Em que dia submeteste? Eu enviei conjunta, mas por acaso fiz a simulação em separado e deu menos 30 euros, por isso espero que o valor bata certo.boas
eu fui um dos que enviei a declaração conjunta!
recebi menos 294€ que o valor da simulação.
lá vou eu ter que me chatear com esta treta toda![]()
Mantém-se igual, e nem euros na conta.
25 dias......pfffffff.
Junta-te ao clube... Só queria que passasse para certa que é para ver que não ficou esquecida.Olá.
Submeti a minha a 2 de Maio. Ainda aguarda validação ...
Caríssimos alguém me esclarece se os PPR ainda dão para meter no IRS.
Sim, e acho que é preenchido automaticamente. É no quadro 6B do anexo H.
E Submeti no dia 4 de Abril também.
Na situação fiscal integrada, aparece situação "Liquidada" data da situação, 2016.05.04... Depois vou ver e ainda não caiu na conta... carreguei na liquidação e em Tipo diz "por tratar"...
Aconteceu-vos isso? Costuma demorar a cair na conta?
Já aparece nos reembolsos, registado ontem e o valor correcto. Estado emitido [] agora é só esperar que caia na conta
![]()
Aqui colocado no dia 7 e está também a aguardar confirmação da transferência.
Costuma demorar quanto tempo este ultimo passo?
Pois, percebo e também é esse o meu entendimento, mas fui contactado pela "minha" repartição de finanças a referir que este ano começaram a validar isso e que não está de acordo com, e passo a citar:
"Deverá apresentar declaração m/3, de substituição, relativamente aos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015, a fim de remover os C 732 do Q 7 e C 654 e C 05 do Q 6 C do anexo H, tendo em conta que não se verifica o disposto na alínea c) do nº. 1 do artigo 85º. do CIRS (redacção à data) e na alínea a) do nº. 1 do artigo 78-E do mesmo diploma (redacção actual) - imóvel não afecto à habitação permanente."
Já coloco o valor das rendas desde 2012 (altura em que passei a ter contrato de arrendamento), inclusivé aparece preenchido automaticamente pelo sistema e agora é que validaram isso. Pedem para eu corrigir as declarações desde 2012 devido a isso.
Os factos são:
. não tenho a morada fiscal na morada do contrato (casa onde estou com contrato desde 2012);
. tenho uma casa em meu nome, na minha morada fiscal, que é onde sempre vivi até à faculdade e onde estão os meus pais. Será que também tiveram isto em conta?
Imagino que mais pessoas estejam na mesma situação que eu, tenham contrato de arrendamento num local que não é a morada fiscal.... acho eu.
Em que dia submeteste? Eu enviei conjunta, mas por acaso fiz a simulação em separado e deu menos 30 euros, por isso espero que o valor bata certo.
Confirma-se, apenas com morada fiscal igual ao contrato. Agora validam porque se tem de preencher os dados do imóvel no quadro 7.
Logo vou corrigir as declarações e depois enviam o que tenho de devolver.
Tens rendimentos cat A e B? Rendas a abater? ... Parece me que um dia simuladores não te incluiu qq coisa...Este ano, pela primeira vez, tenho que entregar na 2a fase.
Preenchi a declaração como pensei que estivesse correcto e deu-me uma simulação com cerca de 2200€ a receber.
Contudo, como percebo pouco disto do anexo B e afins, recorri à aplicação da d
DECO para me ajudar a preencher a declaração. Com eles, dá um valor a receber de 300€!
Alguém consegue sugerir para onde devo olhar, de forma a justificar está brutal diferença?