Tópico do Kit de Embraiagem

RicardoAndre

New member
Viva, vi todos os tópicos criados relativamente à troca de embraiagem, e achei que valia a pena fazer um onde pudéssemos falar das nossas experiências com algumas marcas de kits, os que recomendam ou não recomendam, orçamentos, e também relativamente à questão do volante de motor que surge muitas vezes nestas intervenções.

Neste momento tenho um Civic de 1996 e mandei meter um kit de embraiagem novo, e o mecânico deu-me oportunidade de optar por um da marca LUK que é muito reconhecida e conceituada, ou um da Aisin, que é a marca da que vem de origem, japonesa e com muito bom feedback, mas estou indeciso, por qual é que optavam ?

Última edição:
Não conheço a Aisin, mas para equipar de origem é porque deverá ter qualidade.

Se a diferença de preços não for nada de relevante optaria por essa marca.

Quanto à Luk, já tive no TD 70 Van e tenho na Strada, nada a apontar, logo não vais mal servido também.

Bem fizeram-me este orçamento:

Kit embraiagem Aisin - 138 euros
Rectificação do volante de motor - 20 euros
Óleo da caixa de velocidades - 27 euros
Óleo da embraiagem - 20 euros
Mão de Obra - 118 euros
(mais alguma coisa que me falhou, que perfaz o orçamento total

Ao todo, 350 euros, acham justo ?

Mão de obra relativamente cara! Quanto ao kit não tenho preços dessa marca mas para o meu Punto TD70 o Luk custou 180 euros! O óleo da caixa de velocidades está caro dependendo do tipo de óleo que leva.
Bem fizeram-me este orçamento:

Kit embraiagem Aisin - 138 euros
Rectificação do volante de motor - 20 euros
Óleo da caixa de velocidades - 27 euros
Óleo da embraiagem - 20 euros
Mão de Obra - 118 euros
(mais alguma coisa que me falhou, que perfaz o orçamento total

Ao todo, 350 euros, acham justo ?

Mão de obra relativamente cara! Quanto ao kit não tenho preços dessa marca mas para o meu Punto TD70 o Luk custou 180 euros! O óleo da caixa de velocidades está caro dependendo do tipo de óleo que leva.

Leva valvolina porque tenho um sincronizador estragado e o mecânico diz que tem uma volvolina que resolve 95% dos casos (não estou muito crente, mas..)

O que acho caro é a mudança do óleo da embraiagem, visto que é uma coisa que demora 3 minutos e o DOT4 custa 2,50€ cada meio litro, mas não tenho outra hipotese, não podia ir lá eu mudar [s)]

Voltar
Superior