Tópico do IRS

Terá sido pago "à mão" e por isso o débito direto cancelado?
Pagas completo ou em prestações? Creio que ao pagar em prestações eles "cancelam" o pagamento completo, e vice-versa.

Sei que aqui não é bem o local para perguntar mas, de certeza, que me vão saber explicar.
É o primeiro ano que vamos pagar IMI e não consigo encontrar no portal das finanças nenhuma informação sobre isso.
Valor a pagar, datas de pagamento, nada... Alguém me pode explicar onde está essa informação?

Deverá surgir na posição integrada: https://sitfiscal.portaldasfinancas....a/presentation

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	22.8 KB ID:	14267435

Se ainda não estiver, aguarda uns dias. Parece haver algum atraso na atualização.

Obrigado.
Não aparece nada! Mas vem uma carta para casa para fazer o pagamento certo?

A minha mãe recebeu a carta na semana passada, eu ainda não recebi mas já paguei os meus, ambos apareciam logo nos "alertas" da pagina principal do portal.

Atenção que a carta pode extraviar-se, já nos aconteceu e com o esquecimento pagámos multa.
confirma sempre no portal....
Não te inseres em nenhum caso de isenção?

A minha mãe recebeu a carta na semana passada, eu ainda não recebi mas já paguei os meus, ambos apareciam logo nos "alertas" da pagina principal do portal.

Atenção que a carta pode extraviar-se, já nos aconteceu e com o esquecimento pagámos multa.
confirma sempre no portal....
Não te inseres em nenhum caso de isenção?
Aqui ainda não aparece alerta nenhum! É em Maio que se paga o IMI certo? Sendo em 2x Maio e Setembro correto?
Já tivemos a isenção durante 3 anos. Compramos a casa em 2020, este ano já pagamos IMI...

Voltar
Superior