Tópico do DTM

Acho que verbalmente estava decidido. Espero mesmo que entre. Aí há coisa de uma semana, a Mercedes disse que não queria ouvir falar em condições para a BMW decidir entrar e queixou-se que lhes andavam a tentar "roubar" pilotos e engenheiros. Mas ver em 2012 Audi, BMW e Mercedes juntos em pista era fabuloso. Também se fala no regresso da Opel. Esta reunião aconteceu pela última vez há 18 anos.

enquanto a BMW se prepara para em 2012 regressar ao DTM, terminou o campeonato de 2010, consagrando Paul di Resta como Campeão, sendo que Gary Paffett foi 2º e Bruno Spengler 3º.

Para 2011, as etapas serão as seguintes

01/05 - Hockenheimring
15/05 - Circuit Park Zandvoort
05/06 - Red-Bull-Ring
19/06 - EuroSpeedway Lausitz
03/07 - Norisring, Nuremberg
17/07 - Showevent Olympiastadion München
07/08 - Nürburgring
04/09 - Brands Hatch, Kent
18/09 - Motorsport Arena Oschersleben
02/10 - Circuit Ricardo Tormo, Valencia
23/10 - Hockenheimring
06/11 - Shanghai Street Circuit

estranho.
mostrar para os adversarios, os argumentos para o ano seguinte a meio da epoca :confused:
a menos que participem com aquelas lonas por cima [:D]

Filipe Albuquerque com boas hipóteses de ter um lugar na Audi:

Piloto luso continua à espera do DTM
Filipe Albuquerque: "Estou bastante otimista para entrar no DTM com a Audi"

Filipe Albuquerque está na lista de potenciais novos pilotos do DTM. O vencedor da corrida dos campeões, que durante a pré época voltou a testar um Audi A4 da competição alemã, continua à espera de uma resposta positiva da equipa dirigida por Wolfgang Ulrich.
7b6d6253.jpeg

Preterido por Miguel Molina para a temporada de 2010, apesar de na altura ter sido o mais rápido dos candidatos em pista, Albuquerque voltou a dar nas vistas junto dos responsáveis da Audi graças à vitória na Race of Champions.

Albuquerque é um dos novos potenciais pilotos da Audi para a temporada de 2011. A marca alemã ainda não divulgou os pilotos para a nova temporada, mas além do português, também Edoardo Mortara, campeão da F3 Euroseries, procura um lugar na Audi. Uma contratação destas abre novas portas, tendo em conta não só a presença da Audi em Le Mans, mas também a revolução a que o DTM será sujeito para 2012.

"Continuo à espera do telefonema, e estou muito otimista e confiante. O Romain Grosjean, que era outra das hipóteses, também já assegurou o seu programa desportivo com a Renault, e por isso, apesar do tempo estar a passar, permaneço otimista.", referiu Albuquerque.

Filipe Albuquerque: "Estou bastante otimista para entrar no DTM com a Audi" - Autosport.pt

Está confirmado! Albuquerque no DTM com a Audi:

Português integra Team Rosberg
Filipe Albuquerque confirmado como piloto Audi no DTM

Filipe Albuquerque disputará o DTM em 2011 com um Audi A4 da Audi Sport Team Rosberg. O anúncio foi feito hoje pela marca alemã que optou por colocar o piloto português no seu programa de Turismos, depois dos bons resultados nos GT italianos e em participações esporádicas nos Superstars, além dos testes efectuados com o protótipo R15 e com o carro do DTM.
bf1591d9.jpeg

Albuquerque terá como colega de equipa o campeão da F3 Euroseries, Edoardo Mortara, com ambos a disporem de um Audi da versão anterior à mais recente, como é habitual com os rookies. Curiosamente, é o reencontro de Albuquerque e Mortara pois ambos disputaram o campeonato italiano de karting em 2002, tendo então o piloto de Coimbra (vice-campeão) ficado à frente do italiano (3º). "Estou obviamente muito motivado para este desafio e vou ainda hoje à Alemanha para conhecer a equipa", referiu Albuquerque à AutoSport. "O objetivo neste primeiro ano é pontuar regularmente, talvez conseguir um pódio, mas sobretudo ajudar a Audi a reconquistar os títulos do DTM".

Em 2011, Albuquerque e o restante pelotão utilizarão uma nova marca de pneus, a Hankook, algo que poderá ajudar a tarefa dos estreantes face aos pilotos mais experientes do campeonato. "Um DTM é uma espécie de monolugar fechado, a suspensão é dura, o carro é revestido em carbono, as performances são equiparáveis às de um F3. Espero adaptar-me rapidamente e corresponder às expectativas da Audi". concluiu o vencedor da Race of Champions. Mattias Ekström, Timo Scheider, Mike Rockenfeller, Miguel Molina, Martin Tomczyk, Oliver Jarvis e a suíça Rahel Frey serão os outros pilotos da marca de Ingolstadt no campeonato.

A primeira prova do DTM está marcada para 1 de maio, em Hockenheim.

Filipe Albuquerque confirmado como piloto Audi no DTM - Autosport.pt

Excelente noticia para ele.

Mais vale estar num campeonato com alguma exposição mediática do que nos obscuros R8 Italianos.

Espero é que o carro seja bom, por comparação com o dos colegas de marca.

Mais uma boa noticia para o automobilismo português! apr:)apr:) Acredito que vá ter boas prestações!

Também tenho ideia que as provas DTM dão na Sportv..[;)]

Excelente noticia para ele.

Mais vale estar num campeonato com alguma exposição mediática do que nos obscuros R8 Italianos.

Espero é que o carro seja bom, por comparação com o dos colegas de marca.

Como a evolução tem andado parada, e há um benefício no peso, não há uma diferença assim tão grande entre os carros. Não é raro ver brilharetes de pilotos com carros do ano anterior. E não se vê mais por questões de ordens de equipa.

Back