Sim, 30 de Agosto.
Mas só nao entrego no último dia porque ja um ano correu mal e paguei multa por entregar fora do prazo.
É o meu ato de rebeldia para o assalto que me fazem todos os anos []
Isso é código?
As pessoas tiveram menos retenção de IRS ao longo do ano para tendencialmente haver menos acertos no encontro de contas.
Contrariamente ao que foi dito, a ideia começou com o Medina e continuou com este governo.
Mas é bom atirar areia para os olhos.[]
Outra vez!
Já está estabelecido que começou no governo PS, mas o governo AD levou a coisa a outro nível, principalmente com 2 meses de devolução de uma batelada de IRS, que irá fazer em muitos casos com que, não só passe a não receber reembolso, como passe a pagar quando entregar o IRS.
Já vi 2 casos desses, mas isto ainda está a começar, pelo que muitas pessoas vão levar com esta surpresa sem saber porquê.
Já vi 2 casos desses, mas isto ainda está a começar, pelo que muitas pessoas vão levar com esta surpresa sem saber porquê.
Aí está uma boa altura para aprenderem... já são adultos e alguns já trabalham há dezenas de anos, diria que já é mais que altura de saberem que não existe recebimento de IRS. Apenas e só pagamento.
Eu não sei é como é que isso ainda é uma surpresa
Há quantos anos, todos os anos, o reembolso é inferior ao do ano anterior (mantendo-se os rendimentos, agregado e despesas), e se fala bastante sobre isso.
Pegando só no exemplo do "Contas Poupança",
- [2025] IRS 2025: Não se admire se o reembolso for mais baixo ou se tiver de pagar
- [2024] IRS | Está preparado para receber menos de reembolso este ano ou até pagar?
- [2023] IRS | Porque baixou o meu reembolso do IRS ou vou ter de pagar?
- [2021] IRS | Valor dos reembolsos diminuiu em relação ao ano passado
Notei que o anexo F está com o mesmo problema do ano passado. Na opção "actualização da renda superior a 1.02?", se colocar sim, dá erro, se colocar não, dá erro.
Só valida se deixar por preencher. Esta situação levou a que no ano passado desse divergência, ou algo parecido... Já liguei para o numero de apoio a dar conta disto, vou aguardar mais uns dias a ver se resolve.
Pelo menos o portal parece estar a aguentar-se melhor[]
Cump.
Mentira, as pessoas de que falo trabalham há menos de 10 anos.[]
Já era altura, mas como deverás concordar, o que há mais neste país é pessoas básicas. E essas pessoas básicas esfregaram as mãos porque achavam que o governo lhes estava a dar mais dinheiro.
Tenho um caso na família de uma professora, que faz IRS sozinha, que passou de receber perto de 1000€ no ano passado para ter de pagar cerca de 2000€ este ano. O erro dela, aparentemente, será apenas o de não pedir facturas no dia-a-dia? É que não falamos de uma diferença de poucas centenas de euros :sh)
Já eu vou receber mais do dobro (se bem que nunca recebia muito) do que recebo nos últimos anos, uma boa surpresa.
Basta ter estado de baixa o ano passado e este ano não. Pode ainda haver falhas no programa (já li várias, por exemplo rendas)
Há muitas condicionantes a ter para fazer as contas.
Para valores exatamente iguais em 2 anos seguidos a diferença não seria essa.
Se olhares à tua volta vais perceber que ainda é uma surpresa!
Pois é, e para muitos. Mas a responsabilidade não é na maior parte dos próprios?
Nem que fosse há 10 meses, o principio é o mesmo.
Se há pessoas básicas, estão sempre a tempo de aprender a deixar de o ser. Se não sabem gerir o dinheiro estão sempre a tempo de aprender.
E sim o governo estava a dar-lhes mais dinheiro, se gastaram mais que o que deviam, agora em agosto gastam menos. Guardam o subsidio de férias.
Isso tem a ver com contratos de arrendamento de longa duração?
Esse campo "actualização da renda superior a 1.02?" não terá sido criado de forma isolada para tratar apenas das rendas do ano de 2023!?
Nesse ano é que havia um bonus(*) no IRS para quem tivesse aumentado apenas até 2% as rendas. Penso que nas rendas de 2024 isso já não deveria vigorar.
(*) bonus esse que só se aplicava se o contrato de arrendamento já tivesse em vigor antes de 01/01/2022.