Tópico do IRS

Também fiquei com esta ideia. Que é uma possibilidade para uma herança totalmente indivisa, em que nenhum bem foi atribuído.

Consultar um profissional.

Obrigado aos dois. Fui avisado disto por uma amiga advogada que me alertou, sabendo da minha situação. Nenhum dos bens foi atribuído, o carro passou directamente da herança para o novo proprietário e, em relação ao CA´s fez-se o processo normal de habilitação de herdeiros. Vou averiguar melhor a situação.

Last edited:
Voltando ao tema do tópico, só ontem o estado do IRS passou para Liquidação Processada. Mais de 2 meses após submeter a declaração.

Obrigado aos dois. Fui avisado disto por uma amiga advogada que me alertou, sabendo da minha situação. Nenhum dos bens foi atribuído, o carro passou directamente da herança para o novo proprietário e, em relação ao CA´s fez-se o processo normal de habilitação de herdeiros. Vou averiguar melhor a situação.

Situação semelhante: Divergência no IRS relativa a mais-valias de venda de herança

Penso que o user "AdDue7913" é profissional da área.

Entretanto lembrei-me que me esqueci de declarar os juros recebidos no Trade Republic. Já corrigi e já passou a certa.

Alguém com problemas em iniciar sessão no site da dgci? Dá um erro Authentication Failed: Credential not valid for available certificates.

Acabei de entregar o irs. Agora é esperar pelo fim de agosto para voltar a entrar em depressao. [8b][8b]

Também entreguei hoje.

Também não acho normal não simular rendimentos obtidos no estrangeiro, sempre que sou contratado para ir lá fora dar formação o governo fica baralhado.

Estão são as taxas de escalão de rendimento coletável anual. As de retenção mensal na fonte sobre rendimento global ainda não existem.

Ok já percebi, uma questão quando eles apuram o abono de família fazem as contas ao rendimento bruto da família certo?
É que as contas deles um casal que ganhe pouco mais que o ordenado minimo, o nosso caso, entre logo para o 4 escalão de 5 possíveis não consigo perceber como isto é possível:sh)

Last edited:
Ok já percebi, uma questão quando eles apuram o abono de família fazem as contas ao rendimento bruto da família certo?
É que as contas deles um casal que ganhe pouco mais que o ordenado minimo, o nosso caso, entre logo para o 4 escalão de 5 possíveis não consigo perceber como isto é possível:sh)

Segundo percebi, soma-se o rendimento bruto dos pais e divide-se pelo número de filhos + 1.

Disso resulta o rendimento de referência, que determina o escalão

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	44.6 KB ID:	14610882

Este ano a depressão vai ser maior que a do ano passado em cerca de 50%...

Basicamente, andei a trabalhar um mês de borla.

Há que sustentar a corja, a máquina burocrática e claro, a carrada de inúteis com que me cruzo todos os dias. [:D]

:sh)

Este ano a depressão vai ser maior que a do ano passado em cerca de 50%...

Basicamente, andei a trabalhar um mês de borla.

Há que sustentar a corja, a máquina burocrática e claro, a carrada de inúteis com que me cruzo todos os dias. [:D]

Não vais pagar mais IRS (%) sobre os teus rendimentos, certo? Apenas adiantaste menos durante o ano e ficou mais para ser pago agora. Se tivesses retido o dobro todos os meses e agora fosses receber 500€, não te deprimia? :)

Compara o resultado de (coleta total / rendimento global) da liquidação deste ano e do anterior.

Segundo percebi, soma-se o rendimento bruto dos pais e divide-se pelo número de filhos + 1.

Disso resulta o rendimento de referência, que determina o escalão

Pois foi o que eu pensei no nosso caso o rendimento bruto são 31300€ dividindo por 2 que temos um filho vamos logo para o 4 escalão por isso me cortaram o abono quando ele fez 6 anos:sh).

Back