Tópico do Marisco

SalvadorGuedes

New member
Como não há um tópico específico para este tema decidi abri-lo para debatermos àcerca dos melhores lugares para degustar este belo manjar.

Sugestões? [;)]

Nem por acaso.. estávamos a falar dito no tópico do Letão.
Zona das Marisqueiras em Matosinhos tem lá bons restaurantes. Por experiência própria, Majára [;)]

Nem por acaso.. estávamos a falar dito no tópico do Letão.
Zona das Marisqueiras em Matosinhos tem lá bons restaurantes. Por experiência própria, Majára [;)]

Muito bom sem duvida, mas c€€€€€ro!

Já la nao vou há uns tempos valentes, mas "O Alberto" na Torreira, era muito bom e em conta.

Last edited:
Eu também gosto bastante, mas já comi mais, culpa é da porra da crise[s)]:sh)
Quando como é por casa, eu cá gosto de uns belos camarões bem temperados e fritos, e de os comer "á vontade", ou uns Tigres feitos no forno(quase como na chapa) [br:)][br:)] Já vi por aqui em casa algures umas caixinhas de uns bixinhos destes, devem ser para o Natal ou Passagem de ano[:cool:] Deixa-me ficar por aqui que se não ainda me dá alguma coisa com as lembranças...
Um tio meu trabalha no Cabana em Espinho(se é bom ou não não sei nunca lá comi)

Rosa Amélia na Figueira da Foz e Fininho em Cantanhede com o festival de marisco!! Comer até fartar e pagar sempre o mesmo, com de tudo um pouco.

Rosa Amélia na Figueira da Foz e Fininho em Cantanhede com o festival de marisco!! Comer até fartar e pagar sempre o mesmo, com de tudo um pouco.

Já fui a esse Rosa Amélia na Figueira e gostei bastante da qualidade, mas a variedade deixou muito a desejar. Quando se fala em "rodízio" ou festival de marisco, pensamos sempre em algo mais do que camarão/gambas e sapateira. Só desiludiu por isso e ficou abaixo dos 60€ por 2 pessoas.

Também já ouvi falar desse Fininho em Cantanhede mas ainda não tive oportunidade de lá ir. Como são os preços e a variedade?

Aki Del Mar na Nazaré. Balcão enoooooooooorme com imensa variedade, tudo fresquinho e saboroso. Gostei muito e paguei 42€ por uma sapateira enorme, e umas gambas al ajillo (ou gambas a guilho como eles chamam) imenso pão torrado com manteiga e 3 imperiais e 1 cola.

Gostei e recomendo!

Já fui a esse Rosa Amélia na Figueira e gostei bastante da qualidade, mas a variedade deixou muito a desejar. Quando se fala em "rodízio" ou festival de marisco, pensamos sempre em algo mais do que camarão/gambas e sapateira. Só desiludiu por isso e ficou abaixo dos 60€ por 2 pessoas.

Também já ouvi falar desse Fininho em Cantanhede mas ainda não tive oportunidade de lá ir. Como são os preços e a variedade?

Por acaso à Rosa Amélia nunca fui, mas sempre ouvi dizer bem de lá!
O Fininho tem muita variedade no festival, tens camarão cozido e frito, sapateira, percebes/perceves, ameijoa, ostras, caranguejo, mexilhão. Assim de repente é o que me lembro. Podes repetir o que quiseres, se quiseres pedes uma nova travessa completa ou apenas algo que queiras mais. O preço a última vez que lá fui penso que era 19,50€ por pessoa mais bebidas, mas já foi à algum tempo, talvez já no ano passado, não sei se subiram entretanto!

Para teres uma ideia, isto é uma travessa de lá do festival!!
https://lh5.googleusercontent.com/-...AAAAAAAKY/m9x08KkEaLA/w414-h552-no/2013-03-01

Lisboa o Ramiro, o 7 mares e o Marquês de Palma.

Na Ericeira Viveiros do Atlântico e César.

Mas onde comi marisco até tocar com o dedo, de boa qualidade e barato foi em La Guardia. É so atravessar o Rio Minho em Caminha e lá esta o paraiso do marisco. Pelo menos assim era há uns 15 anos quando la fui.

Honestamente, até agora nada bateu a satisfação de ir comprar o marisco ao viveiro e grelhá-lo na brasa em casa com amigos e família [;)]

Back