minha culpa que a partida demorou... O secretariado estava leeeeeento... Deviam estar a demorar 1min por pessoa...

No abastecimento tiveste direito a algo mais do que laranjas e água? [s)]

Um exemplo para todos nós.

Sr Robert Marchand que tem 100 ANOS DE IDADE, pedalou 100 km em 4,17 hrs. [:cool:] Velhos são os trapos. [;)]

225274_10200355554907704_283578582_n.jpg

attachment.php

Quem me dera chegar lá e fazer o mesmo em 8 horas!

A Deca está fora de questão, fica muito longe da minha residência, queria comprar na minha cidade (Viana) e aqui resume-se a sportzone e 2 ou três lojas da especialidade....

As bikes são todas iguais. [;)] Compras na Decathlon mas nada te obriga a fazer lá a manutenção. Eras capaz de encontrar lá algo superior.

Bizopt, qual é a tua bike? Ainda andei a ver se reconhecia alguma bike, mas sem sucesso...

Eu fui dos últimos a chegar ao secretariado e "estacionei" a bike em frente à meta uns minutos... Não, não foi por minha culpa que a partida demorou... O secretariado estava leeeeeento... Deviam estar a demorar 1min por pessoa...

No abastecimento tiveste direito a algo mais do que laranjas e água? [s)]

É uma Cube AMS. No reabastecimento tive direito a menu completo. Fui dos primeiros a chegar!.. Mas achei a organização bastante inexperiente. Espero que melhorem pq achei o percurso bem porreiro. E tu? Gostaste?

cumps

As bikes são todas iguais. [;)] Compras na Decathlon mas nada te obriga a fazer lá a manutenção. Eras capaz de encontrar lá algo superior.
Pois, mas a primeira revisão/manutenção (grátis) penso que tenha de ser feita lá, e se tiver algum problema com alguma peça ou afinação no início, se comprar perto de casa é mais fácil deslocar-me à loja... Entretanto fui a outra loja e mostraram-me uma Giant Revel de 2013 que fica por 615€, mas parece-me caro em relação à Scott apesar de ser um modelo de 2013, mas isso é irrelevante para mim. Além disso a scott tem suspensão XCR enquanto que a da giant é uma XCM (já sei que são as duas fraquinhas, mas a XCR é superior à XCM certo?)
Já agora deixo aqui os 2 modelos para que os entendidos me digam qual a que está melhor equipada. Obrigado.
Revel 0 Disc (2013) - Bicis | Bicis Giant / Giant Bicycles | España/Portugal/Andorra
Aspect 30 - SCOTT Sports

É uma Cube AMS. No reabastecimento tive direito a menu completo. Fui dos primeiros a chegar!.. Mas achei a organização bastante inexperiente. Espero que melhorem pq achei o percurso bem porreiro. E tu? Gostaste?

cumps

Epá alguém com uma bike destas! [:D]

Ando a ver negócios de Cube's AMS e gostava de ter opiniões sobre as mesmas.
Satisfeito com ela? Algum pormenor a ter em conta? Os rolamentos são fiáveis?

Pois, mas a primeira revisão/manutenção (grátis) penso que tenha de ser feita lá, e se tiver algum problema com alguma peça ou afinação no início, se comprar perto de casa é mais fácil deslocar-me à loja... Entretanto fui a outra loja e mostraram-me uma Giant Revel de 2013 que fica por 615€, mas parece-me caro em relação à Scott apesar de ser um modelo de 2013, mas isso é irrelevante para mim. Além disso a scott tem suspensão XCR enquanto que a da giant é uma XCM (já sei que são as duas fraquinhas, mas a XCR é superior à XCM certo?)
Já agora deixo aqui os 2 modelos para que os entendidos me digam qual a que está melhor equipada. Obrigado.
Revel 0 Disc (2013) - Bicis | Bicis Giant / Giant Bicycles | España/Portugal/Andorra
Aspect 30 - SCOTT Sports

Pessoalmente prefiro a Scott [;)] A xcr é superior à xcm, e não acho que seja assim tão má.
Comparando a Suntour XCR e a antiga Rockshox Tora (a versão com mola) a XCR não fica nada mal vista, o funcionamento é muito idêntico e é mais leve que a Tora. [;)]

Epá alguém com uma bike destas! [:D]

Ando a ver negócios de Cube's AMS e gostava de ter opiniões sobre as mesmas.
Satisfeito com ela? Algum pormenor a ter em conta? Os rolamentos são fiáveis?

