Tópico do crime

Continuo sem perceber o que isso tem a ver com grupos nacionalistas?

Os cartazes acerca dos ciganos passa-me ao lado. É ventura a tocar na ferida, até aí tudo OK.

Aqui já falamos de um outro nivel, já nem é tiros na rua ou nos guettos ( que por si só já é grave o suficiente ) , aqui falamos mesmo de entrar numa escola e disparar......o nível é outro e fica com bem mais relevancia que chega, cartazes, grupos nacionalistas ou lá o que isso seja...

A ameaça nacionalista é tão grande que deixa a policia judiciária sem meios para investigar crimes menores. Tens de compreender que dizer mal do maomé e comer carne de porco é muito mais problemático do que entrar numa escola aos tiros ou agredir bombeiros.

Continuo sem perceber o que isso tem a ver com grupos nacionalistas?

Os cartazes acerca dos ciganos passa-me ao lado. É ventura a tocar na ferida, até aí tudo OK.

Aqui já falamos de um outro nivel, já nem é tiros na rua ou nos guettos ( que por si só já é grave o suficiente ) , aqui falamos mesmo de entrar numa escola e disparar......o nível é outro e fica com bem mais relevancia que chega, cartazes, grupos nacionalistas ou lá o que isso seja...

Tudo e nada. [;)]

Já há mais desenvolvimentos sobre o caso trafaria ou ficamos pela pré-ejaculacão?

Nenhum jornal, especialmente o CM iria deixar de esmiuçar tiros numa escola.....
já se sabe mais alga coisa? Invólucros, alunos envolvidos ou visados, familiares, testemunhos exactos?
Gentes do torrão, nada??

Não percebi....

Ele estava a ser irónico.

Mas honestamente estão com pena de fascistas armados que andam com ideias de guerra raciais e coisas desse nível?

Não sei se este faz parte do grupo mas a mentalidade é esta:

Isto é como aqueles alucinados que invadiram o Capitólio nos EUA. A esta gente não faz mal nenhum irem passar uns meses à cadeia para se deixarem de ideias extremistas e doentias com armas.

Em relação aos ciganos, os ciganos já são presos numa proporção maior do que o cidadão comum por isso não há impunidade em relação a eles que sem dúvida criam mais problemas do que a generalidade da população.

Mas não se pode andar a vigiar todos os grupos de ciganos nem a patrulhar todos os bairros sociais a toda a hora. Isto não há muito a fazer.

Eu pergunto, o que é que vocês querem fazer aos ciganos?

Isto é como aqueles alucinados que invadiram o Capitólio nos EUA. A esta gente não faz mal nenhum irem passar uns meses à cadeia para se deixarem de ideias extremistas e doentias com armas.

Os que foram perdoados pelo presidente americano que mais combate o crime na América desde que há memória?

Os que foram perdoados pelo presidente americano que mais combate o crime na América desde que há memória?

Eu nao concordo com tudo o que o Trump faz/diz. Acho que o perdão foi um erro, essa gente provocou mortes além das ideias extremistas.

Já há mais desenvolvimentos sobre o caso trafaria ou ficamos pela pré-ejaculacão?

Nenhum jornal, especialmente o CM iria deixar de esmiuçar tiros numa escola.....
já se sabe mais alga coisa? Invólucros, alunos envolvidos ou visados, familiares, testemunhos exactos?
Gentes do torrão, nada??

Pois, cada vez mais tenho de nao acreditar em todo o sensacionalismo à primeira...

https://www.jn.pt/justica/artigo/al...rmados-em-escola-de-almada-foi-falso/18043396

• Like
Reactions: DMA
A ameaça nacionalista é tão grande que deixa a policia judiciária sem meios para investigar crimes menores. Tens de compreender que dizer mal do maomé e comer carne de porco é muito mais problemático do que entrar numa escola aos tiros ou agredir bombeiros.

Segundo a judite e min publico eles usavam aquele material para vender e se financiar, tinham algumas armas e treino paramilitar.
Do que saiu na noticia, planeavam provocar para depois responder de forma armada, mas enfim isto são acusaçoes, em tribunal se irão apurar os factos.

De uma forma ou de outra, organizaçoes radicais não são novidade, vide FP25 e os violentos ataques no passado, ETA, etc etc.

Tanto quanto sei , do 1143 ainda não há nada destes relatos e ainda bem.

Quanto à noticia da escola da trafaria, foi falso alerta, como postei acima.

A funcionária ficou em panico e ligou 112 perante um grupo que se aproximava da escola, mas felizmente não chegaram a entrar.

Quanto foi aqueles tiros com armas de guerra num bairro de LX deu em todos os noticiários.

a sério??? [8b] não sabia simplesmente fechar o portão? ou pelo menos fechar o edifício, caso eles já tivessem entrado? :sh)

Tás a falar a sério?
Tens noçao que uma auxiliar de educaçao nao tem formaçao nenhuma neste tipo de situaçoes, certo? Ela ja deve conhecer as caras e viu que podia dar para o torto, mais a mais volta e meia ouve-se noticias de malta que entrou na escola e agrediu os profs dos seus filhos....

Como raio nao se lembraram esses auxiliares nesse dia de fechar o portao?

:sh)

As ligações entre o 1143 e o chega são, afinal, muito mais extensas do que (alguns) diziam.

Estamos todos chocados. [8b]

Parece aqueles fulanos apanhados a conduzir manuseando o TLM cujo o argumento é sobre os outros que conduzem com excesso de TAS.
ele é mais mau.....

Tás a falar a sério?
Tens noçao que uma auxiliar de educaçao nao tem formaçao nenhuma neste tipo de situaçoes, certo? Ela ja deve conhecer as caras e viu que podia dar para o torto, mais a mais volta e meia ouve-se noticias de malta que entrou na escola e agrediu os profs dos seus filhos....

Como raio nao se lembraram esses auxiliares nesse dia de fechar o portao?

geralmente nas escolas há sempre alguém na portaria. na da minha mais pequena só abrem o portão aos pais e só o deixam aberto quando chove. mesmo quando há apenas algumas crianças a sair nós ficamos cá fora. a exceção é às 17h, por exemplo.

já na da mais velha está geralmente o portão aberto e entra-se até à porta do edifício e aí perguntam o que queremos. pelo menos a porta do edifício fechavam, mas já não me recordo em que tipo de escola foi. geralmente nas EB1/JI estão sempre fechadas.

quanto à formação, muitos hoje em dia estão lá um ano, mas nem é preciso formação, é saberem quem é esta malta, pois destes casos toda a gente conhece e as pessoas são dali perto e andam informadas, nem que seja pela própria escola. mas pelos vistos parece que foi falso alarme.

Back