Tópico do crime

Se conseguirem ver o vídeo gravado na fuga, o relato de quem filmou é engraçado...

Curiosamente, desde há alguns dias, finalmente, já ouvi várias pessoas nos órgãos de CS a afirmar que, afinal, existem problemas de criminalidade e insegurança!!! A sério????

Surreal o comportamento destes meios de comunicação social
Quando são suspeitos de crimes, têm o cuidado de pixelizar caras e matrículas

Este homem, vítima de roubo com recurso a arma de fogo, de um grupo de bandidos altamente perigosos, tem a matrícula do seu carro escarrapachada na merda das televisões
Só faltam os neons e setas
Estamos a falar de uma vítima de roubo que terá supostamente atropelado mortalmente um bandido perigoso
Que segurança tem neste momento este homem ?

Estes merdas andam aqui há anos
O fdp que bateu a bota não está documentado, andam por aí sem sequer um único documento de identificação ou registo de entrada, nada
Continuem com o espaços schengen e sem o sef esta a correr bem

O que preocupa 99,5% da população são os comentários “neonazis” nas redes sociais, não andar com medo em qualquer rua de dia ou de noite.
Ai não sabias que vives num regime onde o wokismo e a esquerda radical ditam as regras?
Esta tudo invertido e podes escrever, o condutor (vitima) vai ser julgado por homicidio por negligencia e vai ter de pagar indeminizacão aos familiares do suspeito.

Se conseguirem ver o vídeo gravado na fuga, o relato de quem filmou é engraçado...

Curiosamente, desde há alguns dias, finalmente, já ouvi várias pessoas nos órgãos de CS a afirmar que, afinal, existem problemas de criminalidade e insegurança!!! A sério????
Claro que existem, pelo menos desde o tempo de jesus cristo!! às vezes até me fazem rir com estas declarações bombásticas!!

Ainda há pessoas que vivem numa espécie de mundo de fadas encantado e pensam que podem andar por aí a exibir jóias e objectos caros sem correrem qualquer perigo. Vide o que aconteceu ao "Júlio dos Caracóis" há pouco tempo.

Quem anda à chuva, molha-se.

Desculpa lá Lino

Mas não vivemos num Estado de direito onde o direito à propriedade privada, ao seu uso e o direito à segurança não estão consagrados ?

Por esse tipo de pensamento é que nós estamos cada vez mais a tornar num mini Brasil, onde os cidadãos têm cada vez mais medo de andar numa rua no centro da capital sem terem um pistola ou faca apontados ao pescoço, têm medo de simplesmente andar num transporte público às 22h, de andar numa rua com menos iluminação ou de andar como é seu direito com os seus pertences.

Isto não é andar à chuva e molhar-se, é caso claríssimo da ineficiência e ineficacia do próprio Estado em assegurar ao cidadão algo tão básico quanto segurança.

Quando começamos a pensar que o problema é nosso por usarmos bens que compramos com o nosso dinheiro, então algo está mal.

O que estás a dizer é que se eu colocar um relógio caro ou conduzir um automóvel caro, estou-me “a meter a jeito”.
Se levar um tiro, meti-me a jeito.
O problema afinal era meu…

Ai não sabias que vives num regime onde o wokismo e a esquerda radical ditam as regras?
Esta tudo invertido e podes escrever, o condutor (vitima) vai ser julgado por homicidio por negligencia e vai ter de pagar indeminizacão aos familiares do suspeito.

Sei pois
Infelizmente

Estamos num ponto onde o normal é a roda do carro morder o cão

Pelo que ouvi ontem, dito por malta da PJ, e tem toda a lógica, têm malta a informar em hoteis, restaurantes de luxo, etc. E até recebem uma comissão, se a coisa se concretizar!

Imagina um gajo a servir á mesa num hotel ou restaurante de luxo, tem todo o tempo para ver o que os clientes ostentam.
Não há dúvida nenhuma em relação a esses “canários” que dão as “coordenadas” ao grupo “operacional”.

Ou isso, ou são mestres do tarot 😏 e assaltam sempre cidadãos com Rolex para cima, nunca ninguém com um Casio de 30€

Desculpa lá Lino

Mas não vivemos num Estado de direito onde o direito à propriedade privada, ao seu uso e o direito à segurança não estão consagrados ?

Por esse tipo de pensamento é que nós estamos cada vez mais a tornar num mini Brasil, onde os cidadãos têm cada vez mais medo de andar numa rua no centro da capital sem terem um pistola ou faca apontados ao pescoço, têm medo de simplesmente andar num transporte público às 22h, de andar numa rua com menos iluminação ou de andar como é seu direito com os seus pertences.

Isto não é andar à chuva e molhar-se, é caso claríssimo da ineficiência e ineficacia do próprio Estado em assegurar ao cidadão algo tão básico quanto segurança.

Quando começamos a pensar que o problema é nosso por usarmos bens que compramos com o nosso dinheiro, então algo está mal.

