Tópico do crime

Quero saber como funciona, nao interessa se sao apoios ou subsídios, e como é que é tao fácil obtê-los ao ponto de estar tanta gente a vir para cá supostamente para viver unicamente de subsídios.

Do que alguns vivem não sei, mas este ano houve um crescimento do número de imigrantes a questionarem se teriam de preencher o IRS se não tivessem trabalhado durante 2024.

Se 'não' estão a trabalhar, estão aqui a fazer o quê e a viver de quê? As finanças/aima não se apercebem disto?

Não é assim que funciona.
Tens motores de pesquisa.

Eu estava a esclarecer os termos de:
"Podes dizer que subsídios são esses que a pessoa mal chega e tem logo direito?"

Usei os motores de pesquisa e não encontrei nada. Conclui-se portanto que isso do "esquema montado para ficarem a viver de subsídios" de que o chicolaranja falava é uma ficção.

Usei os motores de pesquisa e não encontrei nada. Conclui-se portanto que isso do "esquema montado para ficarem a viver de subsídios" de que o chicolaranja falava é uma ficção.

Eu nao puxei tao atras.
Se o user disse que viviam apenas de subsidios, poderá explicar.

eu respondia a isto:
Screenshot_20250530_151744_Chrome.jpg

E, desde que estejam com residencia legal, ha varios subsidios e apoio que podem requerer.

Xii que veio o exército dos bots com os seus insultos grátis [8b]​​​​​​.

Não respondi antes porque a minha vida não é fóruns. Alguém tem que trabalhar 🙄.

A partir do momento em que estão legais em Portugal, passam a ter acesso a isto:

https://www.seg-social.pt/rendimento-social-de-insercao

Se encontrarem alguma cláusula de salvaguarda para estrangeiros ou sem descontos então admito que este não se aplica.

Já agora, quem demoniza o Chega, por coerência, deve demonizar de igual modo PCP e BE.

Felizmente demonizo os 3 🤭 talvez me identificando mais com o novo demónio liberalóide, em que o Estado deve ser mínimo e cada um tem que ser responsável pelo seu próprio futuro, cabendo ao Estado assegurar uma sopa dos pobres aos pobres de espírito. Quem quer comer sem trabalhar é que normalmente ama o BE/PCP mas isso na minha terra tem nome: parasitismo.

Também estou curioso para saber. chicolaranja não te esqueças de nos elucidar.
Obrigado!

Existe isso do imigrante só chegar chegar e ter direito a subsídios? Vou para Portugal então porque aqui estou desempregada não consigo. Tem que ter renda mínima muito baixa. Se eu conseguir me manter com benefícios sociais em Portugal até arrumar emprego seria uma boa. Falem mais sobre isso me interessou. . tá parei

Last edited:
Xii que veio o exército dos bots com os seus insultos grátis [8b]​​​​​​.

Não respondi antes porque a minha vida não é fóruns. Alguém tem que trabalhar 🙄.

A partir do momento em que estão legais em Portugal, passam a ter acesso a isto:

https://www.seg-social.pt/rendimento-social-de-insercao

Se encontrarem alguma cláusula de salvaguarda para estrangeiros ou sem descontos então admito que este não se aplica.

Já agora, quem demoniza o Chega, por coerência, deve demonizar de igual modo PCP e BE.

Felizmente demonizo os 3 🤭 talvez me identificando mais com o novo demónio liberalóide, em que o Estado deve ser mínimo e cada um tem que ser responsável pelo seu próprio futuro, cabendo ao Estado assegurar uma sopa dos pobres aos pobres de espírito. Quem quer comer sem trabalhar é que normalmente ama o BE/PCP mas isso na minha terra tem nome: parasitismo.

E tens ainda o subsidio de educação especial ( este é conhecidíssimo nas redes. O famoso: "o meu filho precisa de nee's). E ainda o psi ( prestação social para a inclusão) que não tem nada a ver com o rsi.

Existe isso do imigrante só chegar chegar e ter direito a subsídios? Vou para Portugal então porque aqui estou desempregada não consigo. Tem que ter renda mínima muito baixa. Se eu conseguir me manter com benefícios sociais em Portugal até arrumar emprego seria uma boa. Falem mais sobre isso me interessou. . tá parei

Óbvio que não...

E tens ainda o subsidio de educação especial ( este é conhecidíssimo nas redes. O famoso: "o meu filho precisa de nee's). E ainda o psi ( prestação social para a inclusão) que não tem nada a ver com o rsi.

Eu diria que é o conhecidíssimo, falo do que não sei... O Google existe, até tem incorporado o Gemini, que te respondia que nenhum desses subsídios é para emigrantes, fica a dica.

Eu diria que é o conhecidíssimo, falo do que não sei... O Google existe, até tem incorporado o Gemini, que te respondia que nenhum desses subsídios é para emigrantes, fica a dica.

Se tens ai o decreto que impede isso, por favor coloca ai o link.
Neste caso, falo do que sei [;)]

E já agora, é imigrante não emigrante
PS, e se não te responder nas proximas horas, é porque não recebo por estar aqui no forum. E hoje é sexta

Se tens ai o decreto que impede isso, por favor coloca ai o link.
Neste caso, falo do que sei [;)]

E já agora, é imigrante não emigrante
PS, e se não te responder nas proximas horas, é porque não recebo por estar aqui no forum. E hoje é sexta

Citaste 2 artigos referentes a pessoas portadoras de deficiência. O que isso tem de relevância com o tema?

https://www.seg-social.pt/subsidio-de-educacao-especial

https://www.seg-social.pt/prestacao-social-para-a-inclusao

Sim, no caso do PSI é dado e emigrantes ou refugiados, mas com 60% portadores de deficiência... Quantas pessoas que se englobam para pedir o PSI existem para isso ser algo relevante?

