Tópico do BTT

shimano sim, porque senão terias que alterar o shifter caso optasses por sram (a relação é diferente)

agora se compras deore, slx, xt ou xtr isso depende da tua carteira [;)]
ou seja, deverás comprar shimano para 9v (para não teres que alterar cassete/corrente/shifter)

edit: quando parti o meu deviador, a diferença entre bike-discount e bikezone não era grande no sram X7 (que era o que tinha), com a vantagem de que na bikezone mo montavam. já no x9 a diferença era grande.
Obrigado pela resposta, então neste caso posso comprar, acera, alivio, ou deore certo? O mais barato que vi foi acera, é demasiado mau?

Conheço um que lava a bicicleta na banheira, mas claro está, é solteiro. [:D]
Eu, se entrasse com a bike dentro de casa era logo fuzilado. [:)]

A minha dorme em casa e sim já a lavei na banheira. Não sou solteiro, mas ela estava fora do país e a mulher que nos limpa a casa vinha no dia seguinte!

Uma questão tecnica

Eu tenho 3*10 com 11-36. Estou a pensar converter para 2*10

A duvida que tenho é se mantenho o prato 24 ou arrisco num 26. E duvida porque, porque quando os empenos aparecem, uso frequentemente a avózinha e com o 24 sei ao que ou enquanto que se passar a 26 tenho receio de nao ter pernas.

Que opinam os experts?

Ui, houve muito dano?

Espero que não tenhas ficado com muitos danos. [;)]

Espero que o maior dano tenha sido só no orgulho. [;)]

Coisas que acontecem...

Até tive sorte, porque ia devagar por causa do cão que andava à solta de volta do carro, deu para travar logo que senti algo a roçar.

Mas não foi nada de mais, apenas riscou as manetes dos travões e uma delas empenou um pouco, que já consegui colocar mais ou menos no sitio.

Agora toda a gente que olhar para aquilo vai pensar que caí, lá se vai a minha reputação, que chatice... [:D]

Uma questão tecnica

A duvida que tenho é se mantenho o prato 24 ou arrisco num 26. E duvida porque, porque quando os empenos aparecem, uso frequentemente a avózinha e com o 24 sei ao que ou enquanto que se passar a 26 tenho receio de nao ter pernas.

Que opinam os experts?

Na minha tenho 24/38 mas ainda estou para descobrir como é numa parede a sério! :o

Mas estou a gostar bastante. [;)]

Mas 24 é a avozinha do 3*10 por isso nao vais ter problemas. A questão é saber se passando para 26 nota-se assim tanto a diferença.

Quando a descobrires uma parede, domingo trata-se disso.

Uma questão tecnica

Que opinam os experts?

Com a prática, vais chegando lá! [:cool:]

Mas falando mais ou menos sem saber, será que faz assim taaaaaanta diferença? Claro que se vai notar, mas talvez vá ser uma questão de habituação das primeiras vezes.

E já agora, impõe-se um "bem-vindo"!

Conheço um gajo que tb fez isso uma vez! :o

306889_391125200948530_1177253597_n.jpg

As minhas têm mesmo de dormir em casa porque não tenho garagem fechada.

É o que vai acontecer à minha nas duas semanas que vêm...

Na minha tenho 24/38 mas ainda estou para descobrir como é numa parede a sério! :o

Mas estou a gostar bastante. [;)]

A tua é uma 29er certo? 24 dentes numa 29er é como um prato 27d numa roda 26". As rodas 29 têm em média mais 12% de perimetro que as 26". Logo se acrescentaras 12% a 24, dá 26.88.

Mas 24 é a avozinha do 3*10 por isso nao vais ter problemas. A questão é saber se passando para 26 nota-se assim tanto a diferença.

Quando a descobrires uma parede, domingo trata-se disso.

Há alguma diferença. Basicamente vais perder a relação mais leve que tem actualmente, que é 24/36. A 2ª mais leve que tens é 24/32. 26/36 é ligeiramente mais leve que 24/32 e um pouco mais pesada que 24/36.
Acho que te aguentas.

Se tinhas Deore, no minimo devias manter Deore.
Acera é menos resistente e mais pesado.

Concordo, embora com a passagem da gama Deore para as 10V, a gama Alivio ficou interessante.
Um Alivio 2012 de 9V é basicamente um Deore de 9v. Já tive um na Cube versão estradista e até se portava bem.

Pessoal, e isto:

6595

Alguém tem opinião sobre isto? Sobre a geometria, o manuseamento, o conforto, etc? Não tem grande equipamento, visto que era a entrada de gama, mas será tão bom como o que tenho na Rockrider 8.1.
Só não vou muito à bola com as linhas arredondadas...
É uma imagem da versão de 2011.

A FS do NunoMCCII "lembrou-me" da minha leeenta procura de uma fs... [:D]

Amanhã de manhã: Praia do Fontão (Angeiras) - Leça - Matosinhos - Foz - Fluvial - Pasteleira - Av. Boavista - Parque da Cidade - Foz - Matosinhos - Leça - Praia do Fontão

Vamos ver.

Pessoal, e isto:

Alguém tem opinião sobre isto? Sobre a geometria, o manuseamento, o conforto, etc? Não tem grande equipamento, visto que era a entrada de gama, mas será tão bom como o que tenho na Rockrider 8.1.
Só não vou muito à bola com as linhas arredondadas...
É uma imagem da versão de 2011.

A FS do NunoMCCII "lembrou-me" da minha leeenta procura de uma fs... [:D]

Gosto! Qual é o preço dela?

Quase de certeza que pelo mesmo dinheiro consegues comprar uma FS com melhores componentes na Canyon ou na Radon mas se gostas mesmo dela e preferes comprar em loja fisica ou usada, dependendo do preço pode ser uma boa compra. [;)]

Aproveitei o fim da tarde de ontem para rolar um bocadinho aqui no meu quintal.
Uma lesão no joelho esquerdo que me andava a assombrar parece estar a desaparecer. [kiss] Ontem não senti qualquer tipo de dor e hoje o joelho ainda não se queixou. [:cool:]
Fica aqui uma foto foleira para registar o momento: [;)]

snc00137.jpg

já tenho montada nova [br:)]
nao é uma maquina como a maior parte tem aqui mas para mim é bem boa!!
a minha senhora é que nao achou piada a eu andar de bicla de de casa [:D]
IMG_20130521_233541.jpg

RR 8.0 :)

Podes começar por tirar essa lâmpada do guiador que isso só faz peso e agora anoitece tarde! [;)]

já foi! a campainha idem e os reflectores das rodas [;)]
aquilo estava assim ainda porque já a fui buscar de noite e so tive tempo de dar uma voltinha dentro de casa e tirar a foto!
hoje a tarde já a vou levar ao campo [br:)]

Traveller,
Se não tiveres pressa, também estou a pensar mandar vir uma transmissão nova, da BD. Por acaso também ando a pensar muito na 2x10...
Podemos aproveitar mandar vir tudo se quiseres, o RuiPedro (espero não estar enganado) também quer qualquer coisa.

Edd :)

Back