Tópico do crime

Uma coisa é o cadastro dizer 'assaltos violentos à mão armada, sequestro, etc', outro é dizer 'fabrico e venda de bebidas caseiras'

E se ainda assim o indivíduo que foi preso por vender medronho for impedido de entrar onde quer que seja, não tem que se queixar. Temos de saber lidar com as consequências dos nossos comportamentos, que faça lua de mel na sua terra e que se reintegre e contribua para a sociedade que prejudicou em primeiro lugar.

Se se confirmaram os 20% do Chega, vai ser interessante ver como vão lidar os dois principais partidos com 1/5 dos votos dos portugueses....

E o PS tem feito um optimo trabalho para isto acontecer

filedata/fetch?id=14587558&d=1744971863

​Nuances, da realidade do país.

Última edição:
Dizes que o motorista deveria reagir ?
Para ainda vir a ter problemas com aqueles que tu próprio acabaste de designar como "selvagens" ? 😂
Se estivesses tu no lugar dele também não fazias nem controlavas coisíssima nenhuma.

Bom, pontos a teu favor chamas as coisas pelos nomes.

Mas sendo franco, vires com a conversa "ah, mas também passou ali um branco que fez o mesmo"... no meio de uns 50 habituais que no vídeo se comportam como sabem e pelos vistos nunca vão saber melhor.

...convenhamos que é mesmo o argumento poucochinho para desculpar os... habituais.

Óbvio. São sonsos hipócritas, penso mesmo que tem instruções para não fazer absolutamente nada, recorde-se os motins recentes na AML, e consequências nefastas para um motorista rodoviário que fazia apenas o seu trabalho, e o próprio autocarro que ficou calcinado, pela acçao concertada de vândalos criminais.

São percepções, banais percepções do povo cansado desta onda criminal que assola o país.

Nem tudo é importado, muitos já cá nasceram.

Eis a mostra viva do falhanço da educação que as minorias dão aos seus descendentes.

Eis o falhanço da sociedade Portuguesa que se deixou descambar a ponto destas situações acontecerem de forma recorrente e diária, TODOS os diadls da semana.

Não há qualquer intervenção de quem quer que seja: operador, fornecedor do serviço (Carris Metropolitana), TML, AML, autarquias, forças de autoridade, etc etc. É que isto já ocorre há meses!

Esta gente é pior que bichos!

Deduzo que saibam a profissão do DeCeIi , descreve a selvajaria em primeira mão.

Percepções.

Até há mt pouco tempo eu andava diaramente mesmo muito de transportes publicos, uns 100 KM, 2 linhas da CP, 2 linhas do metro, mas de facto há mts anos que nao ando de autocarros.

Mas e porque este topico adora reparar nas cores, mais que nas situações em si, sim, o que eu via ( vale o que vale, dependerá mt de cada zona ) era por ex no metro, os pretos à hora de ponta é um vê se te avias....parece que estão com pressa para tudo. E estão mesmo ! muitos deles eu via a atropelarem-se para entrar nas carruagens na linha verde no CSodre, tudo para ir na 1ª e 2ª carruagens forçosamente...enfim. E iam mesmo com pressa pa caçar ligações fluviais depois no terreiro do paço por ex.
Era tudo malta de trabalho, mochila as costas, muitos com fardas e roupas das obras, etc, mas sem duvida que pra eles o mundo parece que vai acabar...

Ainda sobre monhes ou indostanicos ou o que queiram chamar, eu vivo com muitos deles à volta, mas isto n é guetto, eles estão espalhados entre o resto de tugas que sao a maioria, juntamente com zucas, é casa-trabalho-casa, e n fazem mal a uma mosca, isso até poderia servir pa formar 1 opiniao mas como referi acima, depende das zonas.

Os meus pais vão muito a LX centro ( eu só passava la no metro ) e eles conhecem a cidade hà décadas e queixam-se que aquilo está mt descaracterizado, MMoniz, e afins, bue gente mal amanhada, tudo a cheirar mal, enfm, e logo por aqui se vê que cada caso é um caso e tudo o que é guettização seja em bairros sociais seja os vale formosos da vida, vai dar smp problemas.

Agora se me perguntarem se noto diferenças mesmo nos monhes que é casa-trabalho-casa face aos que via há 30 anos nos autocarros nas periferias de LX para o centro da capital, ai noto e bem. Maneira de vestir, maneira de falar, a forma como olham as pessoas etc. Tudo para melhor, claro, na geração de há 30 anos, que mais que geração, deve ter a ver com o extracto social da origem.