Da mesma forma que é ridículo fala do RSI, se há um esquema montado para legalizar as pessoas para receberem o RSI, diria que é um dos piores esquemas da história.

Acho que ficamos todos a espera de um subsídio dado a alguém imigrante no imediato que chega ao país, não subsídios que envolvam legalizarem-se ou com deficiência. Porque um subsídio dado a alguém legalizado e regular, ou porque tem deficiência, é que são um problema?

Last edited:
Portugal “é um dos países mais seguros do mundo”, diz diretor nacional da PSP – ECO

E depois....

Associação de apoio a pessoas com trissomia 21 encerra por falta de segurança. CML "acompanha com bastante preocupação" - Atualidade - SAPO 24

Não apetece criar uma milícia para limpar o Martim Moniz? Depois os outros é que são os maus, quando apontam o que realmente ali se passa.

Pode ser que algum partido de esquerda ceda um dos seus inúmeros imóveis para colmatar este gravíssimo problema social que se criou.​

Martim Moniz não é Portugal, e o que se passa lá não representa todo o território nacional, que o problema de drogas no MM é conhecido há décadas, aliás.

É um caso infeliz, mas que felizmente não representa todo o país.

O RSI é imediato se estiveres legal. A forma como se consegue esta legalização é que está em causa.

Com cunhas, para não dizer corruptos, nos sítios certos, um advogado, alguém que se consiga entender nos papéis tipo solicitador e meia dúzia de engajadores nos países miseráveis é bastante simples. Basta arriscar o pelo e não ter escrúpulos.

Ainda este mês um foi desmantelado mas é uma gota no oceano.
https://observador.pt/2025/05/07/pj...ue-se-dedicava-ao-auxilio-a-imigracao-ilegal/

Basta teres filhos para pelo menos sacares logo o belo do abono. De qualquer maneira o melhor é tentares entrar como refugado, assim tens mais uns apoios em alojamento, alimentação e uns troquinhos para gastares em minis e sg ventil. Se não for haram.apr:)

Força, venham todos para ver se isto dá o peido mestre rápido.

Citaste 2 artigos referentes a pessoas portadoras de deficiência. O que isso tem de relevância com o tema?

https://www.seg-social.pt/subsidio-de-educacao-especial

https://www.seg-social.pt/prestacao-social-para-a-inclusao

Sim, no caso do PSI é dado e emigrantes ou refugiados, mas com 60% portadores de deficiência... Quantas pessoas que se englobam para pedir o PSI existem para isso ser algo relevante?

Da mesma forma que é ridículo fala do RSI, se há um esquema montado para legalizar as pessoas para receberem o RSI, diria que é um dos piores esquemas da história.

Acho que ficamos todos a espera de um subsídio dado a alguém imigrante no imediato que chega ao país, não subsídios que envolvam legalizarem-se ou com deficiência. Porque um subsídio dado a alguém legalizado e regular, ou porque tem deficiência, é que são um problema?

Nao percebo a agressividade deste post bem como o teu post anterior, mas enfim...

Volto a dizer, eu respondi a isto:
Screenshot_20250530_151744_Chrome.jpg

Assim que tenhas autorizacao de residencia, tens subsidios/apoios disponiveis. Rele o meu post inicial. Fiz questao de perguntar o que queriam dizer com esta imagem e fiz questao de referir a autorizacao de residencia.

Os 2 que referi, um deles é para deficiencia como disseste, o outro é um subsidio de educacao especial. Sao nee's, nao deficientes.

Quanto ao resto das tuas afirmacoes, o que é que isso tem a ver comigo?

O RSI é imediato se estiveres legal. A forma como se consegue esta legalização é que está em causa.

Com cunhas, para não dizer corruptos, nos sítios certos, um advogado, alguém que se consiga entender nos papéis tipo solicitador e meia dúzia de engajadores nos países miseráveis é bastante simples. Basta arriscar o pelo e não ter escrúpulos.

Ainda este mês um foi desmantelado mas é uma gota no oceano.
https://observador.pt/2025/05/07/pj...ue-se-dedicava-ao-auxilio-a-imigracao-ilegal/

O rsi só é imediato no caso de emigrantes europeus ou com estatuto de refugiado. Os restantes Só ao fim de um ano de residencia em Portugal.
a malta mete links para a SS e nem se dá ao trabalho de os ler.

Portugal “é um dos países mais seguros do mundo”, diz diretor nacional da PSP – ECO

E depois....

Associação de apoio a pessoas com trissomia 21 encerra por falta de segurança. CML "acompanha com bastante preocupação" - Atualidade - SAPO 24

Não apetece criar uma milícia para limpar o Martim Moniz? Depois os outros é que são os maus, quando apontam o que realmente ali se passa.

Pode ser que algum partido de esquerda ceda um dos seus inúmeros imóveis para colmatar este gravíssimo problema social que se criou.​

O militante de Braga assegura que são meras percepções.

Back