Ainda nada. Acham que alguma coisa está mal?E agora? Já está?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ainda nada. Acham que alguma coisa está mal?E agora? Já está?
A 30 de Junho pago...
Atenção a quem tem recibos verdes, o estado não é pessoa de bem e há umas ricas rasteiras...
Vai a uma repartição, ainda hoje.Ainda nada. Acham que alguma coisa está mal?
Puseste mal o NIB. Vou te enviar outro.Ainda nada. Acham que alguma coisa está mal?
Vou esperar até amanhã à hora de abertura dos bancos, se a massa nao cair logo vou às finanças.Vai a uma repartição, ainda hoje.
Qual NIB? Meti em automático, e apareceu-me um IBAN automaticamente. Deduzi que fosse o meu, pois eles sabem tudo.Puseste mal o NIB. Vou te enviar outro.
Viva. Tenho aqui uma duvida a ver se alguem me consegue ajudar.
Cá em casa somos eu, mulher e 1 dependente. Declaração conjunta, rendimentos exclusivamente por conta de outrem.
Regra geral as despesas são as que temos registadas no e-fatura, portanto, tudo para que o preenchimento automático seja tranquilo.
MAS em 2018 vendi um apartamento e comprei outra casa, e a venda produziu mais valias que reinvesti no novo imóvel. Adicionalmente, tive encargos com a venda do apartamento e durante o periodo que o tive fiz obras de melhoria, que quero abater em sede de IRS.
As minhas dúvidas são:
Tenho que tomar alguma ação antes de entrega do IRS, ou seja, reclamar alguma rúbrica à AT sobre o preenchimento automático?
Ou basta, na hora de submeter o IRS, não aceitar o preenchimento automático e 'customizar' preenchendo manualmente as rúbricas necessárias para apresentar estes negócios e os respetivo encargos para dedução?
Obrigado.
Desculpem a insistência, mas alguem consegue ajudar?
A 30 de Junho pago...
Atenção a quem tem recibos verdes, o estado não é pessoa de bem e há umas ricas rasteiras...
Não és obrigado a submeter em automático.
Fazes manual com todos os dados e anexos que necessitas e submetes em manual.
Obrigado pela resposta.
Estive a ver a declaração pré-preenchida, e enquanto não coloquei o Anexo G validou, simulou etc.
Preenchi o Anexo G ja não simula, tenho as minhas dúvidas quanto a forma de preencher isto, até porque vendi 3 frações e só 1 era habitação permanente, tive encargos com a compra e venda, e obras de valorização, e reinvesti noutro imóvel permanente, parece-me que provavelmente não estou a atinar com os valores.
Provavelmente é melhor procurar ajuda profissional, que tipo de profissional me poderia ajudar? Contabilista? Solicitador? Outro?
Obrigado!
Pelos vistos o portal foi-se abaixo. Mais alguém notou?