Sim. Super satisfeito. Os rolamentos são SLX, até agora nao desiludem e ja levaram porrada da grossa. O único pormenor menos conseguido é que a Canyon tem melhor relação componentes preco! [:D] A geometria do quadro parece-me mto boa!

Pessoalmente prefiro a Scott [;)] A xcr é superior à xcm, e não acho que seja assim tão má.
Comparando a Suntour XCR e a antiga Rockshox Tora (a versão com mola) a XCR não fica nada mal vista, o funcionamento é muito idêntico e é mais leve que a Tora. [;)]
Eu gosto muito mais da scott (esteticamente) e como já disse vou-me iniciar no BTT e de certeza que a suspensão me vai chegar e sobrar... Se as coisas evoluírem favoravelmente, provavelmente uma das primeiras coisas a mudar será a suspensão.

Já agora, em relação ao quadro da scott, tem qualidade para depois investir em componentes?

Sim. Super satisfeito. Os rolamentos são SLX, até agora nao desiludem e ja levaram porrada da grossa. O único pormenor menos conseguido é que a Canyon tem melhor relação componentes preco! [:D] A geometria do quadro parece-me mto boa!

Porreiro pá! [:cool:]

É uma coisa deste género, certo:

48200_3_cube-ams-130-pro.jpg

Eu referia-me aos rolamentos dos elementos móveis das escoras, mas ainda bem que referiste que tens SLX e estás satisfeito. Mais informação é sempre bem vinda!
Uma das minhas dúvidas é se o amortecedor nesta posição é bom na "leitura" do terreno e que proporciona bom conforto.

Eu gosto muito mais da scott (esteticamente) e como já disse vou-me iniciar no BTT e de certeza que a suspensão me vai chegar e sobrar... Se as coisas evoluírem favoravelmente, provavelmente uma das primeiras coisas a mudar será a suspensão.

Já agora, em relação ao quadro da scott, tem qualidade para depois investir em componentes?

De certeza que para quem está a começar a XCR não desilude. E se depois ganhares o gosto o céu é o limite, haja €€€.
Quanto ao quadro, a Scott é uma marca sobejamente conhecida, e de certeza que tens uma boa base para investires. Não será um quadro ultra leve, já que é de entrada de gama, mas certamente será de boa qualidade. [;)][;)]

Já aqui foi dito várias vezes e a malta de momento está a esquecer:
Mais vale comprar algo que não seja com uma relação qualidade/preço melhor mas, que tu gostes só de olhar, te dê vontade de pegar e andar, do que algo com uma óptima relação mas quando te aproximas não te dá aquele "click". [:p]

Edd :)

Macavento, estás à espera de quê? Eu também já tive uma Cube AMS 100 de 2010 e gostei muito dela! Foi a minha primeira FS e só a vendi mais depressa pois já estava cansado das cores fortes do quadro... Se na altura tivesse escolhido em anodizado acho que ainda hoje a teria.

O quadro é muito bom, e o sistema do amortecedor é impecável. Tinha um Fox e mesmo sem o propedal activado o bombear não se notava em ritmo de pedalada normal! Os rolamentos ainda estavam bons quando vendi o quadro (~4400kms),

Uma foto para recordar:
img172b.jpg

bizopt, gostei bastante do percurso. Então pedalar em planalto foi o que mais gostei! Infelizmente a organização não esteve ao nível do percurso... Se bem que nas fotos esforçaram-se qb! ;)

Já aqui foi dito várias vezes e a malta de momento está a esquecer:
Mais vale comprar algo que não seja com uma relação qualidade/preço melhor mas, que tu gostes só de olhar, te dê vontade de pegar e andar, do que algo com uma óptima relação mas quando te aproximas não te dá aquele "click". [:p]

Edd :)

Concordo plenamente. Só o factor psicológico de estares a montar uma bicha que te encha o olho conta muito. Às vezes basta a cor do quadro ser diferente....

Última edição:
Voltar
Superior