Tópico do IRS

Entregue dia 1 , encontra se já em estado "Certa". Nada mau.
Entregue dia 31/3, indicação de declaração certa. No dia 2/4, dos velhotes, ainda aguarda validação. Já que este ano é mais fácil, há que aproveitar a facilidade e não perder mais tempo!

a minha, de 1/4, passou a certa durante esta manhã

agora é atacar a opção "movimentos financeiros" ou ainda tem que passar para liquidada antes disso?

Vinha aqui com algumas duvidas mas ja consegui tirar a duvidas a algumas :)

Fiz download da app do site das financas, eu e a minha maria moramos juntos e ela ja tem a morada igual a uns 2 anos, o ano passado fiz como uniao de facto, e pus um dependente, correu tudo ok e deu em conjunto cerca de 500€.
Este ano fiz a simulacao e deu me um valor muito superior ao que costumo ter. Costumo usar o preenchimento automatico, e basicamente nao tenho despesas declaradas, é so os descontos do trabalho, e as despesas com contribuinte (creche, telemoveis e algumas compras, que foi tudo validado no inicio do ano)
É motivos para preocupação ou é normal? Tambem estava ca a pensar, o ano passado entreguei do ano fiscal de 2015, e de despesas com o bebe foi menor do que o ano de 2016, podera ser tambem disso?

Capturar.JPG

O meu não passa daqui. Já tentei com o Explorer e o Chrome e é a mesma coisa.

Tenha ultima versão do Java instalada e os popups desbloqueados.

Alguma sugestão?

Relativamente aos dividendos que sofram retenção na fonte à cabeça (28%) não precisam de ser declarados (porque já foram tributados).

Pois, também me pareceu que não teve alterações.

Em relação ao outro ponto, será que tenho de declarar no anexo/quadro de rendimentos de ações?

Bem,comigo arrisquei e mantive a tributação dos Rendimentos da Categoria B como se da B se tratasse em vez da A,pois o simulador continua a dar valores mais baixos perante esta situação.
Se houver erros e vier a pagar IRS não pagarei nada,rigorosamente nada,pagarei somente o que o simulador me deu e mais nada,o erro está da parte deles eles que assumam.

Bem,comigo arrisquei e mantive a tributação dos Rendimentos da Categoria B como se da B se tratasse em vez da A,pois o simulador continua a dar valores mais baixos perante esta situação.
Se houver erros e vier a pagar IRS não pagarei nada,rigorosamente nada,pagarei somente o que o simulador me deu e mais nada,o erro está da parte deles eles que assumam.
Boa sorte com isso.

Back