Tópico do crime

Tem de haver autorização dos países de origem para haver deportações. Além disso os países europeus raramente deportam de facto imigrantes, na teoria dizem que o fazem mas na prática não o fazem, porque é um processo complexo, os tribunais impedem muitas vezes e tem uma conotação racista/fascista à qual os governos não se querem associar.

Só mesmo o Trump faz deportações porque é o Trump e ele faz o que quer porque pode.

Não sendo por questões ligadas a refugiados, o que impede alguem de entrar no seu país de origem tendo documentação em ordem?
se eu estiver ilegal em qualquer parte do globo e espetarem comigo num avião de volta a Portugal qual é o impedimento à entrada em PT sendo eu português documentado.

Agora outro exemplo, tens portugueses expulsos do Luxemburgo....ou seja pode ser pouco comum, etc etc, mas quando acontece tem de ser forma séria e nao um convite.

consta que nos ultims 4 anos foram cerca de 90 pelo simples facto de serem um continuado encargo abusivo para o sistema social deles.
​os tugas tambem vão parasitar, aparentemente o LUX tem é legislações que castram esses abusos.....digo eu, na realidade apenas sei de 90, vai na volta até podem ser 900 a viver desse parasitismo e apenas efetivaram aqueles.

consta que nos ultims 4 anos foram cerca de 90 pelo simples facto de serem um continuado encargo abusivo para o sistema social deles.
​os tugas tambem vão parasitar, aparentemente o LUX tem é legislações que castram esses abusos.....digo eu, na realidade apenas sei de 90, vai na volta até podem ser 900 a viver desse parasitismo e apenas efetivaram aqueles.
Isso são casos completamente diferentes, são assuntos entre dois países da UE, aqui estamos a falar de países que muitas vezes nem estado têm. Vocês não entendem como as coisas funcionam na realidade.

1080x608-cmsv2-441919b6-a1b8-5f79-8b46-4b00cc9e68e4-8779948.jpg

É uma percentagem pequena e quase irrelevante os que são deportados da Europa. 3000 em França num semestre, França tem seguramente centenas de milhares de imigrantes ilegais.

Isto das deportações é só inútil.

Nesse quadro que colocas vê lá o tamanho da barra azul comparativamente a rosa, no caso de Portugal praticamente que nem se vê a azul revelando que apesar da ordem são poucos as que a cimprem efetivamente.

Acredito até que grande parte das expulsões efetivas é de cidadãos que após cumprir pena de prisão são diretamente encaminhados ao aeroporto já com essa ordem judicial centenciada.

Não sendo por questões ligadas a refugiados, o que impede alguem de entrar no seu país de origem tendo documentação em ordem?
se eu estiver ilegal em qualquer parte do globo e espetarem comigo num avião de volta a Portugal qual é o impedimento à entrada em PT sendo eu português documentado.

Várias razões, para já muitas vezes, provavelmente na maioria das vezes, os migrantes não são originários de onde dizem que são, eles dizem que são originários dos países que dão mais jeito para obter estatuto de refugiados, depois é preciso haver acordos com os países de origem dos migrantes, o que na maioria dos casos não há seja porque são países sem um estado funcional seja porque não há relações diplomáticas nem interesse dos países em receber os migrantes, esses países nunca querem receber os migrantes mesmo que sejam de facto cidadãos dos seus países, depois é um processo judicial muito complexo, vai depender da leitura que cada tribunal tem de cada caso que pode variar imenso, depois há a questão das associações de apoio que dificultam ao máximo a deportação e defendem e bem os direitos dos migrantes, não esquecer que todos os países europeus assinaram convenções que dão aos migrantes direitos e garantias, etc., ainda há mais razões mas é um bocado por aqui.

Eu só sou a favor que se deporte criminosos, agora se um migrante quer trabalhar e refazer a sua vida deve ter uma oportunidade.​​

https://www.jn.pt/justica/artigo/disparos-em-churrasqueira-em-sintra-fazem-um-ferido/17860156

Ontem na cmtv passou uma entrevista referente a este caso, o dono da churrasqueira e alvo da tentativa de assassinato queixava-se que era retaliação por publicar informações na internet da ligação entre politicos guineenses e o tráfico de droga para Portugal. Uma entrevista surreal, metia também brasileiros ao barulho como sendo quem efectuou os disparos.

Só descobriste agora a existência de máfias? Isso é quase tão antigo como a própria humanidade. Mas a PJ costuma ser boa neste tipo de casos.

O obama fez na teoria. Na prática não fez nada. O Trump manda-os de facto para centros de detenção noutros países.

O UK também queria mandar os migrantes para o Ruanda mas isso acabou por ser proibido pelos tribunais.

E há outra questão, muitos migrantes não trazem documentos de identificação por isso ninguém sabe de facto de onde eles são originários.

Mas cabe na cabeça de alguém aceitar isso?

Ai e tal os meninos não têm identificação... eles já sabem exatamente o que têm de fazer quando chegam ilegalmente aos países.

Bem humanidade paga-se com honestidade e se eles ao chegarem já não a têm... meu amigo, terão "o tratamento" necessário. Isto para serem expulsos e mais tarde contarem o que lhes aconteceu e servirem de exemplo para outros.

Sinceramente não vejo outra solução para combater pessoas que supostamente vêm para trabalhar e mal chegam já estão a mentir. Isto sem contar com todos os problemas que causam nas sociedades.

ninguém falou deste caso? andou 2 ou 3 dias a dar isto vezes sem conta nas tvs. para quem for sensível, as "preces" do miúdo para não bater mais na mãe doem na alma. vai ficar com traumas a vida toda... e o tipo só foi apanhado porque tinha câmara de videovigilância. às tantas instalada pela senhora. toda a gente sabia lá na zona, mas ninguém tinha feito sequer uma denúncia anónima. mal a porta se abre, ouve-se logo a senhora a gritar algo do género "ai meu deus!" e a começar a levar. nem 2 segundos demorou... muito tristes, estas situações.

https://sicnoticias.pt/pais/2025-08...-ser-presente-a-juiz-na-quinta-feira-8eab5160

Back