Tópico do Nissan Qashqai

Já estive dentro de um qashqai, de um colega meu. A ver se lhe pergunto quanto tempo demorou, ou se houve algum esquema na Nissan para o ter tão rápido.

Eu não ia pela questão do motor...já passei a fase de andar de gás!
Até porque se é por essa questão, existem outros carros com excelentes motores da mesma cilindrada que o Qashqai, como por exemplo...um CLIO!apr:) O bloco de motor até é o mesmo!
Acho que neste caso a comparação tem a ver com o facto de ambos não serem comparáveis! De um lado, um carro que considero mais jovem e divertido e do outro um mais "cota" e sisudo.
Tem tudo a ver apenas com opções e possibilidades.
Apesar de gostar muito do Qashqai, as imponderabilidades da vida e as necessidades da mesma fazem-me pensar noutro veículo...neste caso o Passat (1.9 tdi confortline).

Cumprimentos.

Para se comparar o motor teria de ser o 2.0dCi..... e não aquele em que fizeste o test-drive

Como o Passat só tem o 1.9TDI como acesso ao Diesel comparei-o com o 1.5DCI do Qashqai, mas acho que sem compararmos o motor o Passat é superior ao Qashqai, e para não dizerem que foi uma opinião parcial digo-te que não tive nenhum Passat (foi do meu irmão) e que não deixou boas recordações.

Se tivesse € não hesitaria, nem que seja pelo (interminavel) tempo de espera de que vocês tanto escrevem por aqui.

Mas volto a dizer que gosto imenso do Qashqai, e quando passa um por mim (e não são poucos os que vi até hoje) fico sempre a olhar para o carro.

Abraço, Filipe

Qashqai = mito urbano.

Toda a gente sabe q anda por aí. toda a gente jura q o viu. Na pior das hipóteses, toda a gente jura a pés juntos q conhece alguém mesmo muito credível q teve 1 avistamento. Se foi nocturno, entáo, até deu mesmo p ver a silhueta dos ocupantes. 1 contacto. "De raspão", "foi tudo mt rápido". Mas "eram estranhos" e "n eram daqui"...

Mas ninguém sabe onde pára. "Urbanproof". Só n vive nos telhados e nos observa do escuro, porque n bebe RedBull. Ainda bem. Se o fizesse, partia-se a rir de todos nós. Era uma barrigada de riso. E todos sabem q a RedBull faz mal à barriga. É por isso q isto é tudo uma cagada...

Eu penso que o que se está a passar é fruto de uma má previsão do sucesso que o modelo Qashqai da Nissan está a ter aqui em Portugal e no resto da Europa. Foi-me dito pelo patrão da Nissan aqui na minha "Santa Terrinha" que os pedidos ultrapassam em cerca de 8 vezes o que estava previsto e assim é sempre difícil cumprir com as encomendas.
Quando comecei a pensar em encomendar o Nissan Qashqai (em Abril passado), disseram-me logo que no mínimo só para Julho é que me garantiam e para tal teria de entregar um sinal num cheque cuja cópia era enviada juntamente com o pedido de encomenda para a Nissan, porque esta era a forma de conseguir a encomenda na data prevista. E qual era a data prevista ? a data prevista era a que constava de uma listagem de Nissans Qashqais que estavam distribuidos pelos vários meses da entrega. Eu próprio vi essa lista e muito simplesmente o vendedor me explicou que o mais cedo que tinha para entregar o carro seria Julho. Verifiquei e para Julho havia (penso que 3 carros para entrega). Eu disse-lhe que queria um Acenta Preto, mas ele respondeu-me e mostrou-me que o único Preto para Julho já estava encomendado ( pelo nosso colega de Forum "PIPO_6"). Então havia disponível um Azul escuro, mas com Tecto Panorâmico e que custava mais dinheiro, eu respondi que não estava interessado em pagar mais nenhum euro e então o vendedor acabou por me vender O Nissan Qashqai Azul escuro com Tecto Panorâmico pelo mesmo preço do Acenta de série e assim ficou o negócio fechado. Por isso para Julho ficaram todos os carros encomendados, no entanto, a lista tinha carros para Agosto, Setembro etc que provavelmente até já foram todos encomendados.
Antes de eu me ter decidido andei a telefonar para vários concessionários e na altura havia por exemplo, para entrega imediata em Beja, um Vermelho(Red Solid) e em Lisboa, no Entreposto (Olivais) tinham um Acenta Preto para Julho. Em Portalegre penso que também arranjavam um Preto para Julho e em Elvas não garantiam nada. Isto quer dizer que se tentarem telefonar para vários concessionários, talvez ainda haja algum carro para entrega rápida. Tentem, por exemplo em Beja...
Quanto àquela listagem, explicaram-me que foi feita de acordo com os carros a distribuirem pelos vários concessionários, provavelmente uns receberam mais carros do que outros, dependendo talvez da importância do concessionário...
Falando depois com o vendedor e mesmo com o patrão aqui da minha cidade, disseram-me que está previsto o aumento da produção e distribuição de carros para melhor satisfazerem as encomendas e que até poderá acontecer (que é o que eu espero) que as encomendas de Julho sejam assim antecipadas para Junho, as de Agosto para Julho etc.

