Topico do Mercadona

SPV

New member
Então essas experiencias no novo player do mercado ? O mercadona já abriu 4 ou 5 lojas a Norte.

Já era cliente quando ia a Espanha e serei cliente em Portugal.

Primeiras impressões das 2 lojas que visitei

-Há espaço nos corredores !!! sabem aquela luta que é passar 2 carrinhos num Pingo Doce ? Ali nao existe ... tudo é amplo e espaçoso
-Numero de funcionarios muito acima da média ... pude contar 5 pessoas só na peixaria .
-Ainda na peixaria ... nunca vi uma tão bem apresentada e tão grande num mercado destas dimensões.
-Tempo de espera na caixa praticamente inexistente , conseguem atender 2 pessoas ao mesmo tempo ... e têm 12 caixas a maioria delas abertas. Aqui sim a razão para eu ser cliente ... mesmo nao tendo o melhor preço
-Preços dentro da média Portuguesa ... creio que mais caros que Espanha.
-Padaria fraca ... tudo o que provei nao gostei.

Tem um pronto a comer , tudo feito na hora com os ingredientes que quisermos ... até pizzas e massas , frango assado , feijoadas etc ... o preço parece-me alto.

O Parque automovel do da Maia nao é coberto

Last edited:
No caso do Pingo Doce, o que reparei é que, em espaços adaptados à função, sim, os corredores são apertados. Nos espaços construídos de raíz, tudo normal.

Quanto aos restantes pontos, vamos a ver se depois não se juntam o resto e fazem ajustes.

mais competição é bem vindo, mas estou satisfeito com os preços no continente. o atendimento é que meh, muita falta de formação e educação, principalmente nos mais pequenos.

Ainda não fui... mas a seu tempo tenciono lá passar. No entanto e como referido, os preços tendem até a ser mais altos em alguns produtos.

-Preços dentro da média Portuguesa ... creio que mais caros que Espanha.

Fui ao do Canidelo, e nos produtos da marca deles que comparei (por saber o preço em Espanha) o preço era exactamente o mesmo!

A saber:
- gel de banho de aveia
- desodorizante roll on
- cereais de pequeno almoço
- tortilhas
- pimento vermelho assado (frasco de vidro)
- stevia

Curiosidade: há cereais de pequeno-almoço que são produzidos na Cerealis na Maia, outros na Alemanha...

O Mercadona atacou mais no norte porque na zona de Lisboa tem a concorrência do ElCorte Inglés e mais a Sul tem a concorrência dos Apolónia.

Quase ninguém conhece ops Apolónia, que são destacadamente os melhores supermercados seguidos do corte inglés. Isto é em espaço, serviços e aspecto geral. Mas claro está, a troco de preços ligeiramente mais caros.

Falas do PingoDoce, mas não podes comparar o Mercadona numa loja nova de 2.000m2 com o Pingo Doce do teu bairro numa loja de um prédio.

O Mercadona atacou mais no norte porque na zona de Lisboa tem a concorrência do ElCorte Inglés e mais a Sul tem a concorrência dos Apolónia.

Quase ninguém conhece ops Apolónia, que são destacadamente os melhores supermercados seguidos do corte inglés. Isto é em espaço, serviços e aspecto geral. Mas claro está, a troco de preços ligeiramente mais caros.

Falas do PingoDoce, mas não podes comparar o Mercadona numa loja nova de 2.000m2 com o Pingo Doce do teu bairro numa loja de um prédio.

Nao vejo o Mercadona como concorrente do Supercor ou Apolonia.

Penso que não foi por isso que abriram a norte até porque já está previsto a abertura de lojas em Lisboa daqui a 2 anos. Quantos supermercados têm em Lisboa do ECI!?

O Apolónia da Galé é para mim o melhor supermercado do país. Mas estamos a falar de uma rede com 3 ou 4 supers no Algarve não podes comparar com o pingo doce ou continente.

Uma das razões indicadas pela marca por abrir a Norte, é por ficarem "próximas" da central de abastecimento... podendo assim até ser abastecido duas vezes ao dia (cheguei a ler isso, numas das indicações da marca).

E o corte inglês faz concorrência?
A mim parece mais uma loja chic para a alta sociedade com preços demasiados altos.

Fui ao do Canidelo, e nos produtos da marca deles que comparei (por saber o preço em Espanha) o preço era exactamente o mesmo!

A saber:
- gel de banho de aveia
- desodorizante roll on
- cereais de pequeno almoço
- tortilhas
- pimento vermelho assado (frasco de vidro)
- stevia

Curiosidade: há cereais de pequeno-almoço que são produzidos na Cerealis na Maia, outros na Alemanha...

E a nível de qualidade? Os produtos da
Marca deles são bons?

Já agora, e o Soares dos Santos da Jerónimo Martins já confirmou mais que Uma vez.
Os portugueses têm um standard mais alto na qualidade dos produtos, especialmente alimentares.
Experimentem beber água espanhola engarrafada e entendem

Já agora, e o Soares dos Santos da Jerónimo Martins já confirmou mais que Uma vez.
Os portugueses têm um standard mais alto na qualidade dos produtos, especialmente alimentares.

A el Pinar era das melhorsitas que bebi em espanha

Topico do Mercadona

Porra, aqui tirando marca supermercado (a antiga do dia era a única boa, agora está péssima), todas as águas marca são boas.

Em Espanha tem de se escolher

Já para não falar nos iogurtes etc

Sempre ia a Espanha, ficava num hotel com nexpresso.

Pela primeira vez, fiquei num hotel diferente e comecei a entrar em parafuso com os cafés. Fui a vários cofeeshops, pedia expresso duplo etc.
Bah. Mas enfim, é um pormenor

Last edited:

Penso que nisso há pouco a fazer, a qualidade dos solos espanhóis creio que isso dita.

Back