[Desporto] Tópico do Ciclismo [ESTRADA]

3º lugar confortável, e ainda conseguia ajudar mais o Tadej. hoje na última subida faltou-lhe alguém que encostasse o Jonas às cordas com uma puxada já dentro dos últimos 5 km.

Isto são suposições complicadas, como vimos o que aconteceu ao João.
Podia fazer um belo resultado mas tinha de correr tudo muito bem.
Eu acho que o João tem de melhorar muito as colocações no pelotão, a forma física está lá mas falta um pouco de mais inteligência na corrida a meu ver.
Entretanto saíram rumores que o Pog não vai à Vuelta, mas também saíram rumores que o Ayuso deve ir, portanto já sabemos o que vai acontecer se assim for…

De momento essa é a pior coisa do João, anda sempre mal colocado no pelotão e depois tem que andar a recuperar, e o problema é que não é só uma vez mas sim muitas já.

Aconteceu na Suíça, aconteceu na 1ª etapa do Tour.

Que aberração tomarem os tempos a 50 km da meta.:sh)

Se estivesse de chuva ainda seria compreensível, agora assim...

Acabou por chover no final da etapa, mas os tempos a 50 km, para mim, não fez sentido.

Podiam ter tirado os tempos na última passagem pela meta.

Tadej a não ter pernas para o Wout e a desligar-se quando viu que não o alcançava.

Pena a chuva porque esta etapa nestes moldes, traz mais espectáculo do que nos moldes anteriores.

Final espectacular mas dividido, muitos anos a ver finais nos "Champs Elisées. Excelente vitória do Wout, o Tadej bem tentou, e fica a pena pelo o que o João poderia ter feito

O final não deixou de ser nos Champs Elisées simplesmente desta vez fizeram um circuito que incluía uma subida mas percebo que haja quem prefira o circuito tradicional com o habitual sprint massivo.

O Tadej hoje divertiu-se e claro confirmou a 4ª vitória no Tour (o mais jovem de sempre a lá chegar).

Acho que os restantes elementos se vão borrifar para o Ayuso e ajudar o João.

O Yates não deve ir, mas se fosse, não tenho dúvidas que seria esta a situação.

O Ivo não irá ajudar o Ayuso.

Só se for o Soler, de resto, não vejo que haja grande empatia dos ouros pelo Ayuso.

Mas se o João for para ser lider é bom que corra como um lider e não ande no fim do pelotão como é costume.

Já não me recordo se existia um tópico de cicloturismo.

Mas vêm uns malucos de bicicleta desde Amesterdão até Lisboa.

Estão agora em Tomar.

Costumo apanhar muitos aqui no hotel onde trabalho no Entroncamento... até hoje os que me deixaram mais estupefacto foi um grupo de canadianos que vinha de Lisboa até ao Mónaco de bicicleta... de resto aparecem muitos a fazer o caminho de Santiago em bicicleta...

https://www.google.com/amp/s/selfie...xa-3-filhos/20250803/688f6307d34e3f0baea13bbc

É um autêntico perigo andar de bicicleta na estrada...
Falta saber como ocorreu a colisão, mas dá a entender que foi culpa do automóvel.
Bastante pessoal distraído [s)][8b]

Mas ainda ontem, em Matosinhos, com a estrada livre, um ciclista foi durante umas centenas de metros, sempre no meio da única via, sem eu o poder ultrapassar.
Uma das minhas miúdas até questionou porque é que ele não encostava um pouco, algo que eu faço sempre que ando de bicicleta. Enfim...

Back