Tópico do IRS

Isto significa que já está a pagamento? Até agora não recebi qualquer notificação. E como sei o prazo?

O prazo é até fim de Agosto. A minha também passou a essa condição hoje e como ativei a notificação/citações internas da A.T., já recebi o documento com a referência do estado para pagamento.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	23.7 KB ID:	14718717

No teu caso, que canais de notificação tens ativos no Portal das Finanças?​
No meu caso , tenho as notificações da própria A.T e foi por lá que recebi o documento.
image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	23.7 KB ID:	14718717

Anexos

• imagem.png
    imagem.png
    5,5KB · Visualizações: 0
  • tempsnip.png
    tempsnip.png
    9,3KB · Visualizações: 0
Boa noite. Ao preencher a declaração, o campo "residência alternada" (dependentes em guarda conjunta) encontra-se bloqueado em "não". Já confirmei que tnato eu como a mãe comunicamos atempada e correctamente o agregado familiar, tendo comunicado a residência alternada. Como resolver isto? Alguma experiência por parte de algum user? Obrigado desde já!

Há dias falávamos do pagamento do IRS e outros impostos em prestações:

image.png

Eu resolvi tratar da dolorosa de uma vez só - basicamente, foi o subsídio de férias para o galheiro! :sh):sh):sh)

Ainda estou à espera que a minha declaração passe de certa a outra coisa qualquer. Já lá vão 67 dias desde que entreguei. O recorde foram 81 até receber o €€€, acho que desta vez vai ser batido.

Acardito! Eu por acaso tenho "horror" a prestações e pagamentos faseados, mesmo que sejam sem juros. Se vamos ter que pagar uma certa importância, mais vale livrarmo-nos logo da dívida e, ao olhar para a conta, ver um valor real e saber que está tudo disponível, mesmo que seja menos. [;)]

Eu tenho de pagar 14k por causa de acções, não quero estar a vender acções para pagar...

Acho que mais vale fazer um empréstimo pessoal no revolut do que pagar a prestações...
Os juros são praticamente os mesmos e é muito mais flexível e descomplicado...

Isto significa que já está a pagamento? Até agora não recebi qualquer notificação. E como sei o prazo?

Ai nesse sítio, clica em ver detalhe no fim da linha.
Depois na janela que abre vê se tens número de liquidação no canto inferior direito.
Em alternativa podes ir a movimentos financeiros
https://sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/movfin/
Clicar em "Consultar" por debaixo de "Informação Financeira" e pesquisar por Imposto IRS e Ano 2025 e depois 2026 (o normal é aparecer em 2025 mas em casos muito raros aparece no ano seguinte).

Contulta também as divergências em:
https://irs.portaldasfinancas.gov.pt/divergencias/consultarDivergencias
Mas nota que praticamente nada (é muito raro...) as coisas que aparecem aqui atrasarem o prazo de liquidação ou cobrança.

Voltar
Superior