Tópico do crime

Ora aí está mais um exemplo das maravilhas do 'multiculturalismo'.

Enquanto a sociedade não se revoltar contra os chul0s da política que continuam a importar o 3º mundo, isto é o habitual :

https://www.youtube.com/watch?v=0MhsNKXIP4A

Enquanto não tive idade para ter carta os meus pais "obrigaram-me" a andar de transportes públicos. Se fosse hoje, acho que roubava uma mota só para fugir a isso.

Mas está tudo bem e precisamos de mais, via verde como eles dizem.

faz todo o sentido que uma desavençaentre putos seja resolvida à facada por gangs ​de favelados.

Percepções, percepções, desnuviar essas percepções populistas, o membro bracarense e respectiva cópia irão ficar melindrados, criminalidade importada, coisas de muito melindre, nuances como o outro escreve.

Decadência, que me recordo isto não era padrão, mesmo na miséria de bairros de lata na década de 80, a pergunta não hipócrita que não ousas fazer é como se alcançou esta decadência nas áreas suburbanas.

A questão é: isto acontece porque são pretos? Ou porque não há transportes públicos suficientes? Se em vez de pretos, fossem brancos, para a mesma quantidade de gente e a mesma escassez de transportes, seria diferente? Porquê? Os brancos são inerentemente mais respeitadores das regras de civismo? É isso que querem dizer com este vídeo? E o facto de terem colocado este video no tópico do crime, foi por acaso?

Causa melindre?, ou é para varrer?, continuas hipócrita na leitura da realidade que está visível a olho nu.

A Clara em 2/3 minutos explicou o problema e não é a única jornalista a fazê-lo, o que vai acontecer (já acontece), é uma estratificação física da geografia das aeras urbanas e a seu redor.

Vai á Gare do Oriente e senta-te a observar o pendulo das massas, um mero exemplo, ou vai ao rio e observa, observa no interior a tomada de lugarejos e aldeias, observa e fala com os nativos.

O que é que tu vês aqui? O que é que verias caso fossem todos brancos?
São estas as perguntas que deves fazer a ti próprio.

facil!!!!
se fossem todos brancos seriam cidadãos honestos trabalhadores numa azafama e batalha diária para conseguir chegar ao local de trabalho, não fossem ser penalizados por eventuais atrasos que todos nós sabemos até por outros tópicos como o da crise ou da cidade mais congestionada se devem ao transito caótico e insuficiente rede de transportes públicos para servir os cidadãos de bem, trabalhadores que até investem no passe mensal para usufruir dessa rede de transportes medíocre.
mas como são maioritariamente coloridos......

O que é que tu vês aqui? O que é que verias caso fossem todos brancos?
São estas as perguntas que deves fazer a ti próprio.

O que eu vejo aí são os habituais a comportarem-se como é... habitual ! 🤣
E já que perguntas, vê-se completa selvajaria e total falta de civismo, também demasiado... habitual.

Hoje vou compreendendo porque é que em certos 'quadrantes' do globo só se mantém alguma ordem nas hostes, pela força de governos ditatoriais - porque de outra forma só restaria a completa anarquia.
... não é por acaso que esses sítios são autênticos estados-falhados em toda a linha (para não chamar outra coisa).

Meu caro, na verdade pouco ou nada me interessa o porquê de tu te identificares mais ou menos com este ou aquele 'grupo'.
(Cada qual é como é, nada de mais nisso.)

No entanto realidades como a do vídeo estão à vista de toda a gente, e mostram porque é que importar 'tudo' é um tremendo retrocesso civilizacional para a Europa.

facil!!!!
se fossem todos brancos seriam cidadãos honestos trabalhadores numa azafama e batalha diária para conseguir chegar ao local de trabalho, não fossem ser penalizados por eventuais atrasos que todos nós sabemos até por outros tópicos como o da crise ou da cidade mais congestionada se devem ao transito caótico e insuficiente rede de transportes públicos para servir os cidadãos de bem, trabalhadores que até investem no passe mensal para usufruir dessa rede de transportes medíocre.
mas como são maioritariamente coloridos......

