Tópico do crime

Esta tua opinião só se resolve com tratamento, é simplesmente doentia.
A mim dá-me vergonha alheia!
Mas neste fórum cada dia que passa menos fico surpreendido...

Num dia perseguem se imigrantes, no dia seguinte normaliza-se o assédio de crianças. Triste mundo este.

Depois desta inacreditável demonstração destes 3 users (a montra do que anda por aí), diz lá que não estás agora convencido na minha previsão para as eleições e para o futuro!
Nós vivemos numa espécie de twilight zone.

Agora falas em perseguição para tentar, insuficientemente, o teu (errado) ponto de vista.

Ora, perseguição é mais severo que apenas efectuar um pedido. São duas acções que podem produzir resultados completamente diferentes.

Tu és daqueles que deve achar que se deve responder a todo e qualquer pedido que se faça. Eu ensino os meus petizes que há certas coisas às quais NÃO OU NUNCA se deve responder ou anuir, seja de quem fôr.

Se tu e mais uns quantos não sabem preparar as vossas crias para o Mundo, não estão atentas ao que estas andam a fazer e a potenciais sinais, é normal que possam vir a ter problemas graves.

Uma criança pode ser inocente e cair em muita esparrela e ser facilmente manietada, logo há todo um interesse de prevenir e alertá-la para potenciais perigos. Isto faz parte da educação que se deve dar. Não é só cama, comida e roupa lavada.

E como as coisas andam e os exemplos que se sabem cada vez mais, há que estar atento e efectivamente tomar cuidado.

Resumindo, deves ensinar uma criança que há certos pedidos que devem ser deixados sem resposta. [:p]

Não é deixar simplesmente sem resposta. É alertar para o que determinado demente está a tentar fazer. O que não impede que o crime exista! O gajo só se safou porque não pediu explicitamente uma foto nua. Se por acaso tivesse pedido, e aparentemente era essa a ideia, o crime continuava lá, mesmo que a criança não tivesse enviado a foto. Porque uma determinada criança é fina e não cai na esparrela, não impede que a próxima caia, ponto! Portanto, há que tirar um gajo desses de circulação.

Da mesma forma, se um gajo tentar violar uma mulher, essa mulher defende-se, consegue evitar o pior, o crime continua lá.

Não é deixar simplesmente sem resposta. É alertar para o que determinado demente está a tentar fazer. O que não impede que o crime exista! O gajo só se safou porque não pediu explicitamente uma foto nua. Se por acaso tivesse pedido, e aparentemente era essa a ideia, o crime continuava lá, mesmo que a criança não tivesse enviado a foto. Porque uma determinada criança é fina e não cai na esparrela, não impede que a próxima caia, ponto! Portanto, há que tirar um gajo desses de circulação.

Da mesma forma, se um gajo tentar violar uma mulher, essa mulher defende-se, consegue evitar o pior, o crime continua lá.

Óbvio. Qualquer pai decente alerta os filhos para não caírem nestas esparrelas e para a armadilha das redes sociais.

Hipocrisia será quem defende que menores podem decidir sobre mudança de género, e depois acham que com 14 anos são completamente ingénuos para se deixarem enrolar. É hipocrisia ao cubo!

Também te podem pedir que atires para dentro de um poço.

Se calhar, se calhar é melhor educar as possíveis vítimas que se devem resguardar de certos pedidos e em determinadas circunstâncias.

Mas isto é chato, educar as pessoas, fazê-las compreender o Mundo que as rodeia e pode eventualmente ameaçar.

Lá está, eu leio este tipo de respostas e mais convencido fico que Portugal é mesmo um paraíso para os pedófilos.

Sempre que se relata um caso destes encontra-se muitas vezes a mesma forma de desculpabilização do claro comportamento aberrante de um pedófilo.​

Mas Já não me admira que o façam, esta reversão de responsabilidades nestes sucedidos, já não é surpresa.

O que ainda me vai admirando é que exponham este tipo de "opinião" em publico com uma confiança tranquila nas suas palavras.

