Tópico do IRS

Como é que a tua data de situação é anterior à data de recepção?

Eu entreguei em 3/5, tenho a data de situação em 25/5 como liquidada, e também ainda não vi os aerius que me devem.

Eu também tenho a minha data de situação um dia atrás em relação à data de recepção, só q a minha data de recepção é dia 16 de maio. [:D]

Ladrilhador: pela minha experiência ainda deve demorar umas 2/3 semanas a cair, mas, e espero, q me engane! [;)]

Aqui o pessoal tem na sua maioria pago ou recebido? Indicaram-me que na sua maioria o pessoal tem que pagar.

Muito obrigado a todos os que responderam, pelos vistos é esperar.

XlPower, também não percebi a situação das datas, daí ter posto um print.

É uma alegria imensa ir vendo quem tenha entregue depois de mim, e já ter o pilim na conta...

DATA DE RECEPÇÃO 2014-04-23
SITUAÇÃO LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS
DATA DA SITUAÇÃO 2014-05-13

Enfim... [8b]

Dos teus o caraças... Estou à espera do que me foi retido durante o ano para esse efeito... O estúpido é a situação não passar de "declaração com reembolso" para liquidada mesmo tendo visto aí em cima quem tenha entregue 7 dias depois e já está como liquidada.

O estado liquidada não quer dizer nada, só irão receber depois de aparecer o estado de "Reembolso emitido".

E pode passar de declaração com reembolso para o estado de reembolso emitido sem passar pelo liquidada? É que não vejo qual a lógica de haver quem submeta uma semana depois de mim e já ter um estado diferente do meu... Então não é suposto enviar a declaração cedo para receber mais depressa?

Boas

Tenho uma dúvida relativa a material de correcção visual. Para deduzir no IRS despesas com óculos e óculos de sol graduados apenas com uma receita do oftalmologista, como é que faço? Basta apresentar numa das ópticas uma cópia da receita ou tem de ser original também? E fico com algum documento para além da factura, para deduzir no IRS?

Boas

Tenho uma dúvida relativa a material de correcção visual. Para deduzir no IRS despesas com óculos e óculos de sol graduados apenas com uma receita do oftalmologista, como é que faço? Basta apresentar numa das ópticas uma cópia da receita ou tem de ser original também? E fico com algum documento para além da factura, para deduzir no IRS?
As ópticas devolvem as receitas (visto não serem medicamentos comparticipados nem controlados não precisam dela).
E só entram a meu ver, que é a mesma opinião de muitos, não todos..., as lentes, visto os médicos não receitarem armações.
Se fores submeter a um seguro terás que entregar o recibo e a receita ao seguro, mas no final do ano irás receber uma declaração com o total anual das despesas submetidas, separadas por parcelas comparticipadas, e parcelas a cargo da pessoa segura, e nestas despesas é esta declaração que precisas para o IRS.

Back