Tópico do IRS

Acontece que eu entreguei uma declaração que estava previamente elaborada e guardada no PC! Terei de preencher uma nova de raiz?

Como se vê existe uma declaração aceite e a aguardar validação!...

Pelo que percebi voltaste a preencher de novo a declaração toda e acrescentaste o nib, ou então simplesmente acrescentaste o nib porque tinhas o ficheiro já guardado.

Eu não constumo fazer isso, costumo preencher directamente, vou guardando o ficheiro e depois envio.

Mas experimenta a fazer o seguinte só para perceberes:
- entras nas declarações electronicas, fazes => contribuintes=>entregar=>irs...

Vais parar ao rosto da declaração. Puxa a declaração toda para a direita de forma que vejas desde "quadro inicio" até "quadro 7".

Por cima disso tens "ajuda por temas" e um pouco mais acima tens :

Se fizesses como eu faço carregavas aí, fazias as alteraçoes e avançavas.
Como estás a enviar um ficheiro que fizeste antes deve ser ligeiramente diferente.
Mas como iso te está a dizer que vai substituir o ficheiro anterior, então à partida envias novo ficheiro e fica resolvido. Passa a valer o ultimo enviado.
Mas ainda vou fazer mais umas pesquisas.

Pronto ok.

Faz a simulação antes de submeteres para ver se bate tudo certo.
É isso, a diferença de procedimentos estava a dar uma "nuance" diversa, daí que não me aparecesse esse botão.

A simulação não funciona porque tenho uma quantia percepcionada de um ano anterior (2005), que só agora veio rectificada pela minha entidade patronal, e, por isso, não se consegue fazer simulação, embora eu a já tivesse feito (no ficheiro que tenho guardado no PC) retirando esse valor, só para ver o que dava o simulador, recolocando-o depois!

Obrigado.[;)]

Já vi! Obrigado! Estive a trabalhar desde as 11 da manhã, cheguei agora, estou todo baralhado.....
Muito obrigado, MOTORA!

Alguém me pode explicar porque é que as devoluções de quem envia pela net são feitas ao mesmo tempo das de quem entrega em papel? É que não me parece credível que os servers das finanças estejam a processar a informação durante todos estes meses...

Alguém me pode explicar porque é que as devoluções de quem envia pela net são feitas ao mesmo tempo das de quem entrega em papel? É que não me parece credível que os servers das finanças estejam a processar a informação durante todos estes meses...

Na maior parte dos casos isso é feito nas Direcções de Finanças, com recurso a pessoal que pode não pertencer à DGCI.
Já à cerca de uns mês que as declarações estão a ser digitadas.

A minha declaração já foi enviada hoje (ultimo dia...à tuga) e ainda vou receber umas massas [;)]

cumps

Viva pessoal, tentei submeter hoje o meu IRS(Anexo A e B, tive rendimento de trabalho dependente e independente), e reparei que a aplicação não tem anexo B!!!Alguém sabe de algo que eu não saiba ou tenho que colocar os rendimentos de trabalho independente num outro local?Cumps obrigado!

Back