Óbvio. Qualquer pai decente alerta os filhos para não caírem nestas esparrelas e para a armadilha das redes sociais.

Hipocrisia será quem defende que menores podem decidir sobre mudança de género, e depois acham que com 14 anos são completamente ingénuos para se deixarem enrolar. É hipocrisia ao cubo!

A questão é essa mesma, a desresponsabilização visível de muitíssimos pais em alertar e/ou educar essa atenção nos filhos, para ter presente estes comportamentos na vida real ou no espaço virtual.

Os administradores judiciais são um dos cancros da justiça, toda a gente o sabe, governo incluído.
A rapidez na resolução das insolvências devia ser uma prioridade do Estado. A forma como se delapida o património das empresas é criminoso na quase totalidade dos casos.
Deixar todo o poder na mão de uma pessoa, muitas das vezes sem nenhuma experiência na área de atuação das empresas é um convite a tudo o que se passou neste caso.
Basicamente respondem perante ninguém.

Quer resposta á má criação, e á provocação abjecta, diz muitíssimo do carácter da pessoa, DeCeIi.

São completamente ultrapassados no contraditório, recorrem á cobardia, é o que há.

Prova que resmas de canudos não trazem maturidade nem boa formação. Nem a "esperteza" supostamente adquirida com os canudos.

Lá está, a educação vem da família! [;)]

Lá está, eu leio este tipo de respostas e mais convencido fico que Portugal é mesmo um paraíso para os pedófilos.

Sempre que se relata um caso destes encontra-se muitas vezes a mesma forma de desculpabilização do claro comportamento aberrante de um pedófilo.​

Mas Já não me admira que o façam, esta reversão de responsabilidades nestes sucedidos, já não é surpresa.

O que ainda me vai admirando é que exponham este tipo de "opinião" em publico com uma confiança tranquila nas suas palavras.

Eu culpabilizar a criança porque não sabe ou soube defender-se confesso que é a primeira vez que ouço. Mas vem na senda do "pôs-se a jeito "mulher é para estar na cozinha" etc.
É o normalizar da estupidez dos anos 50 do sec. passado.
E é como dizes, é assustador que aconteça hoje, mas mais assustador quando dizem abertamente sem pudor ... e ainda têm apoio de outros iguais a eles.. E não vêem qualquer problema no que estão a dizer.[8b]

Os administradores judiciais são um dos cancros da justiça, toda a gente o sabe, governo incluído.
A rapidez na resolução das insolvências devia ser uma prioridade do Estado. A forma como se delapida o património das empresas é criminoso na quase totalidade dos casos.
Deixar todo o poder na mão de uma pessoa, muitas das vezes sem nenhuma experiência na área de atuação das empresas é um convite a tudo o que se passou neste caso.
Basicamente respondem perante ninguém.

Um fez asneira com a leiloeira recentemente...levou despacho a informar que CACAAJ iria ser oficiada.

Levou subsquentemente com processo judicial a pedir-se indemnização. o Autor perdeu a acção, nao porque nao tivesse razão, mas antes porque AI alegou prescrição e Tribunal concordou.

É isto. "erros" atrás de "erros" (chamemos-lhe isto), depois safam-se.

Esta situação da noticia (desvio de patrimonio, creditos "falsos" que depois influenciam desfecho de Insolvencia), já vi vários...e conheço outros em curso, mas ainda sob investigação.

Mas leva tudo muito tempo, a recolha de factos,inquirições, várias regioes, o facto de serem "mega processos".....

Última edição:
Eu culpabilizar a criança porque não sabe ou soube defender-se confesso que é a primeira vez que ouço. Mas vem na senda do "pôs-se a jeito "mulher é para estar na cozinha" etc.
É o normalizar da estupidez dos anos 50 do sec. passado.
E é como dizes, é assustador que aconteça hoje, mas mais assustador quando dizem abertamente sem pudor ... e ainda têm apoio de outros iguais a eles.. E não vêem qualquer problema no que estão a dizer.[8b]

Tu não ensinas as crianças a atravessar a estrada, que não se deve brincar com o fogo, que não se deve roibar ou sequer falar com estranhos!