😂

Sim... no vídeo nota-se perfeitamente que todos passaram o seu passe mensal na máquina... nem entraram à má-fila a atropelarem-se nem nada.
(Não tentes desculpar parasitismo que isso só te fica mal.)

Como sabes, em Cabo Verde a rede de transportes deve ser melhor.

😂

Sim... no vídeo nota-se perfeitamente que todos passaram o seu passe mensal na máquina... nem entraram à má-fila a atropelarem-se nem nada.
(Não tentes desculpar parasitismo que isso só te fica mal.)

Como sabes, em Cabo Verde a rede de transportes deve ser melhor.

Dai eu referir os brancos, trabalhadores de bem pois é por demais sabido que são os unicos a ter titulo de transporte e a apresentar naquele tipo dweazafama, aliás viu-se naquelas duas pessoas de bem arianas qiue a principal preocupação foi apresentar o titulo de transporte:sh)

Estás a por em causa a rede de transportes publicos e seu serviço à população ao comparares os mesmos com os de cabo verde? eu sabia que o serviço estava mau, mas não o imaginava tão mau ao ponto de te lbrares de tal comparação....deve esta rmesmo mal para gerar tal "preocupação".

Dai eu referir os brancos, trabalhadores de bem pois é por demais sabido que são os unicos a ter titulo de transporte e a apresentar naquele tipo dweazafama, aliás viu-se naquelas duas pessoas de bem arianas qiue a principal preocupação foi apresentar o titulo de transporte:sh)

Estás a por em causa a rede de transportes publicos e seu serviço à população ao comparares os mesmos com os de cabo verde? eu sabia que o serviço estava mau, mas não o imaginava tão mau ao ponto de te lbrares de tal comparação....deve esta rmesmo mal para gerar tal "preocupação".

E como é que querias que o fizessem, quando dezenas dos 'habituais' estavam em plena debandada dentro de um autocarro ? 😂

Não é preocupação; é antes tu não criticares serviços aqui, quando na origem é a mais atroz miséria que todos sabemos.

edit
Já agora, antes de falares dos 'brancos', creio que terás olhos na cara para ver qual era a maioria do grupo que se comportou como é... habitual.
É o que já aqui te alertei de outra vezes: não compares o incomparável.

Última edição:
Sabem lá estes parasitas dos TP o que é a dificuldade de chegar ao trabalho por meios próprios e nem sequer poder alegar faltas com o trânsito.
Isto sim é gente que batalha diariamente para não ser despedida [:D]
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Entre o leque de parlamentares que justificaram faltas por motivos de transporte está o vice-presidente da Assembleia da República, Diogo Pacheco de Amorim, que tem direito a motorista privado. Maior parte aponta dificuldades de trânsito e imprevisibilidade nos acessos a Lisboa
https://cnnportugal.iol.pt/transito...sta-privado/20250416/67fd3010d34e3f0bae9ceb41

E como é que querias que o fizessem, quando dezenas dos 'habituais' estavam em plena debandada dentro de um autocarro ? 😂

Não é preocupação; é antes tu não criticares serviços aqui, quando na origem é a mais atroz miséria que todos sabemos.

edit
Já agora, antes de falares dos 'brancos', creio que terás olhos na cara para ver qual era a maioria do grupo que se comportou como é... habitual.
É o que já aqui te alertei de outra vezes: não compares o incomparável.

então mas os "brancos" presentes apresentaram o titulo de transporte que tanto de preocupa durante aquela azafama??
e quem te diz que dos "habituais" também não havia quem queira apresentar titulo numa condição normal que não aquela da falta de vazão??
porque raio vou eu ou tu criticar os serviços de cabo verde quando estou em Portugal e a falar de um serviço e respetivo vídeo dos TP portugueses?? tu é que sentiste essa necessidade[:D][:D]

Voltar
Superior