Tópico do IRS

Sabem do que se tratou esta atualizaçao? É que estava para submeter e disse que tinha de atualizar, atualizei e deu menos cerca de 250€ a receber. Tenho anexo A, F e H.

A aplicação não estava a fazer as contas certas com o valor das rendas, ie, não as estava sequer a considerar, e por isso na simulação apareciam valores bastante superiores à realidade.

Na minha declaração já validada desde 21 de Abril, diz que a transferência já foi efectuada dia 8 de Maio. Até agora ainda nada na conta. Tenho ideia que no ano passado foi mais rápido...

Pessoal.

No modelo 13, na natureza das operações consta o código 07, 10 e o 11. Sabem o que significa?

Obrigado

Acho que é isto que pretendes

https://info.portaldasfinancas.gov....20D-3F57-470F-BD60-2492225C31E7/0/OAMod13.pdf

Campo 13 – Indique a natureza da operação:
01 – Operações com contratos de futuros e opções sobre ações reais ou teóricas, ou índices sobre essas ações celebrados em bolsa de valores
02 – Operações com outros contratos de futuros e opções celebrados em bolsa de valores não referidos no código 01
03 – Operações com outros instrumentos financeiros derivados não mencionados nos códigos 01 e 02
04 – Aquisição de warrants autónomos
05 – Alienação de warrants autónomos
06 – Exercício de warrants autónomos
07 – Aquisição/subscrição de outros valores mobiliários
08 – Alienação/resgate/reembolso de outros valores mobiliários (aplicável até 2011)
10 – Alienação de outros valores mobiliários
11 – Resgate/reembolso de outros valores mobiliários

09 – Outras

Já agora onde no site se verifica isso mesmo? É que o ano passado sabia, mas este ano o site está diferente e ainda me troco todo por lá.

Relativemente ao IRS 2015, na parte das despesas gerais.. as facturas com o meu nif e com o da minha mulher já atingiram o limite dos 250 euros de beneficio. Posso pedir facturas em nome da minha filha.?

Acho que é isto que pretendes

https://info.portaldasfinancas.gov....20D-3F57-470F-BD60-2492225C31E7/0/OAMod13.pdf

Campo 13 – Indique a natureza da operação:
01 – Operações com contratos de futuros e opções sobre ações reais ou teóricas, ou índices sobre essas ações celebrados em bolsa de valores
02 – Operações com outros contratos de futuros e opções celebrados em bolsa de valores não referidos no código 01
03 – Operações com outros instrumentos financeiros derivados não mencionados nos códigos 01 e 02
04 – Aquisição de warrants autónomos
05 – Alienação de warrants autónomos
06 – Exercício de warrants autónomos
07 – Aquisição/subscrição de outros valores mobiliários
08 – Alienação/resgate/reembolso de outros valores mobiliários (aplicável até 2011)
10 – Alienação de outros valores mobiliários
11 – Resgate/reembolso de outros valores mobiliários

09 – Outras

isso mesmo.

obrigado

Voltar
Superior