LinoMarques
Well-known member
pedi à minha mulher para se sentar no meu colo
Está explicado por que razão o teu IRS sai todo errado!! [
pedi à minha mulher para se sentar no meu colo
Viva,É obrigatório se a validação te obrigar a preencher para submeter. Suponho que para quem trabalhar e tiver até 35 anos será obrigatório.
A divergência tem alguma coisa a ver com IRS Jovem? E é mesmo um erro ou apenas um alerta para confirmares? Se conseguires colocar aqui o texto, ajudava bastante.
Não faz nenhum sentido. Este ano aconteceu-me uma coisa muito curiosa. O contabilista da empresa por algum motivo "esqueceu-se" de entregar o modelo 39 dentro do prazo, segundo ele por um motivo técnico qualquer do software. Mas como eu tenho sempre receio de ter problemas com a declaração, vou ao site da Segurança Social confirmar qual é o meu rendimento do capitais de ano anterior, porque no próprio site das finanças não consigo [][
]
Graças ao site da segurança social, descobri que o contabilista não tinha enviado o modelo 39, e se eu tivesse enviado a declaração sem consultar, já iria dar me@@a.
É isto que me faz questionar porque raios a própria AT não apresenta essa informação, para evitar enganos, quando ela existe e está disponível, inclusive para outras entidades consultarem.
A ideia de não facilitarem o conhecimento dos rendimentos ao contribuinte é prática geral de variadíssimos países, não é caso único em Portugal.
Porra, quando é que estes gajos acertam com o raio da fórmula?? [8b][8b][8b]
Todos os anos recebo acima de 1000 €, este ano vou pagar 1400 €!! Não há um meio termo??? :sh):sh):sh)
Esqueceste-te de fazer retenção na fonte e depois quere o quê?...[][
][
]
Por acaso até há, e até ocasionalmente funcionam pior de quando há imposto a receber....
quando o fisco tem a receber nunca há divergências, só existem divergências quando têm dinheiro a devolver, existe dúvida ?!?! não !!! cabada de chulos, um gajo trabalha é para o estado
Porra, quando é que estes gajos acertam com o raio da fórmula?? [8b][8b][8b]
Todos os anos recebo acima de 1000 €, este ano vou pagar 1400 €!! Não há um meio termo??? :sh):sh):sh)
Cada pessoa tem valores de rendimentos e despesas diferentes dos anos anteriores e das outras pessoas.
Tive um bónus de adesão no Santander, sujeito a retenção, que não foi reportado. Talvez por bug devido a entretanto ter encerrado a conta. Tive aviso de divergência no portal das finanças, e ao consultar o total na Seg Social percebi que faltava esse.
Também aprendi que abaixo de 25€ as empresas não têm de reportar, e verifiquei que a Real Vida e Fidelidade nessa situação não reportam mesmo.
Situações que acrescentam complexidade na declaração sem pré-preenchimento.
Quando as pessoas dizem "recebia X e agora pago Y", não se perdia se dissessem também a diferença entre retenções na fonte nos dois anos. Ficava-se a saber se há mesmo agravamento da fiscalidade, ou é só pagar o mesmo mais tarde ...
Pela primeira vez em quase 20 anos a malta da CGD reteve-me 28% do cashback do CC.[8b]
Nem sei se bem se mal.
Os
Eu tenho um emprego fixo + uma actividade secundária como freelancer. E faço religiosamente todas as retenções na fonte há muitos anos.
Desconfio que é a nova fórmula do desconto/escalão do IRS no emprego fixo que está a fazer com que desconte IRS a menos todos os meses, o que depois leva a que se tenha de fazer o acerto. :sh)
Mas porque é que em todos os outros anos isso não acontecia? A fórmula mudou assim tanto?
Não creio que seja por aí, mas vou ver.
Já vi que não vale mesmo a pena enviar a declaração cedo.
Normalmente envio no dia 1 de Abril, demora sempre 2 meses ou perto disso para passar a certa...
Este ano enviei a 26 de Abril, passou a certa hoje, ao fim de apenas 13 dias. Com anexo E e 2 x Anexos J (rendimentos meus e da Maria)