Até há mt pouco tempo eu andava diaramente mesmo muito de transportes publicos, uns 100 KM, 2 linhas da CP, 2 linhas do metro, mas de facto há mts anos que nao ando de autocarros.

Mas e porque este topico adora reparar nas cores, mais que nas situações em si, sim, o que eu via ( vale o que vale, dependerá mt de cada zona ) era por ex no metro, os pretos à hora de ponta é um vê se te avias....parece que estão com pressa para tudo. E estão mesmo ! muitos deles eu via a atropelarem-se para entrar nas carruagens na linha verde no CSodre, tudo para ir na 1ª e 2ª carruagens forçosamente...enfim. E iam mesmo com pressa pa caçar ligações fluviais depois no terreiro do paço por ex.
Era tudo malta de trabalho, mochila as costas, muitos com fardas e roupas das obras, etc, mas sem duvida que pra eles o mundo parece que vai acabar...

Ainda sobre monhes ou indostanicos ou o que queiram chamar, eu vivo com muitos deles à volta, mas isto n é guetto, eles estão espalhados entre o resto de tugas que sao a maioria, juntamente com zucas, é casa-trabalho-casa, e n fazem mal a uma mosca, isso até poderia servir pa formar 1 opiniao mas como referi acima, depende das zonas.

Os meus pais vão muito a LX centro ( eu só passava la no metro ) e eles conhecem a cidade hà décadas e queixam-se que aquilo está mt descaracterizado, MMoniz, e afins, bue gente mal amanhada, tudo a cheirar mal, enfm, e logo por aqui se vê que cada caso é um caso e tudo o que é guettização seja em bairros sociais seja os vale formosos da vida, vai dar smp problemas.

Agora se me perguntarem se noto diferenças mesmo nos monhes que é casa-trabalho-casa face aos que via há 30 anos nos autocarros nas periferias de LX para o centro da capital, ai noto e bem. Maneira de vestir, maneira de falar, a forma como olham as pessoas etc. Tudo para melhor, claro, na geração de há 30 anos, que mais que geração, deve ter a ver com o extracto social da origem.

Os "pretos"? Razista! [:D]

Polícias agredidos por jovem que grafitava no metro no Porto

"Dois agentes da PSP foram agredidos por um jovem de 24 anos que estava a grafitar, na estação de metro do Campo 24 de Agosto, no centro do Porto, ao final desta tarde de sexta-feira. O suspeito foi detido.

O jovem, de nacionalidade argelina, foi abordado pelos polícias por volta das 18h50 e teve uma reação violenta. Agrediu os agentes que, com ferimentos ligeiros, receberam tratamento hospitalar.​(...)"

https://www.cmjornal.pt/portugal/de...dos-por-jovem-que-grafitava-no-metro-no-porto

Polícias agredidos por jovem que grafitava no metro no Porto

"Dois agentes da PSP foram agredidos por um jovem de 24 anos que estava a grafitar, na estação de metro do Campo 24 de Agosto, no centro do Porto, ao final desta tarde de sexta-feira. O suspeito foi detido.

O jovem, de nacionalidade argelina, foi abordado pelos polícias por volta das 18h50 e teve uma reação violenta. Agrediu os agentes que, com ferimentos ligeiros, receberam tratamento hospitalar.​(...)"

https://www.cmjornal.pt/portugal/de...dos-por-jovem-que-grafitava-no-metro-no-porto

Mais um imigra? Que surpresa!

Aos poucos vão sendo apanhados membros desdes gangues criminosos organizados que praticam varios ataques terroristas por onde passam.
https://www.jn.pt/4477087280/psp-de...ame-boys-que-acenderam-tochas-em-restaurante/

É de desconfiar como tantos "preocupados", alguns até oriundos desse mundo, não querem saber destes grupos criminosos de norte a sul que é de conhecimento geral estarem envolvidos em montes de actos criminosos, desde homicidios, tráfico, agressões, terror, fraudes e até tentativas de recrutas por parte de grupos extremistas.

Zero, bola, nicles de "preocupação" é de desconfiar......
devem andar a branquear algo com videos dos "criminosos" que tentam chegar ao trabalho.

Última edição:
Daqui a nada dizes que são todos iguais....ainda pra mais grafitis ilegais, que nao é exclusivo de imigrantes, e sim por mim deportava-se já ontem mas eu vejo os posts do topolino e ex topolino há mts anos e espanta-me um bocado isso que dizes dessa forma.

O que te ficou da notícia foram os grafittis ilegais? Para mim foi mais a agressão aos polícias. Lá está, todos temos ponto de vista diferente.

Última edição:
Voltar
Superior