Tópico do IRS

Metido na segunda fase, dia 1 e hoje passou a:
LIQUIDACAO COM NOTA DE COBRANCA
supostamente vou pagar é isso ?

mas no simulador disse que ia receber...estranho.

No meu caso o simulador dava um valor superior ao que efetivamente recebi porque estava a contar com o benefício municipal indevidamente (a Maia não está na lista dos municipios que devolvem IRS). Vê se não será disso.

No meu caso o simulador dava um valor superior ao que efetivamente recebi porque estava a contar com o benefício municipal indevidamente (a Maia não está na lista dos municipios que devolvem IRS). Vê se não será disso.
Acho que não é o meu caso. Só sei que supostamente ia receber 220€ que era o que tinha feito de retenção como trabalhador por outrem e agora vou pagar 270€. E tenho 4700€ de recibos com o 1ano isenção. Será que está bem o valor a pagar?

Hoje, finalmente, ao fim de 77 dias, aparece Declaração com Reembolso mas com 1/5 do valor da simulação. Isto este ano correu mesmo bem. :sh)

Porra até tenho medo! lol 1/5 da simulação.
Parece-me é que eles estão a fazer de propósito para o pessoal reclamar e assim ganham mais tempo para pagarem o devido

P.S. A minha ainda aguarda Validação, desde 10/05

Última edição:
Sei de fonte muito segura que o processamento das declarações de IRS tem dado muitos problemas a nível da integração e validação automática das despesas. Tanto que há muita coisa que voltou a ser feita à moda antiga.

Sei de fonte muito segura que o processamento das declarações de IRS tem dado muitos problemas a nível da integração e validação automática das despesas. Tanto que há muita coisa que voltou a ser feita à moda antiga.

Pois estes "simplex" andam muito "complicadex" [:D] (Desde que me devolvam o que é meu sem roubar (mais) eu espero numa boa)

Pois, pois, isso deve ter sido o que mandaram espalhar, para que a verdade não seja conhecida, ou pelo menos fica sempre o fumo e a confusão no ar.

A minha está errada mas ainda aguardo. Está errada por culpa deles e dum bug do annexo g que não assume aquisições. A ver vamos.

A minha passou hoje a "DECLARACAO COM REEMBOLSO" com o valor exacto, ao cêntimo, da simulação.

entreguei na primeira hora do dia 01/05, foi validada no dia 12 ou 14/05. Devem emitir o reembolso no dia 01/06, para entrar nas contas de 2H/16.

A minha diz que tem um erro de validação central.

Deve ser a treta da declaração conjunta ou não.

La vou ter que ir à repartição de finanças.

A minha passou hoje a "DECLARACAO COM REEMBOLSO" com o valor exacto, ao cêntimo, da simulação.

entreguei na primeira hora do dia 01/05, foi validada no dia 12 ou 14/05. Devem emitir o reembolso no dia 01/06, para entrar nas contas de 2H/16.

Notaste essa informação só hoje ou mudou de estado só hoje?

Também meti a declaração no mesmo dia que tu e continua como "DECLARACAO CERTA". :sh)

Voltar
Superior