O que estás a dizer é que se eu colocar um relógio caro ou conduzir um automóvel caro, estou-me “a meter a jeito”.
Se levar um tiro, meti-me a jeito.
O problema afinal era meu…
Nada disso está em causa, como é óbvio, mas quando sais de casa ou durante a noite não trancas as portas e janelas da tua casa? E se estacionares na rua, não fazes o mesmo ao teu carro? Ou deixas objectos valiosos à vista dentro dele, mesmo que esteja trancado?

Nada disso deveria ser necessário, certo?? ;)

Não sou defensor da violência, muito pelo contrário. Mas neste caso, seria a decisão mais correta por parte da polícia. Se alguém coloca em risco (deliberadamente) a vida de outros, tem de ser abatido antes que cause mais danos.
Sim, mas depende também muito do contexto, disparar numa zona cheia de gente, facilmente uma bala perdida mata um inocente.

Pelo que ouvi ontem, dito por malta da PJ, e tem toda a lógica, têm malta a informar em hoteis, restaurantes de luxo, etc. E até recebem uma comissão, se a coisa se concretizar!

Imagina um gajo a servir á mesa num hotel ou restaurante de luxo, tem todo o tempo para ver o que os clientes ostentam.
Não há dúvida nenhuma em relação a esses “canários” que dão as “coordenadas” ao grupo “operacional”.

Ou isso, ou são mestres do tarot 😏 e assaltam sempre cidadãos com Rolex para cima, nunca ninguém com um Casio de 30€

Claro que existem, pelo menos desde o tempo de jesus cristo!! às vezes até me fazem rir com estas declarações bombásticas!!
Então, é rir...

Nada disso está em causa, como é óbvio, mas quando sais de casa ou durante a noite não trancas as portas e janelas da tua casa? E se estacionares na rua, não fazes o mesmo ao teu carro? Ou deixas objectos valiosos à vista dentro dele, mesmo que esteja trancado?

Nada disso deveria ser necessário, certo?? ;)

Certíssimo

Nada disso deveria ser necessário

Porque o suposto, num Estado de direito é que ninguém se apodere do que não é seu. Infelizmente, por questões de segurança e salvaguarda de segurança e de bens, há essa necessidade na maioria dos países

Por isso existe o Código Penal…
Também não é suposto estares numa rua a passear e seres abalroado por um automóvel conduzido por indivíduo que decidiu conduzir alcoolizado

O que é suposto, embora infelizmente pensemos nisso como utopia é efectivamente deixar um automóvel aberto e ninguém furtar nada.

A normalização do crime é que é um problema, não o deixarmos os nossos pertences como bem acharmos.

Eu, se passar por um carro aberto com valores no interior, não vou furtar nada. Esse é o princípio, ou o que deveria ser.
Mas, o que terei que fazer é alertar o proprietário ou polícia para tal, pois o próximo que passar poderá achar por bem apoderar-se do que não lhe pertence.

Se a justiça fosse eficaz, com mão de dissuasão, quem cometesse estes crimes seria fortemente penalizado criminalmente

Existe um princípio em certos países que consiste na mão forte com pequenos crimes.
É um antídoto muito eficaz pois se furtares um telemóvel e ficares 2 meses numa prisão, é altamente provável que não o repitas, menos cometer um crime de maior gravidade. Obviamente não é 100% eficaz, mas é bastante

O que temos por cá e na maioria dos países dito de 1.º mundo é uma justiça branda para pequenos crimes(às vezes até os grandes…), o que leva inevitavelmente a que o autor os venham a praticar pela segunda terceira quarta vez sem consequências

Deixamos que um indivíduo seja apanhado a conduzir alcoolizado 8, 9 vezes até que mate alguém ou haja finalmente um juiz que o mande 6 meses para dentro das grades.

Se na primeira ficasse logo atrás das grades, muito provavelmente não haveria uma segunda vez

É tuga, segundo a comunicação social, com carta de Angola e do Reino Unido, que apontam para que seja falsa.

O criminoso é angolano, para não variar.

Tendo em conta a choldra que isto se está a transformar, com a contribuição de tanto alelo estrangeiro... ainda não apareceu aí o @jfangio , a debitar as nulidades típicas ?

" ... a criminalidade não é um problema na imigração ... "

" ... correlação não implica causalidade ... " 😀

Ou o mangio já vai noutro registo ?

Então, é rir...
Não resta outra opção tendo em conta que alguns de vocês vivem algures no Haiti e nem deram conta...

Não me parece muito difícil apanhar esse tipo de pessoas sem "informantes". Basta estarem à beira de um hotel, e seguirem os carros mais caros quando saem. Depois é avaliar o que a pessoa tem, esperar pela próxima saída e concretizar o plano...

Parece-me bem mais plausível do que essa história de pessoal infiltrado nos hotéis

Voltar
Superior