Tópico do crime

não existem sítios imunes ao crime

só nesta noite, nas freguesias do forte da casa / póvoa houve dezenas de roubos a carros

só na minha urbanização foram vários carros, inclusive um dos meus filhos ( um Astra H de 2006 ), como tinha muita tralha....revistaram tudo e deixaram tudo no chão

eu ia mudar as capas dos bancos à norauto, tenho um voucher de 10 euros, quando vi aquilo tudo espalhado......

eu ainda pensei, não, o meu filho não pode ter feito isto à procura de alguma coisa, porque ele tem muita tralha mesmo...é personal trainer

depois olhei para o lado e eram vários carros de vizinhos, muitos

eu queria agora montar uma câmara no exterior, na varanda, para ajudar a polícia a prender estes estupores

como faço isso ? para manter um registo de imagens ?

se num país islâmico com a Sharia, cortavam-lhes as mãos

são bárbaros, mas não tenho pena, é o que merecem

raça maldita, às vezes até não roubam nada, ou pouca coisa, mas os transtornos que causam....

uma vez vi uma notícia que um turista no Irão esqueceu-se de uma câmara de filmar num banco de jardim

no outro dia a seguir lembrou-se e foi ao jardim......e lá estava ela, no mesmo banco intacta, ninguém lhe tocou, extraordinário !!!!

Última edição:
e uma coisa engraçada.....como diz o ditado uma "faca de dois gumes​"

tipo um gajo é apanhado em excesso de velocidade e tiram foto, ao abrigo da proteção de dados RGPD uma pessoa pode reclamar e exigir autorização para a foto

ai pois é, não sabiam ?! peçam a autorização para tirarem fotos das matrículas, dados pessoais, e vejam se a multa não prescreve.....

de igual modo, também nos prejudica, quem tem câmaras e filmam os ladrões isso não serve em tribunal como prova por causa do dito RGPD

e esta hein ?

Última edição:
e uma coisa engraçada.....como diz o ditado uma "faca de dois gumes​"

tipo um gajo é apanhado em excesso de velocidade e tiram foto, ao abrigo da proteção de dados RGPD uma pessoa pode reclamar e exigir autorização para a foto

ai pois é, não sabiam ?! peçam a autorização para tirarem fotos das matrículas, dados pessoais, e vejam se a multa não prescreve.....

de igual modo, também nos prejudica, quem tem câmaras e filmam os ladrões isso não serve em tribunal como prova por causa do dito RGPD

e esta hein ?

Em primeiro lugal a CNPD remete a vigilancia e controlo odoviário para legislação própria e específica, logo alegar o RGPD é só parvo.

depois um mero automóvel e sua matricula na via publica pode ser fotografados e existe até app para tirar fotos e denunciar estacionamentos irregulares. Um mero veiculo e sua matricula na via publica não entra na esfera privada do seu proprietario da mesma forma que o numero de porta de um qualquer prédio numa qualquer avenida não entra.

Em casos de força maior e superior interesse fotos e videos podem ser usados e ter relevância em processos judiciais, já não é a primeira vez que acontece como suporte de um processo judicial. As coosas não são assim tao lineares.

Voltar
Superior