[Desporto] Tópico do Ciclismo [ESTRADA]

Eu escolheria a Pro, pelos travoes Shimano. Não gosto dos Avid. Também gosto mais da cor da 1ª e por 30 euros é 300g mais leve se isso interessar. [:D]

Allstarfabio, essa Cannondale tinha que ser verde [:cool:]

Podes crer que isso foi das coisas que me fez pensar se comprava ou não a bicicleta [:D]
Mas achei o negócio porreiro e avancei, porque um dia destes vai ficar verdinha [:cool:]

EDIT: e neste fim de semana foram mais 102kms de fininha, o vicio mordeu mesmo

• icon_smile_blackeye.gif

Last edited:
Karma a pro tem um sistema de mudanças superior, 105 é superior a Apex. No entanto as rodas mavic da hybrid são superiores. A nivel de travagem a Hybrid esta equipada com Elixir 1, entrada de gama da marca, marca esta que faz parte da SRAM, truvativ, rock shox, etc etc. A pro tem um sistema de travagem engraçado com shimano Deore, ficas bem servido. A manutenção é igualmente facil em ambas, o mecanismo é basicamente igual.
Em suma eu iria para a pro.

Karma a pro tem um sistema de mudanças superior, 105 é superior a Apex. No entanto as rodas mavic da hybrid são superiores. A nivel de travagem a Hybrid esta equipada com Elixir 1, entrada de gama da marca, marca esta que faz parte da SRAM, truvativ, rock shox, etc etc. A pro tem um sistema de travagem engraçado com shimano Deore, ficas bem servido. A manutenção é igualmente facil em ambas, o mecanismo é basicamente igual.
Em suma eu iria para a pro.

Reparei ontem que vi mal os precos, estava a olhar para o modelo PRO de há 2 anos que tem os componentes praticamente iguais aos da TEAM. A PRO deste ano custa consideravelmente mais do que a TEAM. Acho que a escolha está feita, só espero é que fique pelo preco que estou á espera. [:cool:]

Sim o btt é espetacular nos sítios certos, agora quem vive em Lx como eu, tira-se mais gozo a fazer estrada que btt.

Há espaço para as duas vertentes..

Já agora a minha fininha.
120281d1391618038-topico-do-btt-f1.jpg

Trek Madone com Campagnolo.

Last edited:
Sim o btt é espetacular nos sítios certos, agora quem vive em Lx como eu, tira-se mais gozo a fazer estrada que btt.
Tens aí Monsanto, Jamor, etc, há muito por onde esticar as pernas, não queres é sujar a bicla [:D][;)]
Há espaço para as duas vertentes..

Já agora a minha fininha.
120281d1391618038-topico-do-btt-f1.jpg

Trek Madone com Campagnolo.

Está mesmo linda essa papa alcatrão [:cool:]
O prefil das rodas é de quantos mm? Já agora que rodas são?
EDIT: e que transmissão usas? Eu tenho K7 27-11 e 34-50, acho bastante confortável e equilibrado mas há quem diga que são andamentos muito fracos

• icon_smile_big.gif

Tens aí Monsanto, Jamor, etc, há muito por onde esticar as pernas, não queres é sujar a bicla [:D][;)]

Está mesmo linda essa papa alcatrão [:cool:]
O prefil das rodas é de quantos mm? Já agora que rodas são?
EDIT: e que transmissão usas? Eu tenho K7 27-11 e 34-50, acho bastante confortável e equilibrado mas há quem diga que são andamentos muito fracos

• [:D]

Ahahah não sou Preguiçosa!!!! :)
Não tem a ver com o sujar a bike mas axo mais confortável e gosto mais de pedalar na "fininha" não sei, pela velocidade que se atinge, pelo pedalar, pela postura gosto mto do ciclismo :)

Tenho mesmo de comprar uma fininha.. Principalmente porque com este tempo gasta-se muito dinheiro na manutenção da BTT.

Tenho mesmo de comprar uma fininha.. Principalmente porque com este tempo gasta-se muito dinheiro na manutenção da BTT.

Já vi desculpas melhores :p

Quanto tempo demoras a gastar o dinheiro de uma fininha em manutenção da de BTT?

Obviamente que não estou a dizer pra não comprares a fininha ;)

Eu ando a pensar comprar um par de rodas pra lhe meter uns pneus fininhos pra fazer estrada com a de BTT. É só trocar as rodas consoante a volta que vou dar.

Mesmo com pneus slim na btt nunca será o mesmo andamento em estrada que andar com uma fininha. Eu tenho uma Jorbi de estrada. Depois deixo uma foto do máquinao. :p

Estou a transformar a minha velhinha BTT numa bicicleta de trekking (híbrida), com um volante butterfly e pneus mais estreitos.
Para um roda 26" aconselham-me pneus 1,5 ou 1,75?

Back