Tópico do Freeware

Bom software e totalmente free:
Firewalls:

Comodo
Online Armor free

NOTA: As duas melhores mas é necessária configuração inicial e responder a muitos popups. Segurança excelente mas para quem quer 0 de trabalho... impossivel. Passar à frente.

Private Firewall
Zone Alarm Free (Básica, sem HIPS. Poucos popups mas protecção imensamente menor)

AV's:

Avast 7
MSE (um pouco pesado, no me gusta. Para além do resto)
AVG 2012 (não tão bom como o Avast, na minha experiência)
Comodo Internet Security (Firewall+HIPS (defense+)+AV)

Scanners (Virus, Malware, etc):

Malwarebytes
Emsisoft Anti Malware

Partilha de ficheiros: Dropbox

Video: VLC Média Player

Manutenção/Limpeza disco/arranque/etc: CCleaner

Fotografia/imagem: Picassa 3

Extensões que recomendo para o Chrome:

-Adblock
-WOT (Web of Thrust)
-LastPass (fantástico. Must have para qualquer browser)

Bom software e totalmente free:
Firewalls:

Comodo
Online Armor free

NOTA: As duas melhores mas é necessária configuração inicial e responder a muitos popups. Segurança excelente mas para quem quer 0 de trabalho... impossivel. Passar à frente.

Private Firewall
Zone Alarm Free (Básica, sem HIPS. Poucos popups mas protecção imensamente menor)

AV's:

Avast 7
MSE (um pouco pesado, no me gusta. Para além do resto)
AVG 2012 (não tão bom como o Avast, na minha experiência)
Comodo Internet Security (Firewall+HIPS (defense+)+AV)

Scanners (Virus, Malware, etc):

Malwarebytes
Emsisoft Anti Malware

Partilha de ficheiros: Dropbox

Video: VLC Média Player

Manutenção/Limpeza disco/arranque/etc: CCleaner

Fotografia/imagem: Picassa 3

Extensões que recomendo para o Chrome:

-Adblock
-WOT (Web of Thrust)
-LastPass (fantástico. Must have para qualquer browser)

Esse LastPass é o quê?

Esse LastPass é o quê?

Basicamente, trata de tudo o que tem a ver com as passes que usas nos sites que visitas. Nunca mais tens de andar a escrever e memorizar palavras passe... só uma: a do programa em si. E que não podes perder.

É o descanso total, podes auto preencher, entrar automaticamente... super fácil e cómodo

Ainda tem umas coisas que podem dar jeito como um gerador de palavras passe, teste de segurança, notas, etc.

Basicamente, trata de tudo o que tem a ver com as passes que usas nos sites que visitas. Nunca mais tens de andar a escrever e memorizar palavras passe... só uma: a do programa em si. E que não podes perder.

É o descanso total, podes auto preencher, entrar automaticamente... super fácil e cómodo

Ainda tem umas coisas que podem dar jeito como um gerador de palavras passe, teste de segurança, notas, etc.

Ou seja, uma alternativa ao IE no sentido de guardar automaticamente as passes, mas melhor e com mais funções, certo?

Sim. Muito mais seguro e funcional.

Muito obrigado. Vou tratar disso [;)]

---

Já agora, estou farto do IE (que vinha com este computador por defeito) embora nunca tenha tido razão de queixa.

Firefox+adblock ou Chrome+Adblock? Qual recomendam?

Nada! Fazes bem ver, é excelente.

Quanto ao browser, digam o que disserem, depende apenas de ti.

Ficas bem servido de qualquer maneira. Juntava-lhe era o WOT, que também falei. Dá-te o rating dos sites que visitas.

Firefox/Chrome + Adblock + WOT e está feito.

Eu uso o Chrome mas também gosto muito do Mozilla FF. Este último tem mais extensões mas o Chrome talvez seja mais rápido.

Obrigado Homer.

Contudo, ou estou a fazer algo mal ou então não funciona pois não consigo que o Movie Maker abra os slides do Power point...

Podes colocar os slides no movie maker e fazer a transição entre eles como quiseres, fica um filme. Tens é de ir colocando um a um, mas penso que para o que queres já resolve.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Obrigado Homer.

Contudo, ou estou a fazer algo mal ou então não funciona pois não consigo que o Movie Maker abra os slides do Power point...

Ora essa [;)]

Já fiz esse procedimento que te indiquei uma altura em que era para passar um Power Point na TV do bar da escola, mas em forma de filme e foi assim que fizémos. Os procedimentos ao certo não me recordo, mas tenta arrastar o ficheiro .ppt para a parte de edição de vídeo do Movie Maker. Acho que foi algo nesse género que eu fiz, mas vamos ver se alguém tem isso mais presente e te consegue ajudar.

Nada! Fazes bem ver, é excelente.

Quanto ao browser, digam o que disserem, depende apenas de ti.

Ficas bem servido de qualquer maneira. Juntava-lhe era o WOT, que também falei. Dá-te o rating dos sites que visitas.

Firefox/Chrome + Adblock + WOT e está feito.

Eu uso o Chrome mas também gosto muito do Mozilla FF. Este último tem mais extensões mas o Chrome talvez seja mais rápido.

O Firefox já usei e até era intuitivo. O Chrome nunca usei, e como gosto sempre de experimentar coisas novas a nível de informática e me canso facilmente, se calhar vou apostar desta vez no Chrome e daqui a uns tempos logo mudo para o FF ou então mantenho

Ora bem, tive de guardar os PPT enquanto PNG para desta forma conseguir arrastá-los para o Movie Maker.

Agora é uma questão de experimentar e testar. Muito obrigado Homer [;)].

Ora essa [;)]

Já fiz esse procedimento que te indiquei uma altura em que era para passar um Power Point na TV do bar da escola, mas em forma de filme e foi assim que fizémos. Os procedimentos ao certo não me recordo, mas tenta arrastar o ficheiro .ppt para a parte de edição de vídeo do Movie Maker. Acho que foi algo nesse género que eu fiz, mas vamos ver se alguém tem isso mais presente e te consegue ajudar.

Em relação ao wot não é aquela coisa... é mais o tempo que passa cinzento...
Eu uso o Site Advisor, da Mcafee, muito mais eficaz

Sabem de alguma opção para partilha de net por wi-fi?
O connectify deixou de partilhar as ligações de net móvel na forma livre.

Ou tenho de ir pela configuração através de menus (win7) que se encontram explicadas aí pela net?

Bem, cá vai mais uma perguntinha: sabem de algum software em que consiga trabalhar imagens e texto, tendo uma escala (para conseguir medir os centímetros de altura do texto/imagens), em tamanhos maiores que A4 (A3, A2, ou definidos através de centímetros, 50x50, etc)?
O objectivo é criar uns nomes com bandeiras, grupo sanguíneos, etc, para colocar em janelas de automóvel, feito em vinil.
Nada de muito complicado, apenas escrever os nomes, colocar as imagens ao lado, etc.

Será que o Publisher do office é fácil de trabalhar e serve? Vou investigar a ver se o Word serve.

Last edited:
Back