Tópico do IRS

Já passam quase 4 meses do fim do ano fiscal passado.
Se eu me atrasar 1 dia no pagamento do IUC ou IMI, levo logo com multa.

É o que diz a lei, e se ainda não fosse, era a selva. E há pessoal que, pelos vistos, adora viver em selvajaria.
O Estado também tem datas para cumprir: reembolsos até 31 de julho. Portanto ainda podes esperar mais 3 meses pelo reembolso.

Malta pergunta muito parva:

Em 2015 mudei a minha morada fiscal para o estrangeiro.
Em 2016 recebi em Portugal um pagamento da minha entidade patronal e fui taxado a 25% por ser não residente.

Não preciso de entregar declaração de IRS certo?
É que no Anexo A não tenho lá os montantes porque como disse fui declarado no modelo dos não residentes

Muito Obrigado

Não me posso queixar, como disse atrás acho que recebi em menos de uma semana.

A minha situação também é muito simples, solteiro e trabalho dependente apenas.

É o que diz a lei, e se ainda não fosse, era a selva. E há pessoal que, pelos vistos, adora viver em selvajaria.
O Estado também tem datas para cumprir: reembolsos até 31 de julho. Portanto ainda podes esperar mais 3 meses pelo reembolso.

Mas quem falou em prazos?! Falou-se na diferenciação que fizeram para as "famílias".
Que existe esse prazo, sei eu....
Simplesmente o facto é que, quando é para tu pagares, ai de ti que falhes; quando são eles, é atrasar o máximo possível.

Aquele e-mail " a sua declaração foi considerada certa após validação central " também é recebido para os que fizeram o IRS modo Automático ?

Deixei de receber emails quando submeto, aguardo validação, ou outros estados. Não recebo email em qualquer fase do IRS. Sei que tenho definido o email na conta porque vou recebendo outros emails.
Vocês recebem emails ou quando querem ver em que fase está, têm de entrar na vossa conta?

Por aqui, submetida dia 1, modo manual e passou hoje a "declaração com reembolso"!
Devagar chegamos lá. 😃

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

Submetida a dia 4. Ainda está na mesma (aguarda validação).

Sou o único a quem isto está a demorar tanto a mudar de estado? [8b]

Back