Tópico do Fado

Adoro a nova revelação do fado a Joana Veiga. Tambem gosto muito da Raquel Tavares, Ana Moura, Kátia Guerreiro, e dos fadistas mais antigos como a Grande Herminia Silva, Fernando Farinha, Alfredo Marceneiro, Deolinda de Jesus, Rosa Maria, Berta Cardoso, etc...

Não gosto muito da Amália nem da Marisa.

Adoro a nova revelação do fado a Joana Veiga. Tambem gosto muito da Raquel Tavares, Ana Moura, Kátia Guerreiro, e dos fadistas mais antigos como a Grande Herminia Silva, Fernando Farinha, Alfredo Marceneiro, Deolinda de Jesus, Rosa Maria, Berta Cardoso, etc...

Não gosto muito da Amália nem da Marisa.

A Marisa tem uma voz magnífica, mas sinceramente não gosto da forma como ela a utiliza em algumas músicas. A Amália...bem Amália é Amália, nada mais a dizer eheh

E agora, porque também merece um lugar de grande destaque neste tópico, um pouquinho do fado de rua, o fado vadio:

YouTube - FADO VADIO EM RAMALDE PORTO - URIAS MACEDO

YouTube - Fado

E já agora, alguém conhece uma casa de fado vadio em Lisboa? Não me refiro áqueles restaurantes caros, com fadistas "profissionais", esses já conheci, e por melhor que sejam, a minha carteira não aguenta, falo sim da bela da tasca, com o dono da mercearia da esquina ou a peixeira da lota a mostrar os seus dotes vocais.
É que conheço pouco do centro de Lisboa...

E já agora, alguém conhece uma casa de fado vadio em Lisboa? Não me refiro áqueles restaurantes caros, com fadistas "profissionais", esses já conheci, e por melhor que sejam, a minha carteira não aguenta, falo sim da bela da tasca, com o dono da mercearia da esquina ou a peixeira da lota a mostrar os seus dotes vocais.
É que conheço pouco do centro de Lisboa...

A Tasca do Chico no Bairro Alto, na Rua do Diario de Noticias, durante algumas noites da semana. Penso que ás quartas, mas sem certezas.
Um Domingo à tarde ouvi fado vindo duma tasca na Rua da Graça. O mesmo já se passou por Alfama. O melhor é mesmo ires passear pelos bairros tipicos, e quando menos se espera, encontra-se fado vadio[:cool:]

Voltar
Superior