Tópico do IRS

Ligueiramente off topic:

Estive agora a ver uma declaração de IRS Dinamarquesa. Incrível, aquilo é que simplex! A declaração resume-se a um lado de uma folha A4! :eek:

Estive tb já hoje a tentar ver a entrega de rendimentos de categoria B e nada... Que raio!!
Ainda por cima, são eles próprios no calendário fiscal, que indicam que a declaração de IRS destes rendimentos deve ser entregue a partir de hoje. :S

Será que a partir de hoje quer dizer que só amanhã?? :D

Ligueiramente off topic:

Estive agora a ver uma declaração de IRS Dinamarquesa. Incrível, aquilo é que simplex! A declaração resume-se a um lado de uma folha A4! :eek:
Não dá para fazer um scan (omitindo, claro, a identidade) e colocar aqui? Só por curiosidade.

Não percebeste....[;)]

Quem é da 2ª fase já pode, nas declarações electronicas, entregar o IRS.
Na 1ª fase só lá estavam os anexos A, H e J.
Agora já lá está o B ....F ...G ....

Omega, uma última confirmação!Acabei de preencher toda a declaração e simular, e gostaria apenas de confirmar alguns campos contigo sobre o Anexo B:

Quadro1: regime simplificado; profissionais (regime e tipo de actividade);
Quadro3: código tabela actividades CIRS(8012 profs.), não respeita actividade de herança individa (o que é isto?!?)
Quadro4: rendimentos profissionais, comerciais e industriais,
outras prestações de serviços e outros rendimentos (inclui mais-valias), resto =0
Quadro7:rendimentos sujeitos a retenção, retenções =0, POC =0
não tenho que colocar NIF da entidade uma vez que não fiz retenções?
Quadro11: Ano N: prestação de serviços xxx (valor iliquido) e vendas=0, ano N-1 coloquei valor de rendimentos bruto de 2005!

Só uma última questão: coloquei no anexo B o montante bruto no quadro 4 e no 11, quando simulo, dá-me sempre um rendimento global cerca de 1300€ acima do meu rendimento total, já somando o anexo a + anexo b...penso que isto é pouco usual, não achas?Obrigado + 1 x!

Gostaria apenas se não fosse pedir muito, que com esta breve leitura me saibas dizer se te parece apto para seguir!

Engraçado que a taxa a aplicar uma vez que não fiz retenções é 10.5%, se não colocar anexo H para despesas, tenho que pagar algum IRS (não muito, pouco passa dos 50€), se colocar as propinas (ainda são uns 500€), não tenho que pagar nada!Não é um pouco estranho, ou é mesmo verdade que podemos sempre colocar despesas de educação e ensino?

Obrigado pela tua ajuda, em princício não te devo incomodar mais com esta questão!Um bem haja à tua disponibilidade para ajudar o pessoal!5*

Last edited:
boas a todos,

a minha duvida é a seguinte:

passei 2 recibos verdes em 2006.

mas 1 deles suspeito que a empresa nao o colocou nas contas, pois nem sequer me enviou uma carta, daquelas que as empresas enviam nesta altura a dizer o que receberam de nos.

o envio desta carta é obrigatorio?

ha alguma maneira de ver se a empresa o entregou mesmo?

abraço

Não tens que te preocupar com isso, a empresa é que se vai lixar.
Acho que é obrigatório mas tu declaras os recibos que passaste.
O resto é com a empresa.
Eu estou em casa arrendada e meto a renda no irs. Pelo nº de contribuinte do dono fiquei a saber que ele NUNCA meteu irs. O problema é dele. Eu nem o conheço. É imigrante, veio de férias e nem sequer foi ver a casa. Por isso ele que se desenmerde.

Se passaste o recibo tens de declarar o valor. O que eles fazem com o recibo é problema deles... preenche os valores que recebeste e deduziste e pronto.
De qualquer forma seria bom pedires à empresa para se certificarem que te enviam uma declaração com os rendimentos auferidos no ano passado.

Este ano acho que fui roubado[:D]

Descontei mais, tenho mais despesas e só vou receber 82€, e ainda o ano passado recebi a volta de 200€ [8b][8b]

Back