[Desporto] Tópico do Ciclismo [ESTRADA]

TT estratosférico do Jonas.

Demasiado cedo para se atirar a toalha. Difícil mas não impossível, o canibal esloveno pode sempre tirar um coelho da cartola.

Adivinha-se uma semana ao rubro [kiss]

O Vingegaard fez um contra-relógio impressionante. Se o do Pogas já era bom, então o que dizer do Vingegaard.

Penso que logo ao início, a velocidade instantânea que estava a aparecer dava para perceber que podia vir alguma coisa de diferente a caminho.

Gostei de ver, até pela forma que estava a escolher as trajectórias.

Last edited:
Que brutalidade!

Poga a fazer um tempo fenomenal, vem o Vin e pumba!

O Pogacar agora tem de se fazer à vida, vai ter de atacar forte.

Está pouco dopado este Vingegaard está, 1 minuto e 38 de vantagem para o Pogacar e quase 3 para os melhores dos outros em 22km, só acredita quem quer.

Last edited:
Só não sei porque é que é tão escandaloso doping no ciclismo, com provas de 3 semanas, milhares de kms e milhares de metros acumulados a subir. Obrigam os atletas a isso.
Mas hoje em dia até acho que não precisam de abusar tanto, talvez andem no limiar da legalidade sempre. Mas os métodos de treino hoje em dia são super completos e afinados ao detalha para casa corrida.

Depende sempre de quem ganha. Se forem os nossos preferidos está tudo bem. Se forem outros é porque estão dopados.

Esse discurso, não me recordo de ler aqui na altura, mas deduzo q muito do q se diz hoje do Vingegard, também se disse do Pogaçar aquando da sua vitória no CR de 2021 (creio), em q limpou a volta a França ao Roglic com um CR do outro mundo.

Depende sempre de quem ganha. Se forem os nossos preferidos está tudo bem. Se forem outros é porque estão dopados.
Por mim pode ganhar qualquer um, desde que não seja com 10 minutos ganhos na primeira semana e defendidos por uma super equipa.

Gosto de ver ataques, respostas, fugas, descidas rápidas, estratégias... Indecisão durante o maior número possível de etapas.

Está pouco dopado este Vingegaard está, 1 minuto e 38 de vantagem para o Pogacar e quase 3 para os melhores dos outros em 22km, só acredita quem quer.

Não sei se está dopado, mas ouvi a noticia num dos jornais da noite e fiquei a pensar quantos km teve o contrarrelógio. Afinal foram só 22km, a diferença é completamente abismal para um contra relógio tão pequeno.
Se for doping um dia se saberá, esperemos que não.

Supersónico Vingegaard no CR. Não considero que o Tour esteja atribuído ao dinamarquês, há ainda duas etapas difíceis, mas a demonstração de força de ontem atribui-lhe favoritismo e deixa Pogačar numa situação complicada. Mas, com estes dois tudo se pode esperar. Ganha a modalidadeapr:)

Esse discurso, não me recordo de ler aqui na altura, mas deduzo q muito do q se diz hoje do Vingegard, também se disse do Pogaçar aquando da sua vitória no CR de 2021 (creio), em q limpou a volta a França ao Roglic com um CR do outro mundo.

Mas essa não é uma boa comparação. O Pogacar nesse dia meteu 1 minuto e 50 ao Roglic em 36km mas o Roglic foi apenas quinto na etapa ou seja teve um dia fraco. Desta vez o quinto classificado ficou a 3 minutos numa distância mais curta e o Pogacar voltou a meter mais de um minuto a quem ficou imediatamente atrás de si mas mesmo assim perdeu quase 1 minuto e 40 para o Vingegaard...

Last edited:
A questão de fundo não é essa. Devido ao passado de acontecimentos vergonhosos da modalidade, hoje em dia ninguém no seu perfeito juízo põe as mãos no fogo por nenhum ciclista, quando acontece algo como o que aconteceu ontem.

Os ciclistas atuais estão quase condenados à desconfiança, e mesmo quando aparece um que (provavelmente) tem apenas um imenso talento, fica sempre no ar a dúvida.

Tanto o Pogacar quanto o Vingegaard são objeto de dúvidas da parte de muita gente, e nunca será possível ter a certeza da sua "inocência". Há 3 possibilidades possíveis:

- Ou é apenas talento,
- Ou é mais do que talento, e vai ser descoberto,
- Ou é mais do que talento, e nunca se vai saber.

Eu gosto de ciclismo e tento esquecer um pouco essas questões, mas confesso que é difícil, principalmente em dias como ontem. Talvez daqui a uns 10 ou 20 anos, se não houver mais grandes escândalos, as coisas mudem.

Quando se vê coisas espetaculares como ontem é que tem piada. Quando se vê um tour amorfo, com uma super equipa e a ficar decidido na primeira semana é que é mau. Estes dois tem dado espetáculo neste tour, e espero que o Poga não se fique e tente tudo nos últimos dias.
Estou-me pouco borrifando para o doping. Podem estar dopados até à ponta dos cabelos, mas se não sofrerem e muito em cima da bike na preparação para uma grande volta, aí é que estão condenados.
Como até hoje já fiz cerca de 60000kms de bike dou muito valor a um ciclista, sei o que é um bocadinho do sofrer durante tantas horas, a superação quando pensamos que não dá mais e etc.
Quando escrutinarem todos os desportos e não só o ciclismo, aí sim quero ver tudo limpo a competir.

Quando se vê coisas espetaculares como ontem é que tem piada. Quando se vê um tour amorfo, com uma super equipa e a ficar decidido na primeira semana é que é mau. Estes dois tem dado espetáculo neste tour, e espero que o Poga não se fique e tente tudo nos últimos dias.
Estou-me pouco borrifando para o doping. Podem estar dopados até à ponta dos cabelos, mas se não sofrerem e muito em cima da bike na preparação para uma grande volta, aí é que estão condenados.
Como até hoje já fiz cerca de 60000kms de bike dou muito valor a um ciclista, sei o que é um bocadinho do sofrer durante tantas horas, a superação quando pensamos que não dá mais e etc.
Quando escrutinarem todos os desportos e não só o ciclismo, aí sim quero ver tudo limpo a competir.

O Ciclismo tem a má fama toda, mas a verdade é que o doping é mais grave no atletismo e contudo pouca gente fala disso.

Aquele contra-relógio foi de outro mundo. Tendo havido tanto equilíbrio até aqui e sendo o Pogacar um excelente contra-relogista, acho natural a perplexidade de uma diferença de tempo tão grande numa distância tão curta.

Uma coisa é certa: são os dois melhores ciclistas da atualidade, por larga margem.

A menos que o Jonas ontem tenha dado tudo e "morrido" para a etapa de hoje, o vencedor do tour deste ano está decidido.

Back