Tópico do crime

O RASI é tipo um pé que é feito á medida do sapato e não o vice versa...
O RASI é feito de forma a dar a informação que eles querem dar.
Não sei como é possivel o crime estar a descer, trabalho diretamente na area e posso dizer que no meu local em particular aumentou uns 10 a 20% se comparar com os tempos pré pandemia (na pandemia baixou tudo pois a atividade humana tambem baixou).
Nem faz sentido ser de outra forma, a população do país aumentou, onde há mais gente há mais crime e isso é matemático.
Não sei como raio eles moldaram o RASI para mostrar o contrario.

Estão eufóricos porque aumentou a criminalidade violenta e diminui o crime de pilha-galinhas? Que boas bocas!

Verdade, o violento crime piblico de violência domestica este ano tem estado impossivel.
pena não haver propagandistas "preocupados".

Qual a % de estrangeiros em Portugal?
Qual a % de estrangeiros presos?

Sendo assim os números dizem que os estrangeiros são muito mais violentos.
Por isso, os números dizem o que cada um quer.

Isso é como a palhaçada de Portugal ser o 7º pais mais seguro do mundo.
No índice de paz sim. No índice de segurança ( que é o que pessoal todo pensa quando se fala nisto) estamos em 19º.

Mas lá está, ler relatorios e percebe-los dá trabalho

Qual é a percentagem de homens portugueses comparativamente às mulheres portuguesas?
Qual é percentagem de ambos encarcerados jomeadamente por violência domestica e pedófila?

Qual a % de estrangeiros em Portugal?
Qual a % de estrangeiros presos?

Sendo assim os números dizem que os estrangeiros são muito mais violentos.
Por isso, os números dizem o que cada um quer.

Isso é como a palhaçada de Portugal ser o 7º pais mais seguro do mundo.
No índice de paz sim. No índice de segurança ( que é o que pessoal todo pensa quando se fala nisto) estamos em 19º.

Mas lá está, ler relatorios e percebe-los dá trabalho

E então queres fazer o quê? Os estrangeiros cometem crimes e pagam por isso.

Qual é o problema aqui?

O problema não é o estrangeiro pagar por isso...é o fulano (a) que entra ilegalmente no país e comete o crime.

Muito estrangeiro nem sequer se tenta adaptar ao país e costume que vive,pensa que fica impune e decerto até tem a sua verdade.

Faz me**@ deve cumprir pena,esta mesma sujeita a uma coima diária e expulso do território,mais simples do que isto não há.

No Brasil as vítimas de assaltos muitas vezes tentam atropelar os bandidos como se pode ver no vídeo. Em Portugal dentro de algum tempo vamos começar a ter também esse tipo de acontecimentos?

E qual é o seu ponto? E daí que no Brasil isso acontece? Portugal é um país e Brasil é outro. São países com realidades diferentes. O Brasil é um país shithole as pessoas fazem isso porque a lei não funciona e passam por cima do bandido já que o estado vai liberar. Em Portugal por acaso é assim? Nossa se no Brasil alguns decapitam o outro logo em Portugal veremos gente a decapitar o outro também. Quando alguns de vocês vão sair da vossa ignorância me diga? Logo em Portugal vamos ter milhões de facções criminosas. Jura? Vão ter mesmo? Portugal por acaso é rota do tráfico de drogas? O outro falando é uma tipologia de crime comum no Brasil. Por acaso ele é da polícia, tem acesso aos arquivos do estado? É cada coisa.

Este aqui deixa-me incrédulo:

Pais querem taxista que matou jovem universitário julgado por homicídio - Portugal - Correio da Manhã
(...)o condutor do táxi, que fugiu após atropelar mortalmente o estudante de Engenharia Informática, já tinha matado outro peão quatro anos antes e está em liberdade condicional até julho do próximo ano. Foi condenado a três anos de prisão, por violação de uma menina, em 2018.(...)

Como é que este lixo ainda andava á solta e como é que não ficou em prisão preventiva? Anda a transportar mais pessoas, sujeito a cometer mais crimes...realmente não sabemos com quem nos cruzamos na rua.

Este aqui deixa-me incrédulo:

Pais querem taxista que matou jovem universitário julgado por homicídio - Portugal - Correio da Manhã
(...)o condutor do táxi, que fugiu após atropelar mortalmente o estudante de Engenharia Informática, já tinha matado outro peão quatro anos antes e está em liberdade condicional até julho do próximo ano. Foi condenado a três anos de prisão, por violação de uma menina, em 2018.(...)

Como é que este lixo ainda andava á solta e como é que não ficou em prisão preventiva? Anda a transportar mais pessoas, sujeito a cometer mais crimes...realmente não sabemos com quem nos cruzamos na rua.

Podia ir ele dentro, para não desgraçar a vida de mais ninguém e o juíz que considerou que o individuo era integro e que não tinha que ir preso mesmo com o historial que tinha !

Back