Tópico do Dakar

Verdade que de há uns anos para cá, que de facto os resumos apresentados na TV, são realmente pequenos...

Loeb, mesmo com os problemas que teve ainda se conseguiu manter na luta estando a apenas 13 minutos da liderança. Ainda pode ser este ano!

Por acaso viste quem ficou em segundo a 4s de ganhar a etapa? :sh)

Não.

O nome que me diz alguma coisa é o Ricardo Porém que conheço e é da minha cidade.

O Gonçalo Guerreiro efetivamente não me apercebi que era português (apesar de ter lá o PRT) e nunca tinha visto o nome dele em lado nenhum...

Ou seja, estou completamente a leste disto ...:sh)

Daí o meu espanto, rookie que integrou a equipa Júnior da Redbull.
Aparentemente fez umas coisas engraçadas numas corridas e nuns testes.
Até o Nasser teve interesse nele.

O Guerreiro esteve bem mas o Alexandre Pinto também fez uma boa etapa, 3º nos SSV, longe dos Polaris mas um dos Polaris até bateu o vencedor dos Challeger.

O Gonçalo é novo e está na equipa oficial da RedBull, parece estar a demonstrar andamento, vamos ver como lhe corre a prova, normalmente os Portugueses não tem jeito para ganhar o Dakar, deve nos faltar um cromossoma qualquer :sh), não nascemos para aquilo.

Familia com tradições no desporto automóvel e no comércio automóvel

O pai conheço-o melhor do que ao filho... Há muitos anos vendeu-me um Ford Fiesta 1.3 Ghia. 😉
Mas já o conhecia antes... o pai dele (avô do RP) era árbitro de futebol!

O RP, quase só de vista... há muitos anos ainda fiz umas corriditas de karting com ele e lembro-me de ele me passar algumas vezes ... [:D][:D][:D]

O pai conheço-o melhor do que ao filho... Há muitos anos vendeu-me um Ford Fiesta 1.3 Ghia. 😉
Mas já o conhecia antes... o pai dele (avô do RP) era árbitro de futebol!

O RP, quase só de vista... há muitos anos ainda fiz umas corriditas de karting com ele e lembro-me de ele me passar algumas vezes ... [:D][:D][:D]

(Off topic)
Conheço-os dos eventos da NDML e do PT GT Tour

Sem dúvida... Quando um "extended" highlights de 24h são 9min mal medidos...
Vi ainda só o do episódio 1, mal falam dos carros, nem do Sainz nem do Loeb falam. E falam do Quintero e do tempo "recuperado" depois de ter ajudado a Laia Sanz no acidente... Mas falar e explicar esse acidente, nada. :sh) Então os caimões deram 10seg de especial. [s)]

Se pesquisares por "Dakar Rallye 2025 when it starts" no Reddit (MotorsportsReplays) tem lá o link para o user AllOutSports.
Episódios de 50 minutos em inglês(Austrália).

Last edited:
Loeb capota, e continua, mas os estragos são grandes demais e parou de vez.

GgrXmtrWYAA8MZv.jpg

GgrXwKQXsAA6eOm.jpg

Loeb capota, e continua, mas os estragos são grandes demais e parou de vez.

GgrXmtrWYAA8MZv.jpg

GgrXwKQXsAA6eOm.jpg

Anda tudo nos "capotanços"... Já o Sainz o tinha feito e foi obrigado a abandonar pela organização, porque pelos vistos o arco de segurança ficou danificado/desviado dos valores padrão.

É bom que os metam fora de prova, pode ser que lhes passe a vontade de fazer o rollbar com uma folhinha de metal.

Back