Tópico do crime

Além de que não havia cá essas tretas da radicalização como se vê hoje, cada vez mais... :sh):sh)

Era diferente, mas o que não faltava nos anos 60 e 70 e 80 era malta radicalizada nas univs, mas depois rapidamente atinavam aliás muitos membros de partidos democráticos eram maoístas e afins na juventude [:D]

... diz aquele que passou 2 vezes na Rua do Benformoso, e na sua realidade alternativa é mesageiro da suposta ausência de criminalidade nesse local: "ah é mais falatório".

Por acaso não foram 2 vezes, e por acaso nem disse nada daquilo que tu dizes que eu disse, mas também não vou perder grande tempo com alguém que cita o Tilly, é tempo perdido.
No resto os dados da criminalidade são públicos e nalguns casos até detalhados por zonas, pelo que é facilmente ver onde andam as realidades alternativas.

Ai não ?

Olha que estranho :

Andei pelo Martin Moniz há noite, estacionei lá durante cerca de 3 horas, passei a praça 2 vezes para cada lado, fui ao multibanco junto à padaria portuguesa (com algum pessoal a fumar coisas estranhas mesmo por ali). O cliente com quem estive, português e morador por ali, foi cortar o cabelo eram 19 horas na rua do benformoso, onde em dezembro estive também e até almocei por lá.
Muita gente sem fazer nada, muitos sem abrigo, (estavam a servir refeições quando me vim embora), muitos negros, e indospânicos. É um local agradável? Nem por isso, há muito abandono e a praça e as ruas precisam de ter nova vida. Há muito mais falatório do que o que existe na realidade, sem dúvida.
Em todo o caso que o falatório sirva para que se faça alguma coisa.

Ai não ?

Olha que estranho :

É mesmo estranho!! Sem dúvida, estranho e preocupante no mínimo haver pessoal que em 2026 nem português sabe ler ou interpretar! Isso é devia ser caso de estudo e de preocupação.
O incrível é que na realidade até escrevi o oposto daquilo que tu dizes que escrevi!! Entre a ausência de criminalidade e ela ser menor que aquilo que os marinas e Tillis desta vida andam a vender vai um longo caminho, mas duvido que sequer consigas entender isso.

É mesmo estranho!! Sem dúvida, estranho e preocupante no mínimo haver pessoal que em 2026 nem português sabe ler ou interpretar! Isso é devia ser caso de estudo e de preocupação.
O incrível é que na realidade até escrevi o oposto daquilo que tu dizes que escrevi!! Entre a ausência de criminalidade e ela ser menor que aquilo que os marinas e Tillis desta vida andam a vender vai um longo caminho, mas duvido que sequer consigas entender isso.

O Chantilly nem em Seia gostam dele. Quando nem na sua terra as pessoas gostam de uma pessoa isso diz muito sobre essa pessoa...

Agora há coisas que são preocupantes como o facto de que nunca houve tão poucos agentes da PSP como existem hoje... Reformam-se muitos mais do que aqueles que são admitidos. É preciso fazer algo porque a PSP é imprescindível para a segurança pública.​

Quando se pega em dados podes fazer o que bem entender com eles!! podes criar o caos ou o paraíso.
Por exemplo:
Podes pegar nos assassinatos e fazer um grande reportagem a dizer que a cada 2 dias e tal é assassinada uma pessoa e que isto é um caos que podes ser morto em qualquer esquina.
Ou podes pegar nos mesmos dados, sem alterar um número sequer e comprar com todo o mundo e mostrar que somos um dos países mais seguros ou pegar nos dados de anos anteriores e ver que estão no normal.
Dependendo do objetivo podes criar a tua narrativa e vende-la.
Se quiseres ser isento apresentas os vários dados, com uma e outra versão e as pessoas em conformidade formam a sua opinião. Hoje em dia é cada vez mais complicado como se vê por este tópico.
Basta dizeres que não há tanto crime como o circo que algum pessoal vende que já estás a dizer que não há criminalidade e estás a esconder.

🤣

O que é estranho é esse nível de contorcionismo lamentável, depois da argolada que mandaste - tentaste desmentir à descarada coisas que no passado efectivamente escreveste.
( Como está bem explicito no meu post anterior. )

Quando se quer ser sempre dono da razão, e a nossa versão é uma verdade universal, etc... depois quando as coisas ficam registadas, a bazófia e a semântica da treta do "tu é que não sabes interpretar" não cola.

🤣

O que é estranho é esse nível de contorcionismo lamentável, depois da argolada que mandaste - tentaste desmentir à descarada coisas que no passado efectivamente escreveste.
( Como está bem explicito no meu post anterior. )

Quando se quer ser sempre dono da razão, e a nossa versão é uma verdade universal, etc... depois quando as coisas ficam registadas, a bazófia e a semântica da treta do "tu é que não sabes interpretar" não cola.

Tu ou algum outro que me diga em em que parte desta frase está referido que não existe crime no Benformoso como tu dizes que eu disse seja a interpretação que lhe queiras dar. Não tem a ver com cola, apenas e só com saber ler português, coisa que obviamente não sabes.

"Há muito mais falatório do que o que existe na realidade, sem dúvida."

​Volto a repetir, esta frase diz exatamente o oposto daquilo que tu dizes que eu disse, e não tem a ver com colar ou não e com qualquer contorcionismo.

Atenção que no benformosos e respectiva zona, os primeiros a queixarem-se são os próprios comerciantes e moradores, especialmente após as 20h...
Em conversa com um PSP também foi dito que em termos de roubos a objectos dentro dos carros anda em numeros bem mais altos que há uns anitos.

Se a percepção aumenta tipo 80% e o crime " apenas 20% " ? ( mero numero à toa somente para exemplo) ? Não duvido.

Mas que temos um problema, temos, mas tem que ser analisado com cuidado em diversos aspectos e sítios.

Só me impressiona é a quantidade de trincheiras....ou se é a favor do adventismo da desgraça que isto parec eum país de terceiro mundo ou se é a favor que está tudo bem.

Cada vez é mais dificil pensar com calma e sem fanatismos....:sh)

Atenção que no benformosos e respectiva zona, os primeiros a queixarem-se são os próprios comerciantes e moradores, especialmente após as 20h...
Em conversa com um PSP também foi dito que em termos de roubos a objectos dentro dos carros anda em numeros bem mais altos que há uns anitos.

Se a percepção aumenta tipo 80% e o crime " apenas 20% " ? ( mero numero à toa somente para exemplo) ? Não duvido.

Mas que temos um problema, temos, mas tem que ser analisado com cuidado em diversos aspectos e sítios.

Só me impressiona é a quantidade de trincheiras....ou se é a favor do adventismo da desgraça que isto parec eum país de terceiro mundo ou se é a favor que está tudo bem.

Exacto, quem causa problemas no Benformoso não são os Asiáticos nas suas lojas. Andam sempre por lá uns africanos e tugas com mau aspecto a deambular.

Tu ou algum outro que me diga em em que parte desta frase está referido que não existe crime no Benformoso como tu dizes que eu disse seja a interpretação que lhe queiras dar. Não tem a ver com cola, apenas e só com saber ler português, coisa que obviamente não sabes.

"Há muito mais falatório do que o que existe na realidade, sem dúvida."

​Volto a repetir, esta frase diz exatamente o oposto daquilo que tu dizes que eu disse, e não tem a ver com colar ou não e com qualquer contorcionismo.

😀

Tretas, meu caro.

Se finges não perceber o quão óbvio é, que no post #6557 tentas claramente dar o dito por não dito... então parece-me que tu é que não sabes ler português.

Só me impressiona é a quantidade de trincheiras....ou se é a favor do adventismo da desgraça que isto parece um país de terceiro mundo ou se é a favor que está tudo bem.

Boas,

Eu também não sou a favor de quaisquer extremos, nem só porque sim, ou porque ache engraçado.

Mas em termos de diversas formas de marginalidade e criminalidade, em cada vez mais locais de diversos municípios de Lisboa (por ex.), não é exactamente isso a bold que começa a parecer ?

Neste momento, já não parece, está transformado num, pelo menos, grande parte da área metropolitana de Lisboa.

😀

Tretas, meu caro.

Se finges não perceber o quão óbvio é, que no post #6557 tentas claramente dar o dito por não dito... então parece-me que tu é que não sabes ler português.

Verdade, já me estava a esquecer que é mesmo tretas!
Nem sei porque perco o meu tempo a discutir com alguém que cujo mentor relativamente ao crime é um tilly desta vida e que 90% dos posts neste tópico são completamente de lunáticos face à realidade.
Peço desculpa por te tentar ensinar português de 2ª classe, foi erro meu.

Crime há em todo o lado, os números dos crimes são públicos. Há zonas com mais crime e zonas com menos. Não tens uma única zona do país onde não haja crimes.
A partir desse ponto tens 2 hipóteses ou discutes a realidade ou crias uma alternativa.
È só ler alguns dos últimos posts para constatar que algum pessoal vive uma realidade completamente paralela, e não tem nada a ver com 8 ou 80, tem apenas a ver com realidade dos números.
Se analisares 20 anos o crime é mais ou menos? Se analisares a 10 anos o crime é mais ou menos, se analisares a 5 anos é mais ou menos.
Na análise destes anos todos há assim uma grande diferença (para cima ou para baixo) para tirar conclusões catastróficas ou de estamos no paraiso? Em minha opinião não, nem nada lá perto, temos números completamente normais e que continuam a ser dos mais baixos do mundo.
Por isso quando dizes que temos um problema, enfim, vale o que vale. acho que o problema é a exposição do crime que é exponencial aos dias de hoje.

Verdade, já me estava a esquecer que é mesmo tretas!
Nem sei porque perco o meu tempo a discutir com alguém que cujo mentor relativamente ao crime é um tilly desta vida e que 90% dos posts neste tópico são completamente de lunáticos face à realidade.
Peço desculpa por te tentar ensinar português de 2ª classe, foi erro meu.

Eu não tenho mentores, mas ó paulo tu não podes propriamente falar muito; pois em muitos temas o teu parece ser o fangio...

"Realidade" ?
Qual realidade ? A de quem passa 2 vezes no local e diz que "é mais falatório" ? 😀

2ª classe ? Então já estudaste mais do que muitos paulo - não tens que pedir desculpa por isso.

Mas também não te prendas muito com essas coisas pá, sabes que na maioria das vezes isso tudo é mais falatório...

Eu não tenho mentores, mas ó paulo tu não podes propriamente falar muito; pois em muitos temas o teu parece ser o fangio...

"Realidade" ?
Qual realidade ? A de quem passa 2 vezes no local e diz que "é mais falatório" ? 😀

2ª classe ? Então já estudaste mais do que muitos paulo - não tens que pedir desculpa por isso.

Mas também não te prendas muito com essas coisas pá, sabes que na maioria das vezes isso tudo é mais falatório...

Essa do fangio que já levou guia de marca e agora ressuscitou é muito boa!! Por falar em tiradas lunáticas... esta está lá no ponto.

A realidade é a dos números, essa é que me interessa e é essa que tu e mais alguns não querem saber porque não dá jeito. E essa é uma realidade que tem mais circo do que dados concretos e objetivos.
Foi isto que escrevi na altura e continuarei a escrever, e é a que tu não queres saber, porque mata a tua narrativa.

Back