Tópico do crime

De certeza negócios de droga que correram mal. Este foi o que morreu, quase de certeza foi isto que aconteceu ainda por cima nessa zona.

Estou a notar que este ano parece haver menos notícias de homicídios. A continuar assim 2026 pode ser o ano com a taxa de homicídios mais baixa de sempre em Portugal.

Estatistica de café? Ou apenas agenda?

Estatistica de café? Ou apenas agenda?

Como disse (não sei como não percebeste) é o que me parece. O ano passado lembro-me que era notícias de homicídios quase diariamente, este ano há muito menos notícias de homicídios, mas tu até deves desejar que morram pessoas para justificar a tua agenda/propaganda pró chega.:sh)

Como disse (não sei como não percebeste) é o que me parece. O ano passado lembro-me que era notícias de homicídios quase diariamente, este ano há muito menos notícias de homicídios, mas tu até deves desejar que morram pessoas para justificar a tua agenda/propaganda pró chega.:sh)

Ah! Estatistica de achismo! É a mais comum. Números só atrapalham! [:D]

Ah! Estatistica de achismo! É a mais comum. Números só atrapalham! [:D]

Primeiro, eu dei apenas a minha opinião, eu não disse que tem havido menos homicídios, disse que me parece haver muito menos notícias de homicídios que no ano passado.

Segundo, então mas se tu ligas aos números não sabias que há 20 anos havia o dobro dos homicídios por ano em Portugal e com menos população do que hoje? Mas andas sempre com a propaganda do chega da enorme insegurança. A insegurança não é pior hoje que antigamente. Isso não significa que não seja uma área onde se deva investir nomeadamente em mais policiamento e prevenção nas zonas mais problemáticas e com muita gente e muitos turistas.

Isto lembrou-me um dos episódios que mais marcou a minha infância na escola, numa escola do centro de Lisboa nos anos 90 numa zona nobre uns miúdos em "guerra" de pedras entre eles no recreio cegaram um colega da minha turma, o menos mau foi que ficou cego apenas de um olho mas foi mesmo para a vida. Há uns tempos encontrei-o a tabalhar numa loja de um centro comercial onde comprei uns ténis/sapatos da Rockport.

Nem imagino como seria se tivesse acontecido comigo. Brincadeiras estúpidas que podem ter consequências gravíssimas para o resto da vida.

Apesar de eu não ser queque/beto, sempre me dei com betos do centro de Lisboa e sempre andei nesses meios seja na escola, igreja, tempos livres, etc., e se há coisa que os betos sempre gostaram foi de andar à porrada principalmente a malta do Rugby. Qual é a surpresa disto? Isto acontece todos os fim de semanas, simplesmente agora foi filmado e foi notícia porque envolveu um imigrante.

Betos a andar à porrada é como os Ingleses/irlandeses no Algarve, é um desporto para eles.

Last edited:
Back