P.S. No início quando o vendedor me falou que só havia carros para Julho no mínimo, eu desconfiei que fosse estratégia do importador, devido ao lançamento do novo IA, mas ele garantiu-me que não era essa a razão.

Última edição:
[:D] [:D] [:D] [:D]
Estiveste bem, não haja dúvida!!!!apr:)
Eu é que já nem sei se espero e desespero ou se desespero e desespero!
QUERO UM CARRO!
Juntou-se mais um para a escolha, um que já namorei faz tempo atrás...Volvo C30 Nível3...
Estou mesmo f..... da carola.
E dou cabo do juízo à patroa, por isso ela já diz "o carro é para ti, por isso compra o que quiseres"...e quando elas nos dão esta "liberdade" toda, é de desconfiar!!![8b]

Cumps.

Pois é ando tudo na mesma... prazos e mais prazos.

Telef hoje ao vendedor do concessionário entreposto nos olivais, ele garantiu-me q Maio impossivel, foi encomendado em 29 de março, Junho em principio, mas... a ver vamos.

Informou-me tb q as encomendas para os tekna feitos neste mês, só serão entregues em Novembro,!!???

Já vendi o meu carro na passada 6ºfeira, agora ando numa de crava, Torna-se complicado, mas tenho de aguentar, porra junho podia ser já amanhã.

Se por acaso aparece-se no mercado outra marca c um novo modelo muito apelativo, acho q a Nissan iria ter problemas.

Alguém sabe quantos Qashqai são fabricados por dia?

Tenho um colega q já trabalhou na Autoeuropa, e disse-me q faziam por dia mais de 700 veiculos (Alhambra, Galaxy e Sharan), isto na altura em q ele lá trabalhava. Em 22 dias de trabalho seriam +-17000 carros.

Espero q a Nissan pense em realmente aumentar e bem a produção, arriscam-se a q os clientes fiquei fartos de esperar, e optem por outra marca, hoje em dia as pessoas não têm vida p esperar tanto tempo por 1 carro, não se tratando ainda por cima de carros de luxo(Ferraris, etc...)

1 abraço
Pedro

Mail

Mail

Bem como não tinha melhor para fazer, resolvi meter mãos à obra.

"Hello.

I ordered a Nissan Qashqai, in the 16th of March and I will probably receive it in October. I think that seven months of wait are too much, considering that in Spain the waiting for the car is about two months, what is unacceptable since importer is the same.

Many people already given up the car because they are told that it will come only in November or December.

I would like to know why Nissan does not satisfy the orders of the Nissan Qashqai for Portugal.

Sincerely."

to

pszczepaniak@nissan-europe.com,
ggautherot@nissan-europe.com,
nreeve@nissan-europe.com,
fcrisias@nissan-europe.com

Bem o inglês não é do melhor mas foi o que se arranjou... Seguiu para todos, lol

Qashqai puts Nissan on right road
TH1_274200726webqashqai.jpg

The Qashqai

Business reporter

The success of Nissan's new Sunderland-built Qashqai model has led to 100 temporary staff being offered permanent jobs.

And, despite new figures showing the car giant's sales worldwide fell by more than three million in the last year, there was better news for the Wearside plant, with its critical market European market holding steady.

Nissan has taken on about 100 temporary workers as full-time staff after demand for the new Qashqai 4x4 family car hybrid exceeded expectation.

The news comes on top of the dozens of temporary jobs Nissan announced it was creating earlier this month thanks to the Qashqai.

A Nissan spokesman said: "Qashqai is about 4,500 sales ahead of the business plan and we have full order books up to the end of the September period and beyond.

"The Sunderland plant is going to continue to have a very significant role in Nissan's global success, especially in the European market."

Worldwide, Nissan sold 3,483,000 fewer vehicles in the year to the end of March than in the previous 12 months.

And it was in the firm's Japanese homeland that sales were hardest hit, with a drop of more than 12 per cent. Sales were also down by four per cent in the huge U.S. market.

But the company sold just 0.2 per cent fewer vehicles in Europe, to which the Sunderland plant supplies the vast majority of its products.

And with two news models – the Note and the Qashqai – having only recently come on line, plant bosses are confident that the future is bright on Wearside.

The company spokesman said: "It is right to say the global figures were a little disappointing but not unexpected given some of the factors that hit us during the year, such as changing customer demand and rising energy prices.

"Globally we have taken a bit of a hit but Europe was fairly flat, with sales of about 540,000 units, which is very good news for us as the European region is by far the biggest for us.

"In 2007 we are looking to build on that, with cars like Qashqai and Note – particularly Qashqai, the early signs for which are very positive."

Last Updated: 27 April 2007

Última edição:
The success of Nissan's new Sunderland-built Qashqai model has led to 100 temporary staff being offered permanent jobs.

Bem parece ir no BOM caminho........ e porque é que não chegam?:confused:

A Nissan spokesman said: "Qashqai is about 4,500 sales ahead of the business plan...

Só 4,500 acima das previsões ????? e não dão conta do recado!!! :confused:

...we have full order books up to the end of the September period and beyond.

e eu que encomendei em Março tenho previsão para Outubro :confused:

Bem, desculpem lá tanto post, mas não tinha mesmo nada mais importante para fazer.

QASHQAI

Mandem também mails para pressionar, ou não....[br:)] [br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

Voltar
Superior