Tópico do Dakar

SilverArrow

Moderador
Staff member
Estamos quase em mais um ano do Dakar.

Lembro-me quando não se falava de outra coisa no final do ano.
Agora não se vê nada do Dakar. De facto alguma limitações deixaram a prova um pouco deserta publicidade.

https://competitors.dakar.com/en

Fui ao site e não consegui encontrar uma lista completa de pilotos... :sh)

061ad

Last edited:
Tens um bocado de razão nisso. Para mim o Dakar levou uma machadada quando deixou de sair de Paris, e levou a machadada final quando nem sequer chega a Dakar.

Sim, eu percebo os problemas de segurança e dos separatistas do Sahara, mas agora o Dakar para mim é uma prova como outra qualquer no calendário, já não tem qualquer mística.

Tens um bocado de razão nisso. Para mim o Dakar levou uma machadada quando deixou de sair de Paris, e levou a machadada final quando nem sequer chega a Dakar.

Sim, eu percebo os problemas de segurança e dos separatistas do Sahara, mas agora o Dakar para mim é uma prova como outra qualquer no calendário, já não tem qualquer mística.
É isso.

Um Dakar a voltar às origens era sem dúvida ouro sobre azul. Não podendo ter isso, espero que lhe mantenham a “substância “… muita areia e pedra, zonas técnicas, troços rápidos, etapas longas, navegação nem sempre fácil e o inerente risco para quem participa.

Este ano vamos ter o regresso de 2 portugueses que já provaram a perigosidade do Dakar, um deles ficou com sequelas. Desta vez a bordo de um SSV…

Sem o romantismo de outros anos, mas será sempre uma grande prova, e com algumas novidades este ano.

A Toyota deixa o V8, e o Danilo Petrucci na KTM e Audi que não me parece que vá para lá brincar. A Laya nos Mini, outro ponto de interesse.

Sem o romantismo de outros anos, mas será sempre uma grande prova, e com algumas novidades este ano.

A Toyota deixa o V8, e o Danilo Petrucci na KTM e Audi que não me parece que vá para lá brincar. A Laya nos Mini, outro ponto de interesse.

Vou acompanhar como sempre.
Mas tem perdido alguma mística.

Mais um que irá acompanhar, mas de facto não sinto aquela "mística" que em tempos tinha.

O radicalismo dos Islamicos e dos Africanos, mataram o Paris-Dakar que Thierry Sabine desenhou naquele formato de sucesso.

200 equipas, 10.000 km, através dos desertos da Argélia, Mali, Alto Volta e Senegal, com o mundo todo colado às Tv´s, acabou... :(

Eu diria que tudo começou no ano em que nem houve Dakar, começou tudo a partir daí.

Apesar de já não ser a mesma coisa, gostei desta versão na Árabia

A fase sul americana ás vezes parecia um Portalegre 500

Apesar de já não ser a mesma coisa, gostei desta versão na Árabia

A fase sul americana ás vezes parecia um Portalegre 500

Mas a verdade é que o ano passado houve ali etapas complicadas, mas parece que foi tudo simplificado para este ano.

Back