E mais, tu desresponsabilizas por completo os tutores legais da criança, que falham no seu dever de aupervisão (que em última instância pode resultar em crime de exposição).

Falas com grande moralidade mas esqueceste dos princípios básicos que qualquer Pai ou tutor deve ter. Se tens moral para identificar um pedófilo, não tens a mesma para acusar os outros de negligência ou desleixo?

A Justoça nem sempre é preto no branco.

Qualquer pessoa sabe que a capacidade ardilosa de manipulação, ilusão e persuasão de uma fogueira ou de um cruzamento estão ao nivel de um pedófilo à caça na web.

Sr. Juiz os nudes que pedi com a ilusão de tornar a criança modelo e participante nos morangos com açúcar são tão inocentes como a churrascada lá de casa....cabe ao pai ensinar.[8b]:sh)

Qualquer pessoa sabe que a capacidade ardilosa de manipulação, ilusão e persuasão de uma fogueira ou de um cruzamento estão ao nivel de um pedófilo à caça na web.

Sr. Juiz os nudes que pedi com a ilusão de tornar a criança modelo e participante nos morangos com açúcar são tão inocentes como a churrascada lá de casa....cabe ao pai ensinar.[8b]:sh)

Cum camandro, mas para mudarem de género na escola já não são manipulaveis.

Se até adultos caiem que nem uns patinhos em trocas de juras de amor... [:)]

Mas se calhar destes já não tens pena. [:p]

Mas sim, não ensinem as crianças a se defenderem e a estarem atentas.

Ou então façam como aquele avô há pouco que mandou a neta atravessar a estrada fora da passadeira quando o autocarro passava.

Mas depois os outros é que são habilidosos, ardilosos e os maus da fira, mesmo que pelas Leis dos Homens se demonstre o contrário.

Mas o suposto pedófilo não se deve ter livrado de um puxão de orelhas, é ver o acórdão final.

E muitos menos se deve pensar que se escusa totalmente de culpa o tal pedófilo. Pelo menks moralmente, é um canalha. Mas a ocasião també. faz o ladrão.

Se até adultos caiem que nem uns patinhos em trocas de juras de amor... [:)]

Mas se calhar destes já não tens pena. [:p]

Mas sim, não ensinem as crianças a se defenderem e a estarem atentas.

Ou então façam como aquele avô há pouco que mandou a neta atravessar a estrada fora da passadeira quando o autocarro passava.

Mas depois os outros é que são habilidosos, ardilosos e os maus da fira, mesmo que pelas Leis dos Homens se demonstre o contrário.

Mas o suposto pedófilo não se deve ter livrado de um puxão de orelhas, é ver o acórdão final.

E muitos menos se deve pensar que se escusa totalmente de culpa o tal pedófilo. Pelo menks moralmente, é um canalha. Mas a ocasião també. faz o ladrão.

Nivel de pena comparativamente a um criança nos golpes da web, sim tenho muito menos pena de um adulto que caia nisso.

Relembro que ao contrario dos "preocupados" este tema critico da criminalidade sempre foi apontadado por mim.
não saio só da toca quando a noticia é de um estrangeiro a rondar a C+S e muito menos para culpabilizar a criança que se devia ter defendido das armadilhas pedofilas nas redes sociais.
a ocasião faz o ladrão? O que estas a insinuar em relação às raparigas que se têm queixado de violações pelos estrangeiros? Metem-se a jeito? São co-criminosas?

Há aqui 3 que estão com a força toda a tentar dizer que o Nuno Pardal do chega não tem culpa nenhuma de andar a fazer sexo oral com um miúdo de 15 anos. O miúdo é que é culpado por ter aceitado os 20€. Se não tivesse aceitado, nada disto tinha acontecido.:sh)

Voltar
Superior