Tópico do crime

A psp está miseravel ou então não estás a ser sincero.
na GNR é tiro e respectiva avaliação trimestal e estou a falar até de malta que nem sequer está actualmente no terreno mas sim nas escolas.
Não é PSP... é mesmo GNR e não é um comando no interior do País.
Porque motivo não estaria a ser sincero?

Estás esquecido que vais à carreira de tiro a cada 3 meses? [:D]
2019 foi o ultimo ano, depois veio Covids, depois não havia efetivo pra nomear para tiro pois depois não havia patrulha ás ocorrências, depois era nomeado mas chegava ao dia e o tiro era cancelado(condições metereologicas por exemplo), isto e aquilo e olha... já lá vâo 5 anos sem esta glock dar um unico tiro, honestamente acho que a polvora das munições já está podre e a arma enferrujada.
E olha que me farto de queixar do assunto ao meu superior direto e mesmo assim nicles.

Os moradores não se resumem aos 30 ou 40 vandalos criminosos (vairos nem são residentes), é normal que sintam falta para ir trabalhar, para a escola ou mesmo às consultas nem tem de ser ainda mais prejudicados por isso.

Eu consigo perceber ambas as partes e receios, não me parece que tenhas igual descernimento pois parece que metes tudo no mesmo saco.

"Descernimento" ninguém tem.

Há quem tenha falta de discernimento ortográfico! [:D]

Não é PSP... é mesmo GNR e não é um comando no interior do País.
Porque motivo não estaria a ser sincero?

Foi mesmo só duvida entre organismo miseravel e sinceridade pois vivemos realidades diferentes.
sendo GNR ainda mais estranho é, apesar de possivel. Deves estar mesmo num buraco sem condições.
tal como te disse por aqui dos meus conhecimentos tem sido cumpridos os trimestais na carreira da EG de queluz e mesmo quando esteve num posto perdido nos confins do Alentejo eram frequentes as deslocações dos militares ao territorial de Beja para fazer/avaliar tiro..... pelo menos uma anual.

Foi mesmo só duvida entre organismo miseravel e sinceridade pois vivemos realidades diferentes.
sendo GNR ainda mais estranho é, apesar de possivel. Deves estar mesmo num buraco sem condições.
tal como te disse por aqui dos meus conhecimentos tem sido cumpridos os trimestais na carreira da EG de queluz e mesmo quando esteve num posto perdido nos confins do Alentejo eram frequentes as deslocações dos militares ao territorial de Beja para fazer/avaliar tiro..... pelo menos uma anual.
É destacamento de Braga e temos todas as condições e inclusive carreira de tiro aqui no RC6 e é a 5km do meu posto...
Instrução tambem basicamente foi inexistente nos ultimo 6 ou 7 anos, comecou este ano a ser ministrada novamente.

Aquilo que sempre me foi contado, foi que o inicio do bairro deu-se com portugueses, que vinham do interior para a ''capital'' e viram ali um local para se estabeleceram.

Só após o 25 de Abril é que começou a ser ocupado por pessoas vindas de África.

Aliás, há 25 anos atrás, ainda havia pessoas que estiveram na origem do bairro a viver lá.

• Gosto
Reações: nto
Essa dos indignados por causa dos desvios dos transportes públicos... Por que não se indignam primeiro contra os bandalhos que causaram esses desvios? Se as pessoas honestas são a maioria - e acredito que assim seja -, então porque não se unem, não se juntam todos?

Essa dos indignados por causa dos desvios dos transportes públicos... Por que não se indignam primeiro contra os bandalhos que causaram esses desvios? Se as pessoas honestas são a maioria - e acredito que assim seja -, então porque não se unem, não se juntam todos?

Unirem-se contra os próprios filhos, conhecidos e familiares? Não me parece.

Aquilo que sempre me foi contado, foi que o inicio do bairro deu-se com portugueses, que vinham do interior para a ''capital'' e viram ali um local para se estabeleceram.

Aliás, há 25 anos atrás, ainda havia pessoas que estiveram na origem do bairro a viver lá.

Sim, é como dizes.
Efetivamente o grande boom de africanos foi no pós 74, inicialmente até eram as mais tipicas barracas de madeira com várias hortas que tanto as gentes do interior estavam habituadas a ter para subsistencia.

acho que o maior problema ali foi não terem posto a mão quando se começou a edificar cada vez mais em tijolo.

E num dos artigos que li sobre o bairro, era isso mesmo.

Que terrenos foram sendo "ocupados" por pessoas oriundas do êxodo rural..., posteriormente pelos oriundos das ex-colónias e não só

Sim, é como dizes.
Efetivamente o grande boom de africanos foi no pós 74, inicialmente até eram as mais tipicas barracas de madeira com várias hortas que tanto as gentes do interior estavam habituadas a ter para subsistencia.

acho que o maior problema ali foi não terem posto a mão quando se começou a edificar cada vez mais em tijolo.

Se acabaram com o Santa Filomena também na Amadora, a Pedreira dos Húngaros, em Miraflores e o Fim do Mundo, na Galiza, não acabaram com este porque não quiseram.

Já não falo dos outros mais pequenos, como o 6º de Maio e o Estrela de África.

Unirem-se contra os próprios filhos, conhecidos e familiares? Não me parece.

É.
A propósito de filhos, o que não faltavam era putos lá nos ataques aos autocarros, dos contentores de lixo, etc, lembrei-me agora dos vídeos. Mas disso os culpados são os papás, porque se os papás fossem gente como deve ser, davam-lhes umas valentes vardascadas.

Se acabaram com o Santa Filomena também na Amadora, a Pedreira dos Húngaros, em Miraflores e o Fim do Mundo, na Galiza, não acabaram com este porque não quiseram.

Já não falo dos outros mais pequenos, como o 6º de Maio e o Estrela de África.

Sim, demorou bastante mas acontecu.
este tem é umas particularidades estapafurdias que julgo não ter acontecido em muitos outros, tipo a cena de alguns pagarem IMI ou terem serviços como saneamento.

Já estou como os proprietários dos terrenos, ressarcir os mesmos pela perda dos terrenos pois acho mesmo uma miragem virem a desocupar.
mesmo num cenário de reorganização e realoiamente imagino que seria na mesma zona como aconteceu com vários outros bairros.

Voltar
Superior