Tópico do DTM

EOKJn4nWsAAOxWI

EOKJn4pWsAEzmaL

#OnThisDay 40 years ago, Keke Rosberg scored his first-ever #F1 podium, at the 1980 Argentine GP.And here's the legend aboard his 1980 Fittipaldi F7, and in his 1995 DTM Opel Calibra. #DTMheroes

1f1eb-1f1ee.svg

1f4aa.svg

Mais do que esperado.

Agora quero ver como vão descalçar a bota... Espero que tenham coragem de fazer um Back to The basics.

Será que o DTM passará a ser uma categoria onde os pilotos podem lutar entre si...mesmo... é que existindo apenas uma marca alguém vai ter que lutar com alguém da mesma marca...

Vão passar outra travessia no deserto como aquela que levou à criação dos V8 Star faz uns anitos...

Ou adoptam os TCR.

Mas eu preferia que voltassem ao início do campeonato onde usavam carroçarias de fábrica, agora é só asas, asinhas e etc... Claro que mecânica e segurança seriam melhoradas.

Por vezes ainda dou por mim a ver os Sierra no BTCC em que curvavam com o pedal direito todo lá em baixo...

Ou adoptam os TCR.

Mas eu preferia que voltassem ao início do campeonato onde usavam carroçarias de fábrica, agora é só asas, asinhas e etc... Claro que mecânica e segurança seriam melhoradas.

Por vezes ainda dou por mim a ver os Sierra no BTCC em que curvavam com o pedal direito todo lá em baixo...
A "nova realidade" será a de mais privados e menos envolvimento das marcas...pelo menos por um tempo...seja DTM...WRC...e até na F1 acredito que alguns ficarão pelo caminho...e os poucos que ficam vão optar pelos electricos...

Vamos ter uma razia no desporto automóvel...

Alguém vai ver o DTM a Portimão?

Como é costume em Portimão, em estreia de prova, os bilhetes são relativamente baratos!

O Alfa Romeo 155 V6 TI, que correu no DTM tinha o escapamento voltado para cima por duas razões:

- A principal para diminuir o ruído, tinha um limite por regulamento
- Jogar um ar quente na parte traseira, diminuindo a pressão, aumentando o downforce​

​​GCYfGi3WUAA8GS7.jpg

The Craziest Final Lap Ever? | DTM 2025​
The final lap of the 2025 DTM season was one for the books!

In a wild showdown for the lead between eventual champion Ayhancan Güven and Marco Wittmann, the Turkish driver cut through the grass at the Hockenheimring to muscle his way past Wittmann and back into first position.

Güven was able to hang on to the lead by a razor-thin margin in the final sectors of the track, allowing the Porsche driver to clinch his very first DTM championship.

Back