Não me parece muito difícil apanhar esse tipo de pessoas sem "informantes". Basta estarem à beira de um hotel, e seguirem os carros mais caros quando saem. Depois é avaliar o que a pessoa tem, esperar pela próxima saída e concretizar o plano...
Parece-me bem mais plausível do que essa história de pessoal infiltrado nos hotéis
Isso não funciona assim.
Era preciso uma sorte diabólica e um tipo na entrada de um estacionamento de hotel chama logo a atenção
E, depois, não se saber se a vítima sai daí a uma hora ou 3 dias… tinham que estar duas motas, horas e horas de “vigilância”
São indivíduos marcados por alguém próximo que tem a possibilidade de observar de perto o que levam no pulso
Um tipo na entrada de um hotel jamais vai conseguir saber que relógio alguém leva e também a forte possibilidade de ser verdadeiro/original
Há várias formas de identificar a “presa”
Há uns meses foi um indivíduo com um FP Journe de 100 mil euros roubado na Almirante Reis, quando nem ali morava, saía de visitar um familiar
Estes tipos são profissionais, não vão à toa
O que mais há são brasileiros a trabalhar em hotéis(ou mesmo portugueses o que seja).
Por vezes podem até ser ameaçados e coagidos, não nos esqueçamos que esses grupos de pcc e cv andam aí
Há uns tempos foram uns estivadores de cana, e pelo que sei foram coagidos a meterem droga em contentores, e os bandidos sabiam já tudo sobre eles e família etc
O pátio não está para brincadeiras
Mas, valha-nos que o sr ex director da PJ e agora ministro tenha como bandeira os comentários de ódio racismo bla bla numa qualquer rede social
É, nega reconhecer esses grupos de bandidos terroristas como terroristas
Sinto-me mais seguro que a PJ esteja num gabinete a verificar comentários no Facebook