Tópico do crime

Não deixa de ser irónico este comentário do PML.
Independentemente do que disse Carlos Moedas, vir este sujeito acusá-lo de falar sem saber o que diz, é de morrer a rir.
A este cromo pagam-lhe para falar... falar, debitar, emitir sobre tudo e mais algum assunto. E ele assim faz. Comenta tudo e um par de botas, mas é de uma ignorância atroz. Então quando são debates sobre temas técnicos, o céu é o limite.
Não é o único. Há mais como ele. Mas este está em todo o lado.
O Moddas não esteve feliz mas que raio o PML colá-lo à extrema direita...

Nunca fui de concordar muito com o PML mas nos ultimos tempos anda completamente intragável, uma arrogância atroz e uma paranóia pró-imigração descontrolada que francamente nem sei que diga.

Meio Dia Paraná - Londrina | Homem morre após fazer idosos reféns em Londrina, confira reportagem | Globoplay
nice-good.gif

Os homicidios manhosos sempre existiram, de resto é ver numeros, mas nao se lembram do jornal " o crime " , era cada cena...só que hoje a noticia chega em segundos.

O que me tem espantado mais são os tiroteios....agora parece ser moda, especialmente na margem sul.
Mas nao sei se é porque há mais noticias, ou se simplesmente há mais crime deste género à mão armada,

Os homicidios manhosos sempre existiram, de resto é ver numeros, mas nao se lembram do jornal " o crime " , era cada cena...só que hoje a noticia chega em segundos.

O que me tem espantado mais são os tiroteios....agora parece ser moda, especialmente na margem sul.
Mas nao sei se é porque há mais noticias, ou se simplesmente há mais crime deste género à mão armada,
É normal, há cada vez mais armas de fogo por aí a circular, como não há fronteiras tudo entra sem problemas por via terrestre.

https://www.jn.pt/justica/artigo/jo...tros-durante-operacao-stop-em-lisboa/18117086

Pois, isto é que tambem tem sido cada vez mais um problema em maior numero...

Ora antes se havia caçadeiras que quanto muito cortavam os canos, ou 6.35 ou revolveres .32, agora é muito comum armas de 9mm, espingardas automáticas, coletes balísticos, sub-metrelhadoras ( tipo Mp5, Uzi ) , o que num cenário de guerra entre gangues, como são armas com um alcance prático muito mais alto, facilmente significa um banho de sangue..

Em todo o caso as imagens que a TVI está a mostrar e que vi uns segundos, são das coisas mais deploráveis a que já assisti na TV em Portugal. E ainda a fazer publicidade que logo vão mostrar mais. Tenho vergonha de viver num país em que se faz tv neste nível. É o grau zero.

Os media organizados já passaram há muito o limite do crapuloso para entrar no crime contra a saúde pública ~ são piores do que as criações de porcos que usam rios como esgoto. Intoxicam deliberadamente a população, causando danos psicológicos pelos quais deviam ser responsabilizados com penas de prisão para as direcções.

A minha bola de cristal diz-me que não vai acontecer.

Uma mulher, de 49 anos, distribuidora de pão, terá sido sequestrada e violada por um homem, esta terça-feira. O ataque terá ocorrido de madrugada, quando a vítima se encontrava numa zona comercial, em Torres Novas.

A mulher terá sido abordada por um homem, que a ameaçou e a obrigou a entrar na carrinha de serviço, assumindo depois a condução até à zona de Cascais, a cerca de 140 quilómetros do local do sequestro, apurou o JN junto de fonte policial.

Durante o percurso, e segundo a vítima, o homem tê-la-á violado e assaltado, tendo ficado sem dinheiro e outros bens pessoais. Foi abandonada horas depois, ferida e em estado de choque, e transportada para uma unidade hospitalar.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso.
🤬🤬

Segundo a Polícia Nacional espanhola, citada pela agência notícias espanhola EFE, dois dos suspeitos foram detidos em Torremolinos e Marbella, na província de Málaga, no sul de Espanha, e o terceiro em Portugal.

Este último, um cidadão estrangeiro de 37 anos, "conduzia uma viatura" que transportava 1.530 quilos de cocaína "e duas armas automáticas que se encontravam devidamente municiadas e prontas a usar", precisa a PJ, salientando que o homem foi detido com o apoio do destacamento de trânsito da GNR de Évora.
https://www.jn.pt/justica/artigo/ma...pela-pj-e-policia-nacional-espanhola/18117650

Ó Escape, estás a ver a brincadeira que se anda a cozinhar?

E muito já tem sido feito pelas diversas autoridades além da cooperação com espanha, para apanhar deste lanchas a semi-submersíveis, passando por grandes embarcações e já pa não falar da parte terrestre.

Fdx armas automáticas prontas a usar? 1.5 ton de cocaína....

Outra coisa que posso ser controverso é a questão das fronteiras abertas.

Ok, eu quero ir a espanha ver a paisagem? certíssimo, identifico-me, sou sujeito a revista, e siga, não preciso de motivo.
Mas controlo não faz mal. Tal como nos aeroportos mesmo em voos intra UE.

Quando veio cá o papa há uns anos, foram repostas fronteiras com o objectivo que mencionei. A quantidade de lixo que se apanhou...
Agora é imaginar o que diariamente lá atravessa....

Tendo em conta as apreensões feitas este ano, seja de droga ou armas, é mais do que evidente que as quantidades a serem traficadas aumentaram e muito.
Já o escrevi várias vezes aqui, as autoridades fazem o que podem mas não chega, o poder político e judicial têm de fazer mais.

Em Espanha já está pior que aqui, o psoe virou as costas à guardia civil... Há dois ou três dias em Huelva foram assassinadas 3 pessoas, incluindo uma grávida. Ajustes de contas, gitanices e tráfico ao barulho.
Basta um destes traficantes fazer all in e temos uma tragédia em mãos.

Tendo em conta as apreensões feitas este ano, seja de droga ou armas, é mais do que evidente que as quantidades a serem traficadas aumentaram e muito.
Já o escrevi várias vezes aqui, as autoridades fazem o que podem mas não chega, o poder político e judicial têm de fazer mais.

Em Espanha já está pior que aqui, o psoe virou as costas à guardia civil... Há dois ou três dias em Huelva foram assassinadas 3 pessoas, incluindo uma grávida. Ajustes de contas, gitanices e tráfico ao barulho.
Basta um destes traficantes fazer all in e temos uma tragédia em mãos.
Sim, mas é isso que refiro, ou seja, aumentou? sem duvida, e o que vale ( não chega, como referes , e bem ) é que as autoridades trabalham muito bem para combater.
Mas obviamente falta mais por parte da política, conforme indicas.

Voltar
Superior