Tópico do crime

A polícia tem obrigação de ter formação para não matar um cidadão.

A ignorância é uma coisa mesmo triste.

Isto é o que dá ver filmes do John Wick e desenhos animados.

Deve pensar que isto é como o filme Terminator 2, onde o Arnie dispara uma minigun, só acerta nos carros (ou só nas pernas na cena com a SWAT) e as baixas humanas são 0.0

És mesmo tótó, achas que perante uma situação como esta, dá tempo para estar a apontar a um braço? Não deves saber o que é uma caçadeira, senão não dizias estas bacoradas. É o tal mundo dos unicórnios que o JEDI menciona, não sabem nada da vida real mas porque dá muito trabalho pensar, juntam-se à carneirada

a esquerda caviar urbana acha que há armas que só atingem membros e não orgãos vitais.

basta não carregar no botão para matar.

A ignorância é uma coisa mesmo triste.

Isto é o que dá ver filmes do John Wick e desenhos animados.

Deve pensar que isto é como o filme Terminator 2, onde o Arnie dispara uma minigun, só acerta nos carros (ou só nas pernas na cena com a SWAT) e as baixas humanas são 0.0

icterio, ignorante é quem pensa que a polícia deve matar uma pessoa com uma faca na mão.

Ora aí está, o Ourives (que tinha licença de uso e porte de arma), já foi detido pela PJ por ter atirado no ladrão.

icterio, ignorante é quem pensa que a polícia deve matar uma pessoa com uma faca na mão.
Se tu avançares para mim com uma faca na mão com ar de quem me quer matar, não tenhas dúvidas que se eu tiver uma arma de fogo faço-te pontaria ao meio da testa e primo o gatilho sem pestanejar. No momento da verdade quero e faço questão de te matar para não morrer eu.

...

Video shows moments before officer fatally shot woman with knife – NBC4 Washington

Isto, nos teus maravilhosos States.... por sorte, a mulher que tinha uma faca na mão, nao matou a policia

voltamos ao mesmo: falta aqui bodycams.
Exactamente!

Isto é tão elementar que já não deveria haver genuínas dúvidas quanto ao modo de proceder para... salvar a vida (dando o beneplácito da dúvida a quem disto diz duvidar)!

Este "clip", que já antes tinha visto, é algo mais longo e mostra o quão ferido ficou o elemento policial no ataque da *********, sendo que, do mal o menos, escapou com vida mas deu tudo para deixar registada a sua vontade, até ao limite, de que não queria, de todo, aquele desfecho! E é este o foco das forças policiais em situações similares, por muito que certas intenções, profusamente sem escrúpulos, lancem a dúvida em sentido contrário!...

Mas, ainda cabe dizer, estas dúvidas (...) frequentemente não parecem ser genuínas, mas, antes, o "matraquear" de uma certa oratória, repetida "ad nauseam" baralhando e confundindo quem seja susceptível relativamente a um procedimento limite que está mais do que profusamente estudado e legalmente validado. É uma técnica usada em tantos outros temas com os resultados que temos visto...

Last edited:
Australia, batalha estéril.

Se for na quinta da Marinha, é de uma maneira, se for no bairro do Zambujal é de outra.

A questão não é como proceder ou não. Se houve abuso ou não. É outra.

Se não sabes isso, és "ignorante". ;)

Last edited:
Australia, batalha estéril.

...

Se não sabes isso, és "ignorante". ;)
Não acho que não saiba...

Eu acho que isto é mais doutrinário, até semelhante, diria, com alguns conhecidos "fazedores de opinião" de outras paragens (...) que frequentemente aqui "aterram"...

Se tu avançares para mim com uma faca na mão com ar de quem me quer matar, não tenhas dúvidas que se eu tiver uma arma de fogo faço-te pontaria ao meio da testa e primo o gatilho sem pestanejar. No momento da verdade quero e faço questão de te matar para não morrer eu.

Mais uma vez, não precisas de matar a outra pessoa para evitares que ela te mate. Tão simples como isto.

estes snowflakes não percebem que nos US alguém que é encurralado após fugir à polícia, INDEPENDENTEMENTE de estar armado ou não, se não se deitar de imediato no chão com as mãos na cabeça, leva com balázios no lombo. É no interesse do suspeito mostrar a 100% que não constitui uma ameaça.

especialmente de noite, especialmente num bairro problemático, especialmente se avançar na direcção da polícia! Tudo isto são factores de risco que contribuem para a decisão policial de abrir fogo.

e obviamente que isto é feito para protecção dos próprios polícias, que não têm obrigação de tentar perceber no escuro se o criminoso está armado, que arma tem, se tem armas escondidas, etc etc.

e como contribuinte, prefiro MUITO MAIS que no benefício da dúvida se privilegie as forças de segurança em vez dos criminosos.

Back