Tópico do Magic: The Gathering

Gastei um dinheirão nessa porra nos primeiros anos de universidade... quanto mais gastava menos cadeiras fazia! Fiz um mega deck branco caro para caraças cujo objectivo era nunca morrer (protecções contra tudo e contra todos), cheio de anjos e encantamentos. Depois achei que era tempo de mudar e construí um deck verde/azul cheio de bruxas e encantamentos para comprar mais cartas. Era lindo, altamente estratégico! Gerava mana infinita, tinha 4 maneiras diferentes de matar o adversário.

Tinha mega combos:

264.jpg
Argothian%20Enchantress.jpg
exploration.jpg
5054.jpg

Depois achei que era um abuso, vendi quase tudo. Guardei um deck stompie (daqueles que se ao 4º turno não tiver morto o adversário baralho tudo e começo de novo [:p]) e mais um vermelho típico. Nos últimos anos o que fazíamos era imprimir cartas e jogar mas assim perdeu a piada do CCG.

Deixei de jogar há muitos anos já (quase 10), bom saber que isso ainda persiste!

Já visitarem o site que está no post inicial? É à borla e podem fazer download de todos os baralhos que saíram até agora.
É multiplayer online.

Já tive a jogar e tal, custa um pouco a perceber a cena com paciência vai-se lá. Pensei que estas coisas na net fossem muito mais automatizadas, mas temos liberdade para fazer tudo lol.

Antes de me meter em trabalhos...tens todas as cartas imediatamente disponíveis e podes fazer os baralhos que te apetecer? Com arte e tudo?
Isso tem que ir contra uma lei qualquer...então o MTGonline?

Antes de me meter em trabalhos...tens todas as cartas imediatamente disponíveis e podes fazer os baralhos que te apetecer? Com arte e tudo?
Isso tem que ir contra uma lei qualquer...então o MTGonline?

Ya, fazes o download de todas as cartas de todas as edições que quiseres e depois fazes os baralhos que quiseres.

Não vai contra lei nenhuma, usa os protocolos GNU GENERAL PUBLIC LICENSE e por ai.

Podes fazer o baralho que quiseres, mas o pessoal para haver "justiça" nos jogos rege-se pelos formatos dos baralhos, tá tudo explicado aqui Sanctioned Formats : Resources : Trading Card Game : Magic: The Gathering.

Pelo menos foi o que eu percebi [:D]

Ya, fazes o download de todas as cartas de todas as edições que quiseres e depois fazes os baralhos que quiseres.

Não vai contra lei nenhuma, usa os protocolos GNU GENERAL PUBLIC LICENSE e por ai.

Podes fazer o baralho que quiseres, mas o pessoal para haver "justiça" nos jogos rege-se pelos formatos dos baralhos, tá tudo explicado aqui Sanctioned Formats : Resources : Trading Card Game : Magic: The Gathering.

Pelo menos foi o que eu percebi [:D]

Ena, obrigado!

Então quer dizer que há standard? É que saiu há pouco um bloco novo...já está disponível? Pelo que percebi a programação é toda feita por um indivíduo, as mecânicas estão aplicadas?

Há booster draft? (eu adorava isto! e pelos vistos é o que fazem às 4as na AE da minha faculdade, ando a segurar-me para não ir lá torrar €! [:)])

EDIT: já vi que tem booster draft! Há muita gente tuga a jogar?

Last edited:
Ena, obrigado!

Então quer dizer que há standard? É que saiu há pouco um bloco novo...já está disponível? Pelo que percebi a programação é toda feita por um indivíduo, as mecânicas estão aplicadas?

Há booster draft? (eu adorava isto! e pelos vistos é o que fazem às 4as na AE da minha faculdade, ando a segurar-me para não ir lá torrar €! [:)])

EDIT: já vi que tem booster draft! Há muita gente tuga a jogar?

Epá só tive lá ontem e fiz 3 jogos com um tuga que me ajudou e explicou as coisas. Eu tinha feito um baralho à pressa para experimentar aquilo e joguei com esse.

Mecânicas? como assim? Aviso já que sou muito leigo na matéria [:D]

És tu que fazes tudo, somas pontos de vida, tiras pontos de vida, pões marcadores, colocas no cemitério e por aí, somos nós que fazemos tudo. Ontem tive só a dar uma vista de olhos, não aprofundei muito a cena.

Há alguns tugas a jogar, é fácil identificar porque fica a bandeirinha do país antes do nick, portanto o melhor é mesmo meter conversa com algum que esteja disposto (pelo que vi ontem até têm muita paciência) e aprender por lá.

Isso da paciência, afinal...é como tudo...estava numa sala de draft, com um brasileiro a dizer-me como devia fazer...fui logo insultado por falar em pt e kickado de seguida...

Isso da paciência, afinal...é como tudo...estava numa sala de draft, com um brasileiro a dizer-me como devia fazer...fui logo insultado por falar em pt e kickado de seguida...

Eu de inicio também ia jogar só contra um bacano que apanhei para lá, mal lhe disse que era novo e era o meu 1º jogo levei logo kick [:D]

O melhor mesmo é meter conversa com um tuga e fazer um jogo com ele para explicar a cena. Também posso fazer o mesmo contigo, só ainda não sei é se temos mesmo de fazer os baralhos antes ou dá para fazer load de alguns pré-fabricados.

Cheguei a jogar uns meses mas não consegui encontrar muita gente interessada, na altura. Jogava com um baralho verde mas já nem sei que edição são a maioria das minhas cartas, sei que foi há coisa de 8 anos.

Quando conseguia conjugar o "Cheiro de Sangue", "Vorrac de Cascos de Cobre", "Fangren Caçador", "Vorme Escoriáceo de Placas" e "Ataque do Predador" era uma festa de luzes[:D]

Fui um grande viciado, sem efeitos práticos! Acabei por jogar muito mais online (apprentice e MWS) na magic-league, do que na vida real. Entretanto perdi o vício, mas o bichinho continua. Este tópico fez-me voltar a instalar os programas, mas não conhecer as cartas deixa-me sem vontade de continuar. Ainda me lembro de todos os processos básicos, mas o jogo mudou em muitas coisas desde que eu o deixei. Como por exemplo nas cartas "Planeswalker". Tive que estar a ler a confusão que aquilo é e perceber que, na verdade, até é bem simples. Mas acho que já não tenho paciência para aprender muitas coisas de novo... Mas o bichinho está cá! :sh)

Cheguei a jogar uns meses mas não consegui encontrar muita gente interessada, na altura. Jogava com um baralho verde mas já nem sei que edição são a maioria das minhas cartas, sei que foi há coisa de 8 anos.

Quando conseguia conjugar o "Cheiro de Sangue", "Vorrac de Cascos de Cobre", "Fangren Caçador", "Vorme Escoriáceo de Placas" e "Ataque do Predador" era uma festa de luzes[:D]

lol, também tenho esse combo no meu verde

Back