Tópico do Dakar

Para já o Dakar marcado pelo homem mais azarado de sempre. Daniel Schroder... Fez 1.5km de Dakar até capotar o carro e desistir.

O Nasser diz que amanhã vai ser um festival de perdidas 🤔(não usou estas palavras) mas diz ser a etapa chave por causa das dificuldades na navegação

O Martim Ventura tinha ganho em Rally 2 mas foi penalizado e cai para segundo.

Edit: parece que retiraram a penalização e vence mesmo!

Last edited:
Coisas que se ouvem… o navegador do Moraes a dizer que o Al Rajhi o ano passado ganho com ajuda de ter um plano para ter em conta os ventos… se o vento predominante era lateral ao percurso ou não.

Só vou ver com mais calma logo à noite o Resumo do Eurosport.

Mas pelos tempos hoje duas quebras "importantes".
Nas motos Cannet a perder bastante tempo e a armada das KTM a sofrer uma baixa, com isto a armada da Honda entra em acção. O Brabec andava chateado que os KTM estavam a estragar os seus planos numa força conjunta.

E nos carros o Nasser a perder mais de 20min, e a cair muito na classificação.

Lá vi o resumo de 10min do Youtube. (para ser o de 1h só na TV).

3 quedas nas motos, todas no mesmo local. [s)] Foi ai que o Cannet perdeu muito tempo. Fantástico o Schareina... Queda péssima, levantou-se montou a moto e ganha a etapa por mais de 2min. [kiss]

Ontem foi pena o Ventura... Partiu a corrente, esteve mais de 1h a reparar a moto e depois terminou devagarinho para conseguir chegar. Perdeu mais de 2h.

Na frente o Schareina continua fantástico, acho que é o meu favorito para a vitória.

Nos Carros o Al Rahji foi a notícia do dia. Desistiu com problemas.

Eu a dar o meu apoio ao Schareina e hoje pimbas 10min de penalty, já caiu para 4º. :(

Nos Carros o Nasr é mesmo velha raposa, perde 12min para o 1º, mas controlou o Lategan e assim até ganhou uns segundos.

O que se vê nos resumos parece que o Dakar é pau para a frente e sorte. Mas há muita jogada pelas equipas e controlo de tempos, posições. No final ganha o mais regular...

A Dupla Portuguesa a fazer 8º na Etapa.

Back