O problema é manter os utilizadores enquanto sobe os preços como a Netflix já percebeu.
Já existe muitas plataformas de video, mas existe uma diferença importante, uma coisa é Amazon e Apple cujo video é apenas mais um extra para agrupar em pacotes de serviços, focados na qualidades e não tanto na quantidade.
E depois os Netflix, HBO, Sky+, etc, estes vivem apenas do conteúdo, e é o vale tudo, desde quantidade a qualidade, têm de ter tudo o mais que conseguirem.
Estou curioso para perceber o futuro da Netflix, qualidade acima de quantidade parece ter ido longe de mais. A vaga de despedimentos já sinaliza uma mudança de estratégia mas só daqui a uns bons tempos vai ser visível qualquer diferença.
Mas tal como disseste anteriormente, também acho que é a melhor decisão, ter apenas 1 serviço e ir trocando entre eles quando nos fartamos.
Eu actualmente, estou maravilhado com o Apple+ e tão cedo não troco, para quem chega do Netflix é um nível de qualidade de produção que já não